x
Convex Datacenter
Página 11 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 348

Tópico: Enchentes - RJ

Exclamation veterinarios na estrada

estamos indo para o Rio hoje, chegamos em Teresopolis na terça feira.Precisamos também de um caminhão bau, se souber de alguma transportadora, por favor passar nossos contatos.
    obrigada. nós e os peludos agradecemos

Exclamation

Citação Postado originalmente por Veterinarios na Estrada Ver Post
    estamos indo para o Rio hoje, chegamos em Teresopolis na terça feira.Precisamos também de um caminhão bau, se souber de alguma transportadora, por favor passar nossos contatos.
    obrigada. nós e os peludos agradecemos
    Pessoal, já entrei em contato com a Amélia e disponibilizei caminhões e carretas para carregar isso ainda hoje e seguir pro RJ.

Na seqüência vou mandar um link com infos valiosíssimas sobre a coordenação da logística de transporte dos donativos.

( )´s.

Ramiro - Sampa - SP

Exclamation Coordenação da logística de coleta no rj!

Pessoal, segue notícia do site da NTC - Associação Nacional de Transportadores Rodoviários - sobre a mobilização que o meu ramo de atuação está realizando para realizar de maneira solidária a logística e o transporte de donativos no RJ:

http://www.ntcelogistica.org.br/noti...?codnoti=43150

Segue íntegra da notícia deste link:

Setor se mobiliza para ajudar vítimas de tragédia

Fonte:
    NTC&Logística
    14/1/2011

O núcleo da ComJovem do Rio de Janeiro, a FETRANSCARGA (Federação do Transporte de Cargas do Estado do RJ) e o SINDICARGA (Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas e Logística do RJ) estão liderando uma campanha para ajudar as vítimas atingidas pelas chuvas na região serrana do Rio. O grupo está arrecadando água, alimentos não perecíveis e de fácil preparo, além de roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal (sabonete, pasta dental, fralda descartável, absorvente). Até o momento, foram doadas 10 toneladas de produtos.
    “Estamos solidários às vítimas da tragédia que acometeu Teresópolis, Petrópolis e Friburgo. A comunidade desta região precisa de ajuda e contamos com o apoio de todos”, declarou Baldomero Neto, coordenador nacional da ComJovem.

Os interessados em colaborar devem entrar em contato com Soraia Souza ou Baldomero, pelos telefones (21) 3194-5555/ 8436-1030 e (21)7840-5992, respectivamente.

Outra opção é levar as doações até as empresas voluntárias que disponibilizaram galpões para armazenamento. Confira abaixo os endereços:

Transita Transportes
    Av. Castelo Branco, 300 - Penha Circular
    Rio de Janeiro - RJ, 21012-000
    (21) 2290-0326

Utilíssimo Transportes
    Rodovia Washington Luiz, 2569, Quadra C- Armazéns 05 a 09
    Duque de Caxias - RJ
    (21) 3266-4450

Transportes Carvalhão
    Rodovia Washington Luiz, 5049, Km 4,5 – Jardim Gramacho
    Duque de Caxias, RJ
    (21) 2775-1700

Sibelly Transportes
    Rua Cidade de Agrolongo, 145 – Penha
    Rio de Janeiro - RJ, 21020-190
    (21) 3976-3932

Jantex Transportes
    Rua Guilherme Frota, 189 – Bonsucesso
    Rio de Janeiro – RJ, 21042-750
    (21) 3289-1117

Botafogo Transportes
    Rua Castelo Branco, 117 – Penha
    Rio de Janeiro - RJ, 21072-480
    (21) 2560-0929

Já os interessados em contribuir financeiramente devem entrar em contato com as diversas instituições e organismos oficiais. A Prefeitura de Teresópolis disponibilizou uma conta corrente no Banco do Brasil para receber doações e ajudar as famílias atingidas pelo temporal:

Prefeitura de Teresópolis

“SOS Teresópolis – Donativos”
    CNPJ: 29.138.369/0001-47
    Banco: Banco do Brasil
    Agência: 0741-2
    Conta Corrente: 110000-9

Banco: Caixa Econômica Federal
    Agência: 4146
    Conta Corrente : 2011-1

Prefeitura de Nova Friburgo
    Agência: 0335-2
    Conta Corrente: 120000-3

Defesa Civil – RJ
    Agência: 0199
    Operação: 006
    Conta Corrente: 2011-0

Fundo Estadual de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro
    CNPJ: 02932524/0001-46
    Banco: Itaú
    Agência: 5673
    Conta Corrente: 00594-7

Campanha SOS Sudeste (CNBB e Cáritas Brasileira)
    Agência: 1041
    Operação: 003
    Conta: 1490-8

Agência: 3475-4
    Conta: 32.000-5

( )´s.

