x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 127

Tópico: Dana 60

Hybrid View

  • #1
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Eo peso? e bloqueios? e vão livre?
    Fala Dennis!!!

    Tu já tá querendo demais! Vai garimpar!
    O eixo do REO, tem a bola do diferencial + alta que dos outros, soma-se à isso o tamanho dos pneus! O eixos dos caminhões Ford 4x4, como alguém já disse, podem ser os Dana 60! :P Pesquisa pô! Se forem, são umas 1.000 ou 1.500 latas contra 12.000 de um novo! 8)
    Assim como todo mundo importa os ARB, é só pesquisar lá fora o que existe pra esses eixos! Relações e bloqueio. Se o bloqueio fôr mais caro, veja o lado positivo, quantos ARB vc vai quebrar num Dana 44???? Kra, isso é eixo que não quebra à toa! Provavelmente vc nunca precisará trocar uma peça!
    O peso! Vc conhece aqueles bonecos "João-bobo"?? Peso embaixo, centro de gravidade baixo. Não vira à toa...

    []'s

  • #2
    Fala Giovani........ desculpe me experessei mal..... aquilo ali encima não foram pertguntas para serem respondidas, mas eu falei aquilo com sendo problemas nos eixos.

  • #3
    Lembrando que o calcanhar de aquiles é o eixo dianteiro e os famigerados semi-eixos.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #4
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Fala Giovani........ desculpe me experessei mal..... aquilo ali encima não foram pertguntas para serem respondidas, mas eu falei aquilo com sendo problemas nos eixos.
    Fala Dennis!!!

    Sem stress... Pois é, mas não acho que sejam "problemas", só uma questão de pesquisar as possibilidades. Esses eixos são encontrados em muitos desmanches, por todo Brasil... Acho que seja uma opção mais viável... Nem todos podem fazer o que o Sandro fez... E bloqueio pro Dana 60 existe. Pro eixo do REO também, lá nos EUA. Os Monster Truck usam esse tipo de eixo, e são bloqueados. Quem sabe o Wallace descobre algo. Ou quem sabe, num futuro próximo a ENSIMEC desenvolva algo pra eles, se tiver demanda... Sei-lá, acho que o negócio é procurar soluções mais tupiniquins, do que jogar $$$ lá pra fora... Isso poderia aumentar a participação no Trial, não ficando restrita à quem tem grana sobrando pra importar tudo!
    Outra coisa são os amortecedores! Não é preciso ser um gênio gringo pra fazer algo decente. Basta ter uma empresa BRASILEIRA que queira fazê-los, de tudo que é tamanho e tipo!

    []'s

  • #5
    Citação Postado originalmente por Giovani
    quem sabe, num futuro próximo a ENSIMEC desenvolva algo pra eles, se tiver demanda...
    Grande Giovani,

    Por coincidência consultei hoje a ENSIMEC sobre a possibilidade dos BL pra dana 60. A resposta abaixo transcrita:

    "Dificil, investimento de modelo e reprojeto dos componentes internos um pouco demorado e principalmente, esse é o primeiro pedido desde que faço bloqueio, para Dana 60.....Para valer a pena precisa pelo menos vinte vendas, ai em quantos anos?????"

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #6
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Voltando ao assunto!

    Citação Postado originalmente por leovalle
    "Dificil, investimento de modelo e reprojeto dos componentes internos um pouco demorado e principalmente, esse é o primeiro pedido desde que faço bloqueio, para Dana 60.....Para valer a pena precisa pelo menos vinte vendas, ai em quantos anos?????"
    Só 20??? Dois por jipe, são 10 jipes. 10 jipes de trial, na super, não demora nadinha... :P Ainda mais se conseguir os eixos do caminhão Ford, à preço de kilo... E ainda dá pra oferecer pra quem tem o caminhão... :P

    []'s

  • #7
    Leo já são dois ou esqueceu do meu pedido


    Com um amigo igual a este.............................................. ....

  • #8
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giovani
    Aqui os diferenciais do REO.

    Será que uns 2 ou 3 pra reposição são suficientes???

    []'s
    Onde foi q vc descobriu esses diferenciais!! É aqui no RS??

    "These axles also were equipped with a 6.72:1 gear ratio which worked very well with the 48" tire combo"

    http://www.truckworld.com/Monster-Tr...ter-tech1.html

    http://www.fourwheeler.com/techarticles/77419/

    O grande problema dele mesmo é o peso......
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #9
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Henrique Josino
    Onde foi q vc descobriu esses diferenciais!! É aqui no RS??

    "These axles also were equipped with a 6.72:1 gear ratio which worked very well with the 48" tire combo"

    http://www.truckworld.com/Monster-Tr...ter-tech1.html

    http://www.fourwheeler.com/techarticles/77419/

    O grande problema dele mesmo é o peso......
    Grande Henrique!!!

    Hou hou hou!!! Tá vendo, existe Bloqueio pra eles!!! Os Detroit Lockers. Vcs viram a redução???? 6.72:1!!! Se isso não serve pra Rock Crawnling, então....

    Achei em Panambi, na SS Diesel, o link está algumas mensagens atrás... 8)

    Sobre o peso... Já vi coisa bem maior nas gaiolas americanas... Se eu achar de novo, ponho uma foto aqui... E na boa p/ usar pneu de 40", sem quebrar, só eixo de caminhão! O jeep tinha Dana 44 p/ usar com pneus 6.00 x 16! 7.00x16 no máximo!

    []'s

  • #10
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    A PROVA DO CRIME!!!

    []'s 8) 8)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Dana 60-reo_axle2_774.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Giovanni,

    Esses eixos são chamados de Rockwell porque e o nome do fabricante, existe a versão 2,5 ton e 5 ton.
    O problema e que pesam sozinhos mais que a maioria dos jipes por aqui.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Giovani
    Voltando ao assunto!

    Citação Postado originalmente por leovalle
    "Dificil, investimento de modelo e reprojeto dos componentes internos um pouco demorado e principalmente, esse é o primeiro pedido desde que faço bloqueio, para Dana 60.....Para valer a pena precisa pelo menos vinte vendas, ai em quantos anos?????"
    Só 20??? Dois por jipe, são 10 jipes. 10 jipes de trial, na super, não demora nadinha... :P Ainda mais se conseguir os eixos do caminhão Ford, à preço de kilo... E ainda dá pra oferecer pra quem tem o caminhão... :P

    []'s
    Leo, como diz o ditado: eu perco a amizade mas não perco a oportunidade.

    Se a Ensimec não tá dando conta de vender um simples bloqueio p/ dana 44 que eles já comercializam à algum tempo, imagine quando ficaria pronto um projeto desse totalmente exclusivo, limitado, novo, diferente, etc

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. DIFERENCIAIS DANA 44, 44-3 e 44-4
      Por SERGIO AUGUSTO no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 50
      Última resposta: 20/01/2019, 22:48
    2. T-case Band x T-case Jeep
      Por Mandruva no fórum Jeep Willys
      Respostas: 28
      Última resposta: 23/01/2012, 23:07
    3. Consórcio Kit flutuante Ensimec. Vamos montar um grupo?
      Por CAVESO no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 112
      Última resposta: 26/08/2010, 21:36
    4. Novo eixo Dana...
      Por Cláudio Brasília no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/10/2008, 14:07
    5. DIFERENÇAS ENTRE DIFERENCIAIS DANA
      Por D_DSANT no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/03/2005, 13:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade