x
Convex Datacenter
Página 12 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 348

Tópico: Enchentes - RJ

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Tem a coordenada GPS? Acho que deveríamos marcar esses pontos, onde efetivamente iremos trazer bem à população e não apenas ajudar um bando que nem se sabe onde está agora, mas que, definitivamente não estão colaborando em nada.

... eu prometi que não iria chorar, mas não deu.

Exclamation Atualização sobre as estradas da região!

Pessoal, segue o link mais recente do G1 sobre a situação das estradas (há mais notícias atualizadas, mas separei esta pq fala dos acessos e como estão):

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/c...erditadas.html

Dez rodovias que cortam a Região Serrana ainda estão interditadas

Na RJ-116, o tráfego foi aberto com restrições e pode fechar se chover.
    Duas estradas federais ainda estão com problemas nesta segunda.

Seis dias depois da chuva forte que arrasou cidades da Região Serrana do Rio, pelo menos dez rodovias continuam interditadas ao tráfego ou com grandes restrições para a passagem de veículos. Duas estradas federais, BR-116, no trecho que corta a Serra das Araras, e BR-495, em Sapucaia, estão com o tráfego interrompido.

O Departamento de estradas de Rodagens (DER) informa que intensificou o trabalho de limpeza e remoção das barreiras que caíram. Na RJ-130 (Teresópolis-Nova Friburgo), o tráfego foi liberado em meia pista em diversos trechos. Já RJ-142 Rodovia Serramar, que liga Nova Friburgo a Casimiro de Abreu, teve o trânsito liberado.

Mas as RJ-148 (que liga Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo, a Carmo) e RJ-150 (Nova Friburgo-Bom Jardim) continuam com o tráfego interditado. Por causa da queda de pontes, a RJ-146 entre Bom Jardim e o distrito de Barra Alegre, continua fechada. Por causa do transbordamento do Rio Paraíba do Sul, que destruiu parte da estrada a rodovia RJ-194 continua bloqueada. O mesmo acontece com a RJ-134, em São José do Vale do Rio Preto, a RJ-176 em São Sebastião do Alto.

A RJ-172, que liga Macuco a Manuel de Moraes, está aberta para a passagem de veículos leves. A RJ-162, que passa por Casimiro de Abreu, está funcionando apenas meia pista do entre os kms 73 e 74.

BR-040 e RJ-116
    A BR-040, que liga o Rio de Janeiro a Juiz de Fora, em Minas Gerais, opera em meia pista na altura do município de Três Rios, segundo sua concessionária. Em Levy Gasparian, o motorista encontra meia pista no km 9, sentido MG. Há trechos com acostamentos interditados entre Três Rios e Itaipava, em Petrópolis, sem comprometer o fluxo de tráfego. Segundo a empresa, não há na rodovia qualquer ponto de interrupção total do tráfego em decorrência das chuvas.

A rodovia RJ-116 (Itaboraí-Macuco-Nova Friburgo) teve o tráfego liberado, mas com restrições. De acordo com a concessionária Rota 116, quando volta a chover, o trânsito é interditado preventivamente entre os kms 75 e 78. A ligação com o município de Bom Jardim continua interrompida, devido a queda de uma ponte no km 102.

Mais de 600 mortos
    Ao todo, as chuvas já mataram mais de 600 pessoas. Pelos últimos levantamentos dos municípios, são 286 mortos em Nova Friburgo, 267 em Teresópolis, 56 em Petrópolis,19 em Sumidouro e 2 em São José do Vale do Rio Preto. A maioria dos corpos já foi sepultada.

( )´s.

Ramiro - Sampa - SP

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Fabioband4x4, não teria como vc fazer um mapa pro pessoal onde ta passando e onde nao passa, pra agilisar deslocamentos na região?
    Abri um tópico ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=85266 ) para que sejam juntadas as coordenadas geográficas (pontos GPS) de tudo que for de interesse em Friburgo... aliás, fiz uma besteira, deveria ter feito o tópico para que fosse usado para toda a região serrana... bem, vcs entenderam. Não importa se é Macaé de Cima, Friburgo, Teresópolis, nem se é mapa feito com caneta bic ou coordenada geográfica. Vão escrevinhando tudo e juntando no mesmo lugar. Assim fica mais fácil para consultar depois.
    Abraço
    Mar

Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Tem um detalhe que esqueci, para quem esta planejando ir para a regiao: leve seus apetrechos para dormir (roupa de cama, colchonete, etc) que algum lugar vc vai arrumar para pernoitar. Praticamente todas as pessoas que ainda tinham casa pra morar ofereceram lugar para nossa turma dormir, fiquei na casa de um rapaz chamado Duda, em Jaguara, na maior receptividade.
    Boa sorte aos que ainda vao levar apoio aquelas pessoas tao necessitadas.
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

Exclamation Documentação doações

Pessoal de Sampa, acertei com a Amélia e hoje vou encostar um caminhão meu na porta do consultório dela, localizado á Rua Marcos Portugal, 224 - Sacomã (travessa da Rua Gentil de Moura, no final da Av. Nazaré, finzinho do Ipiranga e a 4 quadras da estação Sacomã do Metrô) ás 16h para coletar os donativos.

Lembrem-se que NÃO É MAIS NECESSÁRIO DOAR ROUPAS E DEMAIS PEÇAS DE VESTUÁRIO. Como já informado, os ginásios das Prefeituras locais já estão abarrotados de roupas.

Daqui pra frente o ideal é doar alimentos prontos (biscoitos, pães), velas e fósforos, materiais de higiene como papel higiênico, escovas e pastas de dente, sabonete, shampoo, além de lanternas e pilhas, água, guarda-chuvas, vassouras, rodos, pás, enxadas, botas de borracha tipo "sete-léguas", além de materiais de construção. Quem tiver barracas velhas e estiver pensando em adquirir barraca nova, taí uma ótima doação também.

Lembrem-se também que tudo o que será transportado tem que ter um documento fiscal que o acompanhe, pois todo e qualquer caminhão carregado tem que parar nas barreiras fiscais da divisa de Estado para manifestar seu conteúdo, sob pena de retenção do veículo e da carga.

E aí, além das doações não atingirem seu propósito inicial, acaba-se criando uma grande dor-de-cabeça para o transportador, que pode ganhar uma condenação por crime tributário nas costas, justo numa operação que também está sendo feita em caráter de doação.

Sendo assim, é necessário que cada doador faça de próprio punho uma Declaração á Fiscalização Interestadual tipo:

"Eu, (nome completo), portador do RG (número do RG) e CPF (número do CPF), declaro sob as penas da Lei que estou enviando EM CARÁTER DE DOAÇÃO as seguintes mercadorias (descrever as mercadorias, quantidade aproximada, peso aproximado) para as vítimas das enchentes na Região Serrana do Estado do RJ, sendo que o transportador as encaminhará sem custo algum, pois o transporte também está sendo realizado em caráter de doação.

Por ser verdade, firmo a presente.
    Cidade, data.
    Assinatura.
    Nome do declarante"

Se as mercadorias forem novas, é bom também anexar a Nota Fiscal das mesmas.

Se forem mercadorias usadas, é bom constar no documento que se trata de MATERIAL USADO.

Tudo isso livrará o transportador / carreteiro de uma enorme dor-de-cabeça, ok?

( )´s logísticos.

Ramiro - Sampa - SP

Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Notícias da Ajuda a Nova Friburgo.

Olá Amigos.

Acabo de chegar de Nova Friburgo, onde estive trabalhando nesse final de semana.

Fiquei baseado em Campo do Coelho, embora tivéssemos passado a maior parte fora de lá, trabalhando nas localidades de "Pilões", da "Prainha" e no "Buraco do Sapo".

Numa escola em Campo do Coelho já funciona um centro de coleta e distribuição de doações aos atingindos do entorno, muito bem suprido, por sinal, graças a essa impressionante solidariedade brasileira) inclusive com o fornecimento de refeições.
    A disposição desse centro ( onde também funciona a base de operações dos Bombeiros na região) também estão veículos e pessoal do E;.B e voluntários das mais diversas orígens, incluindo jipeiros e trilheiros de moto.
    Também funciona por lá, uma pequeno centro de atendimento e triagem de doentes, inclusive com ambulância à disposição.

Neste Centro as doações já chegam em caminhões e, além da distribuição individual, também é feito o transporte para comunidades mais isoladas, uitilzando-se veículos tracionados e até helicópteros para casos mais específicos.

