x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

Hybrid View

T-case Band x T-case Jeep

Gostaria de saber qual a vantagem da t-case
    band e relação a jeep, pois ja ouvi falar aqui
    no forum que a jeep aguenta até v8, se aguenta
    porque trocar pela da band, e existe diferenças
    de t-case band ano modelo quais são as melhores
    e coisas deste tipo?????

Mandruva

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Agradecimento: 1
    :Eu uso transmissão de Band no CJ...é absurdamente mais robusta a caixa! Mas, tem menos redução, a de Band na reduzida é 1,99:1

[]'s

reduçao

Citação Postado originalmente por guto_cerulli Ver Post
    :eu uso transmissão de band no cj...é absurdamente mais robusta a caixa! Mas, tem menos redução, a de band na reduzida é 1,99:1

[]'s

a toy band é 1.99 e qual a reduçao da t case do willis? Agradeço

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por carlos dias soares Ver Post
    a toy band é 1.99 e qual a reduçao da t case do willis? Agradeço
    Normal: 1:1
    Reduzida: 2,46:1

t+
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Agradecimentos: 0
    U.S.A:

Advance Adapters, Novak, O´Brien, JB Conversions, só para citar alguns dos colaboradores (fabricantes) de flanges, kits e mais um monte de acessórios que fazEm da D18 passível de ser adaptada a quase qualquer power train.

A qualidade dos componentes de reposição daqui para esta caixa são, juntamente com os maus usuários (motoristas) as principais responsáveis pela quebra e problemática envolvendo as D18.

As engrenagens dessas reduzidas poderiaM e deveriam ser confeccionadas em aço SAE 8620 com têmpera por nitretação, material e tratamento estes que garantiriam durabilidade e confiabilidade para as D18.

Eu acho difícil as t-case modernas durarem o que duraram e duram as D18...imaginando que as últimas deixaram nossa linha de montagem em 83, mais de 2 décadas se passaram e as danadas estão por aí, servindo a seus proprietários bravamente, aguentando a pscologia do "pedal to the metal" de alguns...rs

Bom, espero poder ajudar, sendo fã incondicional das D18!

Grande abraço, esperando que alguma empresa como ENFER, ENSIMEC e MACROTORQUE nos ouçam e passem a também produzirem estas engrenagens nesses materiais.

Skull
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Bom a reduzida original é fantástica, mas tme sua limitação como tudo, a MKrawler faz um kit muito bom para a reduzida willys e acho o melhor custo beneficio do mercado!

Claro que existem as NP e outras boas reduzidas, mas custo beneficio é imbativel da D18.

Só que evoluir é preciso, as reduzidas da toyota hilux que tb tem kits da MKrawler são fantásticas tb e eu particularmente como não sou um usuário tão "rock crawling" assim uso uma borg-warner 1354 original da explorer e bronco americano, e ela engata o 4x4 andando e tem uns regimes muito bons de funcionamento, mas claro que a reduzida willys é mais forte sem duvida (em durabilidade).

eu ia de T-case de willys mexida pela Mkrawler... fácil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Olha só....bem que o Marcel podia abrir um tópico falando sobre kits de reposição.
    Será que ele faz engrenagens com reduçoes originais também?

Abraço

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Mandruva,

O problema da T-Case do Willys está nas peças de reposição e na montagem dela.
    A grande maioria das caixas que se encontram já foram mexidas N vezes, muitas vezes por pessoal incapacitado e por peças de baixa qualidade. O que resulta numa caixa frágil e descrente. O difícil é encontrar bons profissionais que saibam repará-la corretamente e peças de boa qualidade.

O que não acontece com a T-Case da Toy. Além de existirem boas peças de reposição, essas caixas não são tão "fuçadas" como as de Willys. Resultado, uma caixa mais confiável.

Claro, por natureza a caixa da Toy parece mais robusta, mas a caixa Willys não é de vidro como muita gente diz.

[s]

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Esqueci de citar algo importante...ele é maior e mais pesada

[]s

T case Toyota

Mandruva

Um amigo meu ta montando uma F75 com motor ford V8 292, cambio da F350 4marchas, e tração toyota( da antiga, só traçada, sem redução) , a F75 basicamente vai ser usada em passeios e trilhas leves por isso optou pela Tcase Toyota antiga (alem do cambio ter uma primeira com 6,32), apostando que ela seja mais resistente que a Tcase do willys.

A hora que andar, nos vamos ver no que dá.

Segue fotos do conjunto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos T-case Band x T-case Jeep-100_2958_200.jpg   T-case Band x T-case Jeep-100_2975_151.jpg  

ressucitando o topico

Citação Postado originalmente por rural4x4 Ver Post
    Mandruva

Um amigo meu ta montando uma F75 com motor ford V8 292, cambio da F350 4marchas, e tração toyota( da antiga, só traçada, sem redução) , a F75 basicamente vai ser usada em passeios e trilhas leves por isso optou pela Tcase Toyota antiga (alem do cambio ter uma primeira com 6,32), apostando que ela seja mais resistente que a Tcase do willys.

A hora que andar, nos vamos ver no que dá.

Segue fotos do conjunto

...hehehe, estava lendo por acaso este topico e acho que esta F é a minha, será que é mesmo? pois a configuração é esta que vc falou.... e coincidentemente fui buscá-la em mandaguari-pr. por acaso é uma verdinha?..segue duas fotos, a primeira é como está hoje e a segunda é quando fui buscá-la.
    ...ainda tem o mesmo powertrain...só mudei a relação que era muito longa...se antes ela ia passear agora ela vai pro pau nas trilhas...alias tá na oficina com algumas avarias...hehe

esta caixa das band antigas realmente é muito forte...mas mesmo com este cambio super reduzido faz falta a reduzida...por isso estou pensando em trocar a tcase, provavelmente pela do willys.

estou aceitando palpites, sujestões e ofertas de tcases boas e baratas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos T-case Band x T-case Jeep-tatupneus-003.jpg   T-case Band x T-case Jeep-f75verde.jpg  
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Agradecimentos: 0

Dana spicer 18

Amigos, se o problema é falta de mão-de-obra especializada, o problema não existe mais! E concordo quando se diz que a DANA 18 não é caixinha de vidro não...no país de origem do nosso esporte, de onde ela vem, ela ainda aguenta muito abuso em frente V6s e V8s, é só perguntar pro guru de lá, Willie Worth...o cara não viu o Dilúvio, mas pisou na lama...rs...e ele viu teve CJs com as mais diversas configurações de motor em frente da D18 e por décadas ela foi uma ótima opção...tem artigos muito legais e informativos sobre ela nas Revistas Petersen´s 4Wheel & Off Road http://www.4wheeloffroad.com/techart..._18/index.htmle Jp Magazine http://www.jpmagazine.com/techarticl...ase/index.html

Assino há anos as Jp magazine, 4Wheel & Off Road, Four Wheeler, 4Wheel Drive & Sport Utility, 4x4 Power, 4x4 Garage....

Acho que posso falar um pouco sobre elas pois as tive toda vida, conhendo-as bem por dentro, por fora, pelo avesso. Tive NP200/205 também.

E concordo e assino que o que falta aqui para nós são peças de qualidade e confiáveis e que são poucas as opções.

Digo também que não se pode fazer uma comparação direta da D18 com as NP205 entre outras t-case empregadas em veículos de maior porte. Entretanto, ela não faz feio não e, quando bem cuidada, partindo-se de uma carcaça de boa procedência, examinada com critério e inspecionada sua dimensões de alojamentos de mancais de rolamento e buchas, quanto a trincas e outros problemas, é uma ótima companheira para muito tempo de trilhas!

E pode também fornecer a opção de 4x2 reduzida, útil muitas vezes quando estamos na cidade e face a subídas íngremes e semáforo, onde necessitamos sair sem pestanejar e nos preocuparmos com o veículos voltando para trás...sei que pra isso tem o ffreio de mão, mas muita gente não usa corretamente ou tem receio desse tipo de manobra.

Não devemos nunca nos esquecer de utilizar lubrificante para transmissões SAE 90 API GL1 e sempre que possível, aditivar com Bissulfeto de Molibdênio (S2Mo).

Nunca utilize óleo tipo hipóide em transmissões que possuem anéis sincronizadores de bronze (incompatibilidade entre aditivo do óleo e a liga dos anéis)

Longe de saber tudo, espero sempre poder ajudar.

Grande abraço!

Skull

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem