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Convex Datacenter
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  • #85
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    o cara dirige muito, fiquei com pena do cinegrafista, huahuah

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  • #86
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    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    cara na boa, do jeito que fiquei estressado nos ultimos 6 anos,sem um dia sequer de férias ,to bem afim de "nos fazer um favor"

    ...de repente coloco a mig + algumas coisas no VITARA ,e nas férias de junho do muleque ,fico por ai uns 20 dias ...tem um canto ai,pra 3 ?
    Oxe vem simbora! casa comida e roupa lavada.. so não pede em casamento pq não rola ! kekeke

    Vou testar algumas molas com espaços de elos maiores.. e mais grossas para ver.. =)

    Abraços,

  • #87
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    so não pede em casamento pq não rola
    casar é ótimo,...................MAS MORRER QUEIMADO É MUITO MELHOR.

  • #88
    Usuário Avatar de MaGao
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    Fabiano,

    Mola de F1000 4x2 ou 4x4? diesel? qual motor ? =D eo principal qual o ano? f1000 tem trocentassss configurações =(

    Estou com umas molas de f4000.. acho que é d+ para o peso.. achei o fio muito grosso..

    Abraços,

  • #89
    Pessoal, já aproveitando qual a opinião de vocês :

    eixos DANA44 da rural/f-75 modernizados com munhão toyota e homocinetica toyota ou vocês preferem eixos do troller ????

  • #90
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    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Pessoal, já aproveitando qual a opinião de vocês :

    eixos DANA44 da rural/f-75 modernizados com munhão toyota e homocinetica toyota ou vocês preferem eixos do troller ????
    Minha opinião:

    Dana híbrido - VANTAGENS:
    Carcaça com tubeiras mais fortes (se usar a trazeira da F100/F1000)
    High-steer pronto (trail gear, 4x4labs, marlin crawler)
    Pinças de freio dimensionadas (semelhantes às da S10 4x2)

    DESVANTAGENS:
    Trabalho na adaptação (conseguir peças, usinar, gabaritar, etc)
    Munhão fechado (tem que ajustar rolamento, requer lubrificação periódica, etc)

    Dana Troller - VANTAGENS:
    Praticamente pronto (original)
    Munhão aberto e Pivôs (não requer lubrificação nem ajuste)

    DESVANTAGENS
    Carcaça empena facil
    Canela fina
    Tem que mudar a bola de lado (dependendo da tcase)
    Dificil pra adaptar high-steer
    Retentores do semi eixo mal projetados
    Pinças de freio subdimensionadas (astra)

    Não falei sobre os demais itens pois são praticamente os mesmos (tudo da band): homocinéticas, manga-de-eixo, rolamentos de roda, cubos de roda, roda-livre.

    A carcaça dianteira da Rural/F75 é fraca por isso recomendo a trazeira da F100/F1000.

    []'s

  • #91
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    O miolo é um corporate 14 bolt, encontram lá aos montes, aqui só nas poucas suburbans que foram importadas.

    Munhões não são originais, normalmente são crane, dedenbear ou spidertrax... aliás opção é o que não falta.

    []'s
    Só complementando...

    GM 14 Bolt é parecido com o D70 em dimensões de C&P, pouca coisa maior...

    O lance, é que os caras preparam mesmo, esse usa semi-eixos da RCV feito em 300M de 35 estrias, difícil de ser quebrado até pelos 600hp desses buggys.

    Tem até um, Tim Cameron pra ser mais específico, que usa 2 14B dianteiros, usava munhão aberto e os mesmos RCVs, o munhão e semi-eixos quebraram... Ele partiu pra um híbrido de GM 14B/ RW 2.5, usando munhões fechados dos RW, semi-eixos internos de 40 estrias e externos de 47 estrias especiais...

    O lance lá é bem sério!

    A mesma popularidade dos D44 aqui, são os D60 HP na frente e GM 14B atrás, bem básico.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #92
    Usuário Avatar de MaGao
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    Senhores,

    Estava eu andando pela rua quando derrepente o celular toca.. vuala.. Meu mecânico ligando.. atendi e ele disse
    "fiz cagada.. não foi semi eixo quebrado.. foi homocinetica quebrada.. não nas esferas mais na parte onde trava a roda livre".

    Resumo.. ja comprei o semi eixo da ensimec.. e provavelmente ja está em transito para ca..

    agora vem a pergunta..

    O que fazer com o meca?

    1. Matar?
    2. Matar + arrancar a pele ?
    3. Matar + arrancar a pele + esquartejar dobrinha por dobrinha?


    Abraços,

  • #93
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Senhores,

    Estava eu andando pela rua quando derrepente o celular toca.. vuala.. Meu mecânico ligando.. atendi e ele disse
    "fiz cagada.. não foi semi eixo quebrado.. foi homocinetica quebrada.. não nas esferas mais na parte onde trava a roda livre".

    Resumo.. ja comprei o semi eixo da ensimec.. e provavelmente ja está em transito para ca..

    agora vem a pergunta..

    O que fazer com o meca?

    1. Matar?
    2. Matar + arrancar a pele ?
    3. Matar + arrancar a pele + esquartejar dobrinha por dobrinha?


    Abraços,
    Que drama, heim !!!...rsrs....puts, dá raiva mesmo.....

  • #94
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Minha opinião:

    Dana híbrido - VANTAGENS:
    Carcaça com tubeiras mais fortes (se usar a trazeira da F100/F1000)
    High-steer pronto (trail gear, 4x4labs, marlin crawler)
    Pinças de freio dimensionadas (semelhantes às da S10 4x2)

    DESVANTAGENS:
    Trabalho na adaptação (conseguir peças, usinar, gabaritar, etc)
    Munhão fechado (tem que ajustar rolamento, requer lubrificação periódica, etc)

    Dana Troller - VANTAGENS:
    Praticamente pronto (original)
    Munhão aberto e Pivôs (não requer lubrificação nem ajuste)

    DESVANTAGENS
    Carcaça empena facil
    Canela fina
    Tem que mudar a bola de lado (dependendo da tcase)
    Dificil pra adaptar high-steer
    Retentores do semi eixo mal projetados
    Pinças de freio subdimensionadas (astra)

    Não falei sobre os demais itens pois são praticamente os mesmos (tudo da band): homocinéticas, manga-de-eixo, rolamentos de roda, cubos de roda, roda-livre.

    A carcaça dianteira da Rural/F75 é fraca por isso recomendo a trazeira da F100/F1000.

    []'s
    Elmer, eu estava justamente aguardando uma resposta como a sua, eu não gosto muito dos eixos do troller devido as carcaças serem muito fraca, e o pior e aquele retentor que sempre entra agua !!! Outro fator tambem e o preço, os eixos do troller custa entre 5 a 7.000,00, porem com uns 7.000,00 dá para comprar eixos da rural/f-75 com freios novos, rolamentos novos, kit munhão homocinetica toyota bandeirantes, tubo reforçado, eixo traseiro com flutuante...etc...

  • #95
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    O que fazer com o meca?
    ensinar e treinar...o cara é dedicado, mereçe oportunidades...

    O que nao esta na cabeça ,as vezes esta no coraçao da pessoa!!!


    Magao uso as molas da F 1000,(sei lá que modelo)...mas isto pode veriar demais mesmo,será questao de usar um catalogo e pesquisar
    mesmo.

    EIXOS DE TROLLER...o ELMER ja falou tudo.

    Eixos hibrídos,tambem.....



    RESUMINDO:

    DANA 60....difícil e complicado de se obter e mexer ,custao carissimos aq no Brasil,e nao sao tudo isto.

    DANA 44HIBRIDO:simples de se fabricar,"baratos",efecientes e nao estao na moda ,mas seguram tudo o que queremos no lugar.

    TOYOTA 8.8 :se for preparar ficam tao caros quanto DANA 60,e qualquer outro,sao mais dificies de se conseguir ,e estreitos...

    bom de opçao nacional é isto...Eu faria os DANA 44 HIBRÍDOS, pela relaçao custo/benefício.

    ou seja agora só faltam fotos e relatos de quem fizer...

  • #96
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    RESUMINDO:

    DANA 60....difícil e complicado de se obter e mexer ,custao carissimos aq no Brasil,e nao sao tudo isto.

    DANA 44HIBRIDO:simples de se fabricar,"baratos",efecientes e nao estao na moda ,mas seguram tudo o que queremos no lugar.
    Eu relatei um pouco da experiencia que tive quando fiz D44 hibridos mas minha viatura atual ta com D60/70 by Ford.
    As vantagens do D60 são:

    WMS(69") pra quem não tem medo de largura
    Hi pinion / reverse cut
    Semis internos com 35estrias
    Munhão aberto e pivôs enormes(mesmos do F4000)
    Pinças de freio gigantes (mesmas do F4000)
    Ótima vedação dos retentores internos
    Faceis de reforçar (opções gringas somente: high-steer, bloqueios, R&P, roda-livre 35E, cruzetas, pontas-externas 35E)
    Alguns upgrades já se encontram no Brasil por exemplo:
    Já tem Elocker (codigo 19760-010); Roda-Livre AVM (439N); E a Totaltork tá produzindo um kit semelhante ao Spyntec


    Desvantagens:
    Caros por serem "recentes" no mercado
    Pesados
    8 Furos
    Bola no lado esquerdo
    Necessitam High Steer
    Semi eixos externos com 30 estrias
    Roda-livre original descartável
    Poucas opções de R&P por ser reverse cut

    No meu fiz somente o básico, troquei R&P; Adaptei High-Steer e troquei roda-livre. Até agora só alegria

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