As estradas, embora liberadas, ainda estão bastante precárias, incluindo a Teresópolis Friburgo, embora com riscos de novos bloqueios, principalmente se voltar a chover.
    ( A informação que obtive ontem à noite, antes de retornar era que o acesso do Rio A Terê, pela 116 encontrava-se bloqueado ao tráfego "civil".

A impressão que tenho é que, aos poucos, a situação vai se estabilizando, e a assitência ficando mais organizada.

Quanto aos cenários de destruição, desespero e desalento, encontrados em diversos cantos por onde andei, prefiro não comentar.

Meus parabéns e admiração, à todos aqueles que, de uma forma ou de outra, contribuiram para amenizar o sofrimento daquela gente e contribuíram, apesar das difuldades e problemas encontrados, com o trabalho dos que tem obrigação de estar lá.

Um abraço e muito obrigado.

Cesar Machado
    4X4 Brasil
    Cesar Machado

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Ramiro,

Passei com 2 caminhões lotados na barreira da divisa do Rio com Minas, parei antes e avisei que eram doações, falei que possuia apenas 2 notas que no total davam 1500 litros de água, o restante não tinha nenhuma nota, os fiscais além de prontamente liberarem o caminhão sem qualquer fiscalização da carga mandando passar direto sem parar, ainda nos agradeceram muito pela ajuda. Claro que estávamos em comboio com jipes e camionetes.
    Pode enviar seus caminhões com tranquilidade, a coisa lá tá tão horrível que nota fiscal virou item de luxo, tivemos até guarda da PRF dando tchausinho pra gente quando passamos. (nunca tinha visto isso)
    Amanhã sai mais um caminhao lotado dos jipeiros de BH e não temos notas nem pra remédio.
    Parabéns pela nobre iniciativa, avise aos motoristas que será provavelmente a mais nobre viagem de suas vidas.
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Usuário
    Entrada
    09/06/2006
    Estou com minha 110 disponível para ir para a área amanhã. Alguém sabe de algum grupo que esteja saindo do RJ ou para onde devo ir / quem procurar?

Não quero atrapalhar ao invés de ajudar!

saudações,

Alexander
    21-7695-0022

estou longe acompanhnado a onda de solidariedade!!!! valeu a todos!! http://g1.globo.com/videos/rio-de-ja...412258/#/Todos os vídeos/page/1

Pessoal,

estamos precisando de alimentos , material higiene pessoal, limpeza , fraldas.

Os donativos que chegaram até ja acabaram e não param de chegar pedidos de ajuda !!!!

Não mandem doações para prefeitura ,fica tudo retido pelos militares ...

Meu tel é 22 9995 2003 , poderei guiar as doações onde já temos equipes para descarregar e reenviar aos locais mais necessitados .

Preciso falar com VAVA DESEMA se alguem puder ajudar.

È TUDO URGENTE.

Precisamos de muitas doações , roupas temos em excesso , leite em pó especial 1+1 esta faltando.

Toda ajuda é bem vinda !!!

Não tenho tempo para montar um mapa das regiões mais afetadas ,na verdade foi tudo destruido.

ABRAÇOS
    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

Usuário Avatar de CLAUDIOPEREIRA
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Klex

Citação Postado originalmente por klex Ver Post
    Estou com minha 110 disponível para ir para a área amanhã. Alguém sabe de algum grupo que esteja saindo do RJ ou para onde devo ir / quem procurar?

Não quero atrapalhar ao invés de ajudar!

saudações,

Alexander
    21-7695-0022

Estaremos saindo aki do rio amanhã, numa 110, eu e mais um amigo com alguns donativos e principalmente água.
    No momento estou no aguardo de noticias da turma que subiu no fds, pra saber onde seríamos mais úteis.

meu tel é 78431554 ligue que combinamos.

Claudio.

Usuário Avatar de Felipe Glod
    Entrada
    06/08/2010
    Local
    rio de janeiro/RJ

Teresópolis

Estive em Tere no sabado e voltarei na quinta (feriado), estão pedindo pão de forma e enlatados (salsichas ou pate) coisas que nao precisam de geladeira ja que ainda tem lugares sem luz. A parte da cidade esta tranquilo mais as zonas rurais estao destruidas, quem puder ajudar...
    3.0 Azulão original 2.8 Amarelão guincho made in PRC Maxxis 33

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem