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Dúvidas D44/D60 ! Que jogue a primeira pedra!

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  • 29/01/2012, 16:25
    MaGao
    Citação:

    Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Fabiano, só uma pergunta : se conseguir colocar o munhão da toyota bandeirantes no DANA44(sei que e facil fazer esse serviço) o eixo ficará muito robusto, ainda mais se colocar um tubo interno nos eixos, porem será que a caixa satelite e coroa e pinhão aguenta pneus 40 ?

    Essa eu respondo... kkkk caixa satelite se for bloqueada da pro gasto.. no meu caso sem bloqueio quebrava direto.. hehe nunca cheguei a quebrar C&P e olhe que enfio o pé sem dó no asfalto.. não rasgando pneu mais usando mesmo... é meu carro de dia a dia =D

    Munhões de Band.. umm nunca pensei neles.. porém acho que o kit t-rex bone irá pro espaço..

    ABraços,
  • 29/01/2012, 16:46
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

    Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Essa eu respondo... kkkk caixa satelite se for bloqueada da pro gasto.. no meu caso sem bloqueio quebrava direto.. hehe nunca cheguei a quebrar C&P e olhe que enfio o pé sem dó no asfalto.. não rasgando pneu mais usando mesmo... é meu carro de dia a dia =D

    Munhões de Band.. umm nunca pensei neles.. porém acho que o kit t-rex bone irá pro espaço..
    ABraços,

    Póis é, minha preocupação e justamente coroa e pinhão e caixa satelite. Os munhão da band são muito parrudos, e eu sei que podemos usar as seguintes peças da toyota bandeirantes no eixo DANA44: bola do munhão, carcaça do munhão, homocinetica, manga de eixo, já o cubo de roda eu acho que podemos usar um que a enfer esta produzindo para o willys, trata-se do mesmo cubo de roda da toyota com 5 furos. Ainda resta saber se fabricam a carcaça do munhão para toyota bandeirantes nova, a bola eu tenho nova, porem a a carcaça eu nunca precisei de procurar uma..rs...
  • 29/01/2012, 16:47
    MaGao
    Né mais fácil pegar um eixo de toy completo não ? hehe

    Abraços,
  • 29/01/2012, 17:36
    fabiano carraro
    1 Anexo(s)
    abra a caixa satélite e fabrique uma bucha de 1045 pro PINO ,pois ele deforma a carcaça com o passar dos "empurroes" e cria uma folga entre o pino e a caixa ,isto se torna numa pancada e tanto lá no contato dos dentes, que acabam por nao serem empurrados e sim espancados a cada 1° e ré ...com isto folga tambem o rolamento do pinhao que passa a trancar ,por isto quebra!

    todo rachador das antigas sabe que antes de empurrar o pé num traçao trazeira deve "1° encostar os dentes"...pra depois sentar o pé.

    imagiem estes malas que ficam indo pra frente e pra traz feito debéis mentais dentro de um enrosco...moe tudo,se der um cubo de aço pra um cara destes ele te devolve uma bola meia hora depois ...kkkkkkkkkkk

    eu reforçei a GODZILLA com anel na avm 418,um plate na reduzida divorciada,fabriquei um eixo forjado apoiado por rolamentos de agulha tambem,e uso os dana 44 ,"ensimecado"...só arrebentou o bloqueio todo por dentro na ultima trancada do eixo trazeiro numa saída de rio...entao ai esta o problema guentar ,guenta ,mas nao pode deixar trancar...
  • 29/01/2012, 17:49
    fabiano carraro
    aq moeu COROA e PINHAO 8X43 que ja estavam meia boca ,e mesmo assim ESTAVAMOS em 4X2 DEPOIS DE FICAR SEM a MALEDITA das RODA LIVRES MEIA HORA ANTES. :concordo:

    depois me irritei de vez e criei os reforços, nao quebrou mais.

    4x4 F75 turbo Godzila - YouTube

    mete dois DINATRAC duma vez ai sim.
  • 29/01/2012, 18:04
    MaGao
    Dynatrac para trazer dos USA.. tenso!!!

    eu sempre encosto os dentes antes de pisar fundo.. mesmo indo pra frente e pra traz.. acho que por isso nunca quebrou C&P.. hehe

    Fabiano como seria esse anel de reforço da roda livre ?


    Abraços,
  • 29/01/2012, 22:40
    Casa da transmissão4x4
    Realmente os melhores são os dana da F-250 4x4, mas e como foi comentado e dificil de achar, muito caros, e na minha opinião alem de muito largo são tambem pesados, o ideal seria os DANA44 muito parrudos, e sem gastar $$$ muito. Se pudessemos inventar um cardan com discos de deslizamentos limitados seria muito bom, evitaria quase 70% das quebras !!!
  • 29/01/2012, 22:55
    fabiano carraro
    5 Anexo(s)
    Citação:

    Fabiano como seria esse anel de reforço da roda livre ?
    vou fazer manutençao no caminhao semana que vem,dae tiro fotos do que fiz.

    mas basicamente é pegar aquela peça que a ensimec transforma de 27 pras 30 estrias da homocinética,e reforça logo atraz do anel elástico,com o anel trava do rolamento que vai na ponta de eixo trazeira original .

    vou bater a foto esta semana,mas estou corrido por causa do vitara que ainda tem muita coisa pra concluir e ai to sem tempo mesmo...só venho aq no pc que fica ligado direto,e dou uma desestressada com as coisas e volto...agora por exemplo vou colocar o radiador e a ventoinha. ta fodis,mas a partir de março as coisas estarao mais susse.

    Citação:

    Munhões de Band.. umm nunca pensei neles.. porém acho que o kit t-rex bone irá pro espaço..
    por isto optei pelos antigos do land,pois os cubos cabem exatamente no lugar do original,na mesma manga ,é só ajustar 2mm no rolamento de dentro...e nos hd nao precisa de nada....

    ficam assim:

    bojo DANA44 + TUBOS DANA 44 +BOLOTAS,MUNHOES,E MANGA+ ROLAMENTO INTERNO LAND ROVER + CUBOS WILLIS+ROLAMNTOS EXTERNOS WILLIS + PORCAS DE ENGENHARIA ENSIMEC+ RODA LIVRE 418.+suporte de pinça artezanal +pinças de ranger +discos SUZUKI ...SÓ NAO montei os meus ainda por falta de tempo,as peças estao todas aq já.

    as pontas e homocinéticas da pra ser da ensimec tambem...

    se o cara tem cubos estriados hd ENSIMEC usa eles e boa,vai ficar ruim né.... :cool:
  • 29/01/2012, 23:03
    fabiano carraro
    2 Anexo(s)
    se quiser é só trazer o kit completo ...

    to pensando em por assim na dianteira e jogar os antigos na trazeira ,a bronca fica nas rodas que tem que ser 16.

    e de land tambem,ai teria que trocar pneus ...i melhor montar outro carro!!!:chorandoderir:
  • 29/01/2012, 23:49
    MaGao
    Bom qual vai ser minha atitude amanhã.. vou pegar um eixo de rural e vou em uma empresa especializada em usinagem/torneiro etc. vou pegar um tubo de aço e revestir o original.. depois disso vou ver o que fazer com os munhões.. conversar com o rapaz da empresa vai que ele da uma sugestão boa.. ai posto aqui pra vcs.. e depois vou estudar um axle truss para fazer no eixo..

    Fabiano, ainda vou tirar a foto.. quero tirar com as peças que quebraram dessa vez.. assim q pegar eu posto aqui.

    Abraços,
  • 30/01/2012, 10:56
    fabiano carraro
    FIO se voce revestir o tubo do dana 44 ,ele estará 100 x mais forte do que um truss entao pula a parte do truss e vai direto pros munhoes....:pipoca:

    Eu faria o seguinte neste caso:

    retiraria as pontas da carcaça como nas fotos do Elmer,mandaria a carcaça pra usinagem,retificar os tubos,e revistiria eles com um outro tubo de no maximo 1,5mm de parede ,embutindo com prensa e sem o auxilío de graxaESTA SERA A PARTE MAIS DIFICIL DO PROCESSO,depois soldaria o tubo no encosto do bojo com eletrodo especifico pra unir aço e ferro fundido...

    compraria dois munhoes de TOYOTA MODERNA completos,inclusive com kit de freios original,e instalaria nesta carcaça...pronto pros 38" nao quebra mais.

    aproveite e de uma revisada nas molas do seu carro e amortecedores ,pois os do mercedes tem uma vazao muito lenta de trabalho pra andar em regioes de areia ,Eu instalaria amortecedores com inumeras regulagens em molas dianteiras do engesa diesel ou f 1000.

    troque seu kit todo dianteiro com alguem interessado ,e coloque os da toy,é um serviço demorado e embaçado mas barato se comparado aos dana 60 com bloqueios etc...

    fui que esta semana a coisa vai ferver aq.

    se fizer com calma acha soluçao pra tudo,boa empreitada magao. :concordo:
  • 30/01/2012, 11:36
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

    Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    FIO se voce revestir o tubo do dana 44 ,ele estará 100 x mais forte do que um truss entao pula a parte do truss e vai direto pros munhoes....:pipoca:

    Eu faria o seguinte neste caso:

    retiraria as pontas da carcaça como nas fotos do Elmer,mandaria a carcaça pra usinagem,retificar os tubos,e revistiria eles com um outro tubo de no maximo 1,5mm de parede ,embutindo com prensa e sem o auxilío de graxaESTA SERA A PARTE MAIS DIFICIL DO PROCESSO,depois soldaria o tubo no encosto do bojo com eletrodo especifico pra unir aço e ferro fundido...

    compraria dois munhoes de TOYOTA MODERNA completos,inclusive com kit de freios original,e instalaria nesta carcaça...pronto pros 38" nao quebra mais.

    aproveite e de uma revisada nas molas do seu carro e amortecedores ,pois os do mercedes tem uma vazao muito lenta de trabalho pra andar em regioes de areia ,Eu instalaria amortecedores com inumeras regulagens em molas dianteiras do engesa diesel ou f 1000.

    troque seu kit todo dianteiro com alguem interessado ,e coloque os da toy,é um serviço demorado e embaçado mas barato se comparado aos dana 60 com bloqueios etc...

    fui que esta semana a coisa vai ferver aq.

    se fizer com calma acha soluçao pra tudo,boa empreitada magao. :concordo:

    Concordo com o Fabiano, e melhor mesmo fazer o eixo hibrido, já que o engesa e 6 furos você pode aproveitar o munhão completo da toyota bandeirantes, junto com a homocinetica, já os semi eixos você pode comprar o kit da ENFER ou da ENSIMEC para colocar as homocineticas da band no eixo DANA44. Reforçando os tubos eu acho dificil deles quebrarem ou empenarem, eu vou trocar os eixos da minha pick-up e devo fazer o mesmo serviço que foi citado acima ! Hoje eu procurei com alguns fornecedores e não fabricam a carcaça do munhão da toyota bandeirantes, que pena viu !! Mas a bola, os suportes do freio, manga de eixo, cubo de roda e muito facil de arrumar as peças novas !
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