x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 127

Tópico: Dana 60

Hybrid View

Citação Postado originalmente por billj
    Parece que são poucos aqui que conseguem diferenciar ações de curto-prazo de planejamento de longo prazo.........

Tem nada ridículo em conversar sobre 2006-2007. O que temos agora está bagunçada justamente porque não houve planejamento, nem pensamento sobre a evolução do esporte. Então, estamnos tendo que buscar soluções paliativas de curto-prazo para melhor satisfazer as circunstâncias atuais. Querem que continue assim para sempre?? Ora, sem uma direção pré-determinada desde já do que queremos COLETIVAMENTE para os próximos anos, vamos continuar agindo desta mesma forma.........

Então falo novamente:

IMNSHO, o regulamento UBROC deveria prevalecer em 2005 para TODAS as provas de Trial de que a UBROC tenha envolvimento, pois é esta entidade que está viabilizando a participação de muita gente atravez de transporte. Essa de regionalismo já era gente, param de olhar apenas 04 quarterões de casa, pois o quadro de competidores se espalha para toda a região Sudeste do País. E estes competidores já prepararam e estão se preparando dentro deste regulamento SINGULAR para viabilizar as suas participações, então essa de alterar drasticamente as regras é uma sacanagem das boas.......

E..........

AO MESMO TEMPO e EM PARALELO, deveríamos trabalhar em planejamento de longo-prazo para melhorar o regulamento de UBROC, quem sabe reformulá-lo totalmente para 2006-2007.

Alguém pode me explicar o erro nesta lógica??

Abraços,
    concordo em genero numero e grau
    []'s

So voltando aos Dana 60

Até onde me lembro a questão dos Dana 60 é a busca por pontas solidas e eixos robustos, é isso??

Eu montei anos a fio um Engesa e a primeira ideia era usar um motor chevy 350, em torno de 350 CV (basico) com uma cx TH400 auto e uma NP205 t-case. Ai bateu na questão dos eixos e achei uma solução bastante econômica.
    Catei dois diferencias ultravelhos de F100 a gasolina V8 que vinha com que - poderosos Ford 9". Isso mesmo, o mais versatil diferencial americano em solo brasileiro.
    E agora o grande porque:
    a) A carcaça do 9" é hidroformada de chapa e não fundida com as da Spicer, por isso 40% mais leves.
    b) O jogo corao/pinhão é absurdamente mais forte do que os Dana44, não sei se o D60 chega perto, mas acho que sim, mas...
    c) O 9" tem um rolamento de agulha de apoio no pinhão. Isto faz com que ele seja extremamente resistente a sobretroque, solavancos e trancos, e
    d) Tem mais ou menos tres vezes mais relações de redução do que o D44 e
    e) Tem bloqueio Detroit com 35 estrias, isso dá mais o menos 1 1/2" de ponta de eixo, acho que ai ta bom, não.....

De uma olhada no dif traseiro do engesa abaixo...

Tem poréms, lógico, vai ter que confecionar as pontas, mas pelomenos ja se inicia com um conjunto base pequeno leve e robusto, tanto quanto um monstruoso D60....e até venha usar 42" esse 9" devem atender..

Quanto a foto, no fim o V8 e a TH400 não deram certo, hoje tem um 2.8Turbodiesel e uma Cx Eaton com Toyota T-Case.....

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Meu ex-mecanico tinha um Bronco q vinha com esse diferencial na traseira, trocou por um D44 de rural, e deu o 9" para os carroceiros derreterem.....

Quase tive um enfarte quando ele fez isso....

Nunca vi um D60 desmontado, não posso comparar com ele mas esse 9" é um absurdo!!! O sistema de apoio do pinhão é perfeito!

E ja mencionando rolamentos vc encontra todos....

Ta mas o sistema de munhão dianteiro vc fez como???ja vi umas fotos dele mas seria interessante se colocasse mais detalhes....

[]'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Franco
    So voltando aos Dana 60
    Até onde me lembro a questão dos Dana 60 é a busca por pontas solidas e eixos robustos, é isso??
    É, mas pricipalmente no eixo dianteiro... Pra eixo traseiro, não é muito difícil achar soluções... E mais tarde, o pessoal vai querer os eixos direcionais para pôr na traseira também, aí tá o maior problema...