Ramiro - Sampa - SP

Hj na Globo solicitaram para que Jipeiros possam ajudar com seus veiculos para chegar em locais mais complicados. Os caminhões não estão passando, somente Pick-Up e Jipe 4x4 com bons pneus.

Seria legal montar uma turma pra ir e ajudar. Se não estivesse tão enrrolado eu iria.
    Ajudar o proximo faz bem ao coração. Traz uma satisfação que nenhum dinheiro paga.

Abraços

Usuário Avatar de moswaldo
    Entrada
    06/11/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Caro Carlão, o ideal é fazer as ações orientados pela defesa civil da localidade, ontem 14 amigos meus com suas viaturas totalmente lotadas até o talo fomos do Rio a Teresópolis, ao chegarmos a Defesa Civil fomos orientados a seguir para Vieira e Alto do Vieira pois o centro de Teresópolis já estava atendido com as doações mas estas 2 localidades ainda não.

Ao chegarmos vimos cenário de devastação e muita gente ainda desorientada tentando entender o que se passou.

Os donativos que doamos foi realmente para quem precisava, uma parte dele ficou na igreja de vieira e outra parte no colégio em Alto do Vieira.

Mesmo sendo morados do Rio e com certo conhecimento de turista da região confesso que nunca tinha reparado nesta localidade antes do desastre.

Agora esta localidade não sairá mais de minha mente.

Abraços a todos e principalmente aos que de alguma forma se mobilizaram para ajudar !

Atc

Marco Oswaldo
    SR5 4x4 TD "Jabiraca" - BF AT33-Bilstein socks-Susp Lift 2,5" (Fat BobsGarage)-SmityBilt 9.0 XRC- Hella 1.000 Rallye - Snorkel OGZ bumpers 4wdbrasil

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Galera,

Vou tentar completar os relatos do Carlão na nossa empreitada.
    Parte ruim:
    A catástrofe é inarrável, a chuva simplismente não para, mas se imagine somente com a roupa do corpo, seu carro dentro do leito do rio não se sabe onde, sua casa só no alicerce, isso quando ainda tem alicerce pois, em muitos casos ficou somente a lembrança, rio mudou a geografia da região, a água chegou a 15 metros de altura, com força arrebatadora, alguns locais que antes tinha 20 metros de largura, agora tem mais de 300 metros, e muitos de seus parentes e amigos mortos, bancos de areia de 5, 7 metros de altura, cobrindo casas, carros, caminhôes. A lama é fétida, alguns locais por onde passei tive a certeza que haveria gente morta debaixo daquela lama, fedia muito, fedia carniça mesmo. Os cães perdidos nas ruas a procura de seus donos, de suas casas.
    Parte Boa:
    Descarregamos o primeiro caminhão em Areial, já de noite, houve de fato uns 4 ou 5 que se diziam voluntários na ajuda do descarregamento que pelo grande volume de água mineral que levamos (5.000 litros), acharam que o caminhão só teria água, era um trucado e bem pesado, mas depois começaram as caixas de leite, as roupas, o material de higiene pessoal e limpeza, os brinquedos, e o que ficou mesmo foi a lembrança de da diretora da escola e de um outro voluntário dizendo: "Vocês são anjos, trouxeram o que os anjos de Belo Horizonte nos enviaram".
    Rumanos com o outro caminhão com 11 toneladas de cestas básicas, feijão, arroz, fubá, canjiquinha e açúcar, as camionetes e o troller do Carlão, tudo lotado para São José do Vale do Rio Preto que por informação do Patorroco havia sido desimada e não teria ainda ajuda suficiente, paramos num posto de combustível um pouco antes de São José e começamos a baldear os donativos, íamos onde haviam desabrigados, confirmávamos a necessidade de fato dos donativos e onde era necessário deixávamos, onde não era os próprios desabrigados já agradeciam a ajuda e indicavam onde precisava, foi tudo picado, 2 , 3 cestas em cada local, uma cesta para cada família, assim fomos até a madrugada, pegamos um caminhão 3/4 de um morador da região e lotamos pra tentar chegar em São José no dia seguinte, não tinha acesso fácil, ao final oferecemos a uns 20 voluntários que ali estavam descarregando o caminhão cesta básica para os que estariam necessinatndo, todos, absolutamente todos recusaram, agradeceram pois já tinham alimentos por alguns dias. As duas camionetes e o caminhão truco voltaram para BH, eles já estavam na estrada desde quinta feira 23:00. Ontem bem cedo, eu e o Carlão rumamos para São José comboiando o caminhão 3/4, alí tive a real noção do que é catástrofe. Fomos direto ao ponto de recebimento dos donativos da prefeitura local, por causa de umas palavras erradas de uma funcioária estrelista não deixei nada lá, até uma cesta que eu já tinha descarregado peguei de volta, e a disse: O que eu trouxe foi doado com muito esforço pelos meus amigos jipeiros de BH, não é pra promover FDP nenhum. Fomos a um baiiro que estava isolado até aquela manhã, encontramos um abrigo uns 200 metros ao lado daquele prédio da reportagem que a mulher foi resgatada pela corda, aquela que não aguentou a força das águas e soltou o cachorrinho, haviam várias famílias alojadas lá, o local é um ponto natural de distribuição filantrópica para as pessoas daquele bairro, fui verificar a necessidade e me deparei com o seguinte:
    -nenhuma água
    -uma pequena bacia de feijão
    -uma quequena bacia de macarrão
    -uns 3 quilos de asa de frango cortadas ao meio, sem a coxinha.
    Era o que aquele monte de gente tinha pra almoçar.
    Derrubamos o caminhão, a camionete e o troller do Carlão lotados alí mesmo, 170 cestas básicas, 1300 k de feijão, 500 k de arroz, 200 de fubá, 100 k de canjiquinha, o Carlão tinha comprado mais de 1000 reais de velas, fósforos, todynhos que fez a festa das crianças, leite em pó, e mais um monte de coisas que quase não se vê em doações.
    As mulheres se desabaram em prantos, íamos descarregando e as pessoas saíam pra avisar as famílias do morro que a comida havia chegado, quase na saída, um filho de Deus chegou com um caminhão basculante lotado de água.
    A parte gratificante:

Eu já estava saindo rumo a BH quando me abordou uma mocinha de uns 13 aninhos, ela estava abrigada naquele local, me pediu a bênção, eu a abençoei, ela me deu dois abraços demorados, chorava tanto que molhou minha camiseta, e ao final disse:
    " Esses dois abraços é pro senhor levar pros seus amigos de jipe."

Portanto, dois fortes e demorados abraços, a cada amigo que de alguma forma promoveu esta empreitada!

Robinho da Jaguatirica
    4X4 Brasil
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Robinho, seu relato é emocionante! Parabéns a todos! Bom saber o destino das doações!
    Vamu que Vamu !

Amigdo Robinho...chorei com o relato do abraço.

Amigo Band, tem informação do Marco Monarco?

Ninguem tem faixa PY pra passar pra moçada?

Ficaria mais fácil para quem pode ir ajudar ou levando doações a ir direto do QG4x4...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por Robinho da Jaguatirica Ver Post
    Galera,

A parte gratificante:

Eu já estava saindo rumo a BH quando me abordou uma mocinha de uns 13 aninhos, ela estava abrigada naquele local, me pediu a bênção, eu a abençoei, ela me deu dois abraços demorados, chorava tanto que molhou minha camiseta, e ao final disse:
    " Esses dois abraços é pro senhor levar pros seus amigos de jipe."

Portanto, dois fortes e demorados abraços, a cada amigo que de alguma forma promoveu esta empreitada!

Robinho da Jaguatirica
    Robinho,

Estou com os olhos lacrimejando aqui pelo seu relato.

Parabens pela iniciativa.

[].

Por isso que eu acredito que ainda existe amor no coração das pessoas.

É isso ai gente, precisamos ajudar qm está necessitado. O relato foi emocionante e a vontade de ajudar cresceu demais.

Abraços

Fabioband4x4, não teria como vc fazer um mapa pro pessoal onde ta passando e onde nao passa, pra agilisar deslocamentos na região?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2

Ajuda

Parabéns Robinho e Carlão,

Que Deus continue iluminando vocês e todos os que ajudaram.

Abs,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem