Lembrando que o calcanhar de aquiles é o eixo dianteiro e os famigerados semi-eixos.
[]'s
Versão Imprimível
Lembrando que o calcanhar de aquiles é o eixo dianteiro e os famigerados semi-eixos.
[]'s
:D Fala Dennis!!!Citação:
Postado originalmente por Dennis Figueiredo
:D Sem stress... Pois é, mas não acho que sejam "problemas", só uma questão de pesquisar as possibilidades. Esses eixos são encontrados em muitos desmanches, por todo Brasil... Acho que seja uma opção mais viável... Nem todos podem fazer o que o Sandro fez... E bloqueio pro Dana 60 existe. Pro eixo do REO também, lá nos EUA. Os Monster Truck usam esse tipo de eixo, e são bloqueados. Quem sabe o Wallace descobre algo. Ou quem sabe, num futuro próximo a ENSIMEC desenvolva algo pra eles, se tiver demanda... Sei-lá, acho que o negócio é procurar soluções mais tupiniquins, do que jogar $$$ lá pra fora... Isso poderia aumentar a participação no Trial, não ficando restrita à quem tem grana sobrando pra importar tudo!
:) Outra coisa são os amortecedores! Não é preciso ser um gênio gringo pra fazer algo decente. Basta ter uma empresa BRASILEIRA que queira fazê-los, de tudo que é tamanho e tipo!
[]'s
Grande Giovani,Citação:
Postado originalmente por Giovani
Por coincidência consultei hoje a ENSIMEC sobre a possibilidade dos BL pra dana 60. A resposta abaixo transcrita:
"Dificil, investimento de modelo e reprojeto dos componentes internos um pouco demorado e principalmente, esse é o primeiro pedido desde que faço bloqueio, para Dana 60.....Para valer a pena precisa pelo menos vinte vendas, ai em quantos anos?????"
[]'s
:D Voltando ao assunto!
:D Só 20??? Dois por jipe, são 10 jipes. 10 jipes de trial, na super, não demora nadinha... :P Ainda mais se conseguir os eixos do caminhão Ford, à preço de kilo... :wink: E ainda dá pra oferecer pra quem tem o caminhão... :PCitação:
Postado originalmente por leovalle
[]'s
Leo já são dois ou esqueceu do meu pedido :?: :?: :?:
Com um amigo igual a este.............................................. .... :!: :!:
Onde foi q vc descobriu esses diferenciais!! É aqui no RS??Citação:
"These axles also were equipped with a 6.72:1 gear ratio which worked very well with the 48" tire combo"
http://www.truckworld.com/Monster-Tr...ter-tech1.html
http://www.fourwheeler.com/techarticles/77419/
O grande problema dele mesmo é o peso......
:o Grande Henrique!!!Citação:
Postado originalmente por Henrique Josino
:o Hou hou hou!!! :lol: :lol: Tá vendo, existe Bloqueio pra eles!!! Os Detroit Lockers. Vcs viram a redução???? 6.72:1!!! Se isso não serve pra Rock Crawnling, então....
:D Achei em Panambi, na SS Diesel, o link está algumas mensagens atrás... 8)
:o Sobre o peso... Já vi coisa bem maior nas gaiolas americanas... Se eu achar de novo, ponho uma foto aqui... :wink: E na boa p/ usar pneu de 40", sem quebrar, só eixo de caminhão! O jeep tinha Dana 44 p/ usar com pneus 6.00 x 16! 7.00x16 no máximo! :wink:
[]'s
:D A PROVA DO CRIME!!! :D
[]'s 8) 8)
Giovanni,
Esses eixos são chamados de Rockwell porque e o nome do fabricante, existe a versão 2,5 ton e 5 ton.
O problema e que pesam sozinhos mais que a maioria dos jipes por aqui.
Abraços,
Leo, como diz o ditado: eu perco a amizade mas não perco a oportunidade.Citação:
Se a Ensimec não tá dando conta de vender um simples bloqueio p/ dana 44 que eles já comercializam à algum tempo, imagine quando ficaria pronto um projeto desse totalmente exclusivo, limitado, novo, diferente, etc :evil: :lol:
[]'s :roll:
Citação:
Esses eixo são bem utilizado no EUA.......
Um exemplo deles nesse video aqui....
Um par de eixinhos desse e um V8 do ka.raio!!!!
[]'s
Só mais um link a achei muito interessante.....
http://www.jpmagazine.com/techarticl...ton/index.html
[]'s