[]'s

....segunda tentativa, a primeira não deu certo

Esse Engesa (Protótipo) ja tô montando uns quatro anos, e agora esta chegando perto do fim. Os eixos em particular receberam uma atenção especial porque eram o que eu tinha como construir, o resto ja estava pronto ou feito (chassi,motor, cambio, carroceria).
    Então como queria arrepiar com um V8, precisava algo bem resistente e, termos coroa/pinhão e ponta de eixo. Trocando ideias com um velho guru, um cara que montou uns quatro carros (buggys) par correr no Baja California(Mexico) e na epoca consertava caixas automaticas como ninguem aqui em Blumenau, chegei ao dilema que voces todos tem hoje, "Dana60 ou vai quebrar", foi o que ele disse quase seis anos atras. Bom na época não achei em nenhum lugar esses Dana60, ai ele sujeriu que derepente tivesse Ford 9" das antigas Pick-up V8 F100. Ai ficou mais facil e logo achei algumas.
    Para o eixo dianteiro faltava agora os munhões. Os do Dana44 eram evidentemente muito fracas de maneiras que começou outra busca. Por coicidência, tropecei em um diferencial Engesa, um desses do antigo kit para tracionar camionetas C20 ou A20. Cortei os minhões com um maçarico e levei pra Firma, pronto. Podia começar a montar os eixos.
    Feito gabarito para fixar os componentes, utilizei tubo padrão dos guincho HPR45 pra fazer o diferencial. O tubo é Din 2440 de 3" e mede extreno 90mm de diametro. Isto tem uma razão, robustez. A robustez reside não só na parede do tubo, mas muito mais no seu diâmetro externo. Quanto mais diâmetro, mais estável, e ai (pulo do gato) não precisa de grandes paredes. por este e outros motivos os tubos do cardas são sempre bastante grossos, da Ranger chega a ser de aluminio, e é um Tubão....
    Voltando..Diferenciais, bloqueios Detroit atras de 35 estrias (1 1/2" de ponta/diâmetro) dianteira 28 estrias originais ( 1" e pouco, não sei ao certo). Ainda pretendo botar outro detroit ou Truetrac na dianteira, vamos ver.
    SEMI-EIXOS: Os traseiros forma faceis, iguais as que faço hoje (T-Rex Bone). Os dianteiros item, pois obtei por instalar homocinétircas de toyota. Assim as pontas dianteiras são simplesmente eixos lisos com estrias nas pontas. Como o munhão é aberto, tratei de adaptar uma sanfona para vedar.
    Não sei ao certo porque há tanta rejeição quanto as homocinéticas. Elas são muito fortes, melhor em transmisão em termos dinâmicos e tem no balcão da loja. O que é chato nelas, é que a instalação tem que ser precisa, pois elas não admitem muita tolerância de folga e é ai que podem falhar. Talves isto tenha causado a má fama, mas ai é um problema construtivo que vou investigar em breve...

Pois é, tava tentando fazer um upload das fotos pro meu album, mas tava dando pau....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Dana 60-suspen__o_12_113.jpg  

Não reparam nas teias de aranha, faz tempo que esse carro naõ anda......

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    O problema do Ford 9" é o peão extremamente baixo, para uso em trial só se for peão alto que ate onde sei é muito caro ou dificil de achar.
    A coroa do D60 tem 9,75" de diametro enquanto a do Ford 9" tem 9", precisa dizer mais alguma coisa?

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Entendi..

Tava me referindo aos D44, quanto a robustez, e em relação ao peso dos D60. Que o pinhão é baixo, é verdade, mas não é muito diferente dos D44 e enqunto ningume tiver brincando com um BigBlock e Ktm (Kilotons.metro) de torque. talvez seria uma opção. Vou ver se consigo umas fotos para comparação.

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Franco,

Pergunta pra qualquer dono de Samurai, o pq da resistência à homocinética....

[]´s

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Franco,

O Ford 9" é muito bom, melhor e mais leve que o D44 mas tem o problema do peão ser mais baixo que o do D44 que alem de complicar o angulo do cardan em carros com entreixos curto ,deixa ele vulneravel as pedras. Nos EUA usam muito Ford 9" com peão alto para Rock Crawling. E um excelente eixo.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Achei a sutil diferença, par abrir apetite...rsrsrs

Marcel

Homocinetica de Suzuki original???? mas esta são um pouco maior que um copo de cachaça, ai não da ne....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Dana 60-ford_9_inch_002_624.jpg   Dana 60-ford_9_inch_001_191.jpg  

Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Franco,

O Ford 9" é muito bom, melhor e mais leve que o D44 mas tem o problema do peão ser mais baixo que o do D44 que alem de complicar o angulo do cardan em carros com entreixos curto ,deixa ele vulneravel as pedras. Nos EUA usam muito Ford 9" com peão alto para Rock Crawling. E um excelente eixo.

Abraços,
    Ahhhhhhhhh, nem todos tem capital pra investir em dois Dynatrac. (Por falar neles, que esse, tem Detroit dentro??). Bom, os 9" estão apresentados, acho que vale pelo menos conhecer como opção para os desesperados,hehehe.

Que tal uma chapa para blindagem do Pinhão????

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. DIFERENCIAIS DANA 44, 44-3 e 44-4
      Por SERGIO AUGUSTO no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 50
      Última resposta: 20/01/2019, 22:48
    2. T-case Band x T-case Jeep
      Por Mandruva no fórum Jeep Willys
      Respostas: 28
      Última resposta: 23/01/2012, 23:07
    3. Consórcio Kit flutuante Ensimec. Vamos montar um grupo?
      Por CAVESO no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 112
      Última resposta: 26/08/2010, 21:36
    4. Novo eixo Dana...
      Por Cláudio Brasília no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/10/2008, 14:07
    5. DIFERENÇAS ENTRE DIFERENCIAIS DANA
      Por D_DSANT no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/03/2005, 13:59

Permissões de Postagem