x
Convex Datacenter
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 127

Tópico: Dana 60

Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Leo, como diz o ditado: eu perco a amizade mas não perco a oportunidade.

Se a Ensimec não tá dando conta de vender um simples bloqueio p/ dana 44 que eles já comercializam à algum tempo, imagine quando ficaria pronto um projeto desse totalmente exclusivo, limitado, novo, diferente, etc

[]'s
    Sou obrigado a concordar com vc

Também a ENSIMEC não poderia imaginar que venderia só nesse ano mais de 40 bloqueios só pro dana 44 19 estrias.

Não contavam com minha astúcia. 8)

Alguém imaginaria entrar em lista de espera de bloqueio? mas calma pq ainda nesse mês tudo se normaliza e o estoque não deve furar mais.

Pior seria se vc tivesse que ficar esperando 90 dias pra receber. Aí sim ia ser ruim!!!

Agora falando dos dana 60, pensemos. Na verdade não seriam 2 por carro, mas 1 por carro pq o calcanhar é o eixo dianteiro. Então teríamos que juntar 20 caras com eixo dana 60 igual, ou seja, por exemplo da pata choca e com relação curta. Agora quero ver o pessoal arrumar 20 eixos dianteiros de pata choca. Mesmo que arrumasse e as relações? Hoje uso as 53/9, que não existem pro dana 60 nacionalmente. além disso e se quebra uma relação dessa. o cara tá no sal. Realmente é inviável. O melhor é importar e dar sorte de chegar rápido.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leovalle
    Mesmo que arrumasse e as relações? Hoje uso as 53/9, que não existem pro dana 60 nacionalmente. além disso e se quebra uma relação dessa. o cara tá no sal. Realmente é inviável. O melhor é importar e dar sorte de chegar rápido.
    Grande Leo!!!

Alguém já pesquisou sobre os eixos dos caminhões Ford 4x4 do exército??
    E os eixos Rockwell??? Qual é a dificuldade???? Tem de sobra nos desmanches. Pode comprar barato (estou fazendo uma cotação), pode comprar algumas peças p/ reposição (se achar necessário) e pode importar o bloqueio (Detroit Locker, talvez exista outro também), assim como é feito com os ARB... Vc viu a redução??? 6.72:1!!! É um put@ eixo!!! Dá pra ir até de V8, na boa... 8)

[]'s

Citação Postado originalmente por Giovani

Alguém já pesquisou sobre os eixos dos caminhões Ford 4x4 do exército??
    Giovani,

Esses devem ser Dana 60, mas igual a mosca branca de saia de bolinha

Citação Postado originalmente por Giovani
    E os eixos Rockwell??? Qual é a dificuldade???? Tem de sobra nos desmanches. Pode comprar barato (estou fazendo uma cotação), pode comprar algumas peças p/ reposição (se achar necessário) e pode importar o bloqueio (Detroit Locker, talvez exista outro também), assim como é feito com os ARB... Vc viu a redução??? 6.72:1!!! É um put@ eixo!!! Dá pra ir até de V8, na boa... 8)
    Sem dúvida, mas aí batemos no que o tannure fala aí mais pra cima. Os eixo pesam mais que os carros. Isso vai na contramão do que o pessoal tá pensando pra fazer trilhas pesasdas e trial. Hoje o lance é carros ou gaiolas levíssimas, com motores pequenos e leves e putas reduções e pneus grandes. Com certeza um V8tão é duca, mas foge ao ideal pra trial. Imagina o cara fazendo trial de moto com uma 1000cc.

tem outro problema também. Hoje uso uma relação 53/9 e não existe similar pra Dana 60. Já teria mais um problema aí pra resolver.

Na MHO além dos semi soldados que o Marcel mostrou aqui no fórum, a solução mais plausível, seria o kit que estamos trabalhando em conjunto com a ENSIMEC onde vc vai poder transformar seu dana 44 num 60. O resto é tudo muito utópico ou caro

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS

Giovani,

Quando vc tiver os preços posta aqui pra a gente ter uma idéia....

Abraços pensando mer.da denovo

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Leo-animalzinho-do-vale,

tem outro problema também. Hoje uso uma relação 53/9 e não existe similar pra Dana 60. Já teria mais um problema aí pra resolver.
    A tua relação é 53/9 = 5,88:1... pois então, a relação do eixo que o Giovani mencionou é de 6,72:1, mais reduzido do que a tua

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Citação Postado originalmente por Animalzinho Keko de orelhas pontudas - CJ5
    A tua relação é 53/9 = 5,88:1... pois então, a relação do eixo que o Giovani mencionou é de 6,72:1, mais reduzido do que a tua
    Se tivesse lido com cuidado iria entender que o problema é conseguir uma relação pros dana 60 que case com a que vc tem no seu carro com dana 44, pq a idéia é manter os eixos trazeiros, pois o problema são os dianteiros. Entendeu ou quer que eu desenhe?

Os rockwell devem ser proibidos na Super devido ao peso, então mais um problema.

Agora pras gaiolas no ano que vem, se for criada a unlimited poderia usar, só que mesmo que alguns planejem construir super gaiolas V8 com os rochwell eu vou continuar no que acho muito mais inteligente e barato, gaiolas leves com pequenos motores e muita redução. Só fico pensando se já é hora de criar uma nova categoria.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Só por curiosidade:

Dana/Spicer 60

4.10:1
    4.38:1
    4.56:1
    4.88:1
    5.13:1
    5.38:1
    5.57:1
    5.86:1
    6.17:1
    6.50:1

REO

5.75:1
    5.91:1
    6.16:1
    6.51:1
    6.80:1
    6.94:1
    7.21:1
    7.60:1
    7.79:1
    8.20:1
    9.02:1

Teria problema em usar por exemplo um Dana 60 traseiro com 6.50:1 e um REO dianteiro com 6.51:1 ?

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Keko,

Nenhum problema mas eu não conheço D60 com 6,5:1 mas sim com 7,17:1.

Leo,

Pode usar 5,86 no D60 sem problemas com seu D44 5,89.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Citação Postado originalmente por Animalzinho Keko de orelhas pontudas - CJ5
    Se tivesse lido com cuidado iria entender que o problema é conseguir uma relação pros dana 60 que case com a que vc tem no seu carro com dana 44, pq a idéia é manter os eixos trazeiros, pois o problema são os dianteiros. Entendeu ou quer que eu desenhe?

Os rockwell devem ser proibidos na Super devido ao peso, então mais um problema.

Agora pras gaiolas no ano que vem, se for criada a unlimited poderia usar, só que mesmo que alguns planejem construir super gaiolas V8 com os rochwell eu vou continuar no que acho muito mais inteligente e barato, gaiolas leves com pequenos motores e muita redução. Só fico pensando se já é hora de criar uma nova categoria.

[]'s
    Leo,
    Pelo que entendi em outras discussões os Rockwells são proibidos na Super por se tratarem de eixos não automotivos e nao por questoes de peso.

abs,

Citação Postado originalmente por Luiz Andre S Rodrigues
    Pelo que entendi em outras discussões os Rockwells são proibidos na Super por se tratarem de eixos não automotivos e nao por questoes de peso.
    Vc tem toda razão.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS

Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Pode usar 5,86 no D60 sem problemas com seu D44 5,89.
    Sandro,

Não existe problema pra nosa aplicação ou pra qualquer tipo de uso 4x4?

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luiz Andre S Rodrigues
    Vc tem toda razão.
    E DAÍ????? Isso é lá!!!! Quem disse que aqui no Brasil tem que ser assim??? Lá eles tem trocentos eixos à disposição... No Brasil, o que existe de eixo dianteiro forte???? Quantos veículos pesados 4x4, fabricados em série, temos hoje por aqui???? Esse é o tipo de regra ou limitação que EU acho simplesmente RIDÍCULA!!! Nem todas as regras usadas pelos gringos deveriam ser copiadas... É preciso adaptar as coisas à nossa realidade...

[]'s por um Trial BRASILEIRO... 8)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. DIFERENCIAIS DANA 44, 44-3 e 44-4
      Por SERGIO AUGUSTO no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 50
      Última resposta: 20/01/2019, 22:48
    2. T-case Band x T-case Jeep
      Por Mandruva no fórum Jeep Willys
      Respostas: 28
      Última resposta: 23/01/2012, 23:07
    3. Consórcio Kit flutuante Ensimec. Vamos montar um grupo?
      Por CAVESO no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 112
      Última resposta: 26/08/2010, 21:36
    4. Novo eixo Dana...
      Por Cláudio Brasília no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/10/2008, 14:07
    5. DIFERENÇAS ENTRE DIFERENCIAIS DANA
      Por D_DSANT no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/03/2005, 13:59

Permissões de Postagem