Falando em F75, é bem comum ver carcaças dianteiras empenadas, inclusive aconteceu comigo depois que fiz essa adaptação no meu ex-CJ5, dai troquei por uma carcaça trazeira D44 da F100/F1000 e instalei os munhões da band pra montar na dianteira, nesse modelo os tubos tem a parede bem mais grossa, se vc conseguir uma dessas ja resolve o problema do empeno.
Tem algumas fotos tb sobre a adaptação: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-bruto-22.html
Só medindo pra ver, mas o da band vai ser bem mais facil de encontrar e quando precisar de uma manutenção acha tranquilo rolamentos, reparos de munhão, pinça, discos, pastilhas.
dai troquei por uma carcaça trazeira D44 da F100/F1000 e instalei os munhões da band
Elmer eu possuo um eixo destes aq
se Eu cortar eles o diametro interno dos tubos batem com os dos munhoes da toy?
e me veio uma duvida aq agora,
Se instalarmos um munhao maior ,como fica o esterço,tipo assim, existe um "centro de esterço em relaçao a ponta e a homocinética" que por sua vez deve estar alinhado com "o dos rolamentos de cima e baixo dos munhoes correto"??? :Pensativo:
ou nao teria relaçao uma coisa com a outra por que a ponta se desloca pra fora pra aconpanhar este movimento ja que é presa dentro da homo que por sua vez é presa por um anel elastico dentro da roda livre...só ficando solta a ponta da caixa satélite.
se Eu cortar eles o diametro interno dos tubos batem com os dos munhoes da toy?
Não, pelo fato dos tubos serem de parede grossa o diametro interno é menor por isso que a extremidade das bolotas tem que ser usinada pra depois prensar e soldar na carcaça
Postado originalmente por fabiano carraro
e me veio uma duvida aq agora,
Se instalarmos um munhao maior ,como fica o esterço,tipo assim, existe um "centro de esterço em relaçao a ponta e a homocinética" que por sua vez deve estar alinhado com "o dos rolamentos de cima e baixo dos munhoes correto"??? :Pensativo:
ou nao teria relaçao uma coisa com a outra por que a ponta se desloca pra fora pra aconpanhar este movimento ja que é presa dentro da homo que por sua vez é presa por um anel elastico dentro da roda livre...só ficando solta a ponta da caixa satélite.
Cara, isso ai não tem com que se preocupar pois estaria usando munhão, carcaça de munhão, manga-de-eixo, cubo de roda e roda-livre band; são estes componentes que determinam a centragem da homocinética. E outra além daquela folga axial entre homo e ponta a gaiola se desloca também durante o esterçamento.
Não, pelo fato dos tubos serem de parede grossa o diametro interno é menor por isso que a extremidade das bolotas tem que ser usinada pra depois prensar e soldar na carcaça
Cara, isso ai não tem com que se preocupar pois estaria usando munhão, carcaça de munhão, manga-de-eixo, cubo de roda e roda-livre band; são estes componentes que determinam a centragem da homocinética. E outra além daquela folga axial entre homo e ponta a gaiola se desloca também durante o esterçamento.
[]'s
Elmer, você conhece alguem que fabria essa carcaça do munhão da toyota band ?
que tal uma vaquinha pra bancarmos um fabricante em umas mil peças na china...Eu conheço um cara bao pra isto
afinal um DANA 44 híbrido toyota ...é um up grade que ja resolveria 80% dos carros por aq,os outros
5% nao sao carros e o restante nao usariam DANA 44 nem se fossem de titânio....pois gostam de coisas grandes e largas......
Póis é Kim, seria uma otima solução mesmo, juntar a robustez dos eixos da toyota com a diversificação de relações dos eixos dana44 ficaria perfeito, fora que a largura dos eixos da rural e a mais ideal que conheço !!
No caso de se mexer no eixo, a largura do mesmo não importa.
Eu estou com problema no eixo dianteiro, está muito ruim, somente um novo, pois já quebrou um lado da bolota e, depois empenou a tubeira.
Então, penso em pegar um eixo canela grossa, com uma tubeira resistente, como o da F1000 4 marchas, pois o da cinco é D46, e colocar os suportes e munhão.
Mais vendo novamente essas imagens que o Elmer colocou (já tinha visto no tópico que acompanho), e agora sendo necessário, penso seriamente em colocar munhões da band, tendo em vista, que poderei usar homo, que são melhores que as cruzetas do engesa, sem contar que melhora sensivelmente o esterço.