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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de fernandão
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    Citação Postado originalmente por danilo kid Ver Post
    boa Skull!! então vamos dar mais gás pro tópico: aos amigos mais abastados em bagagem de adaptações pergunto: quais cambios se adaptam melhor nas reduzidas DANA 18, além do próprio ogininal willys, quais câmbios podem ser considerados plug&play?

    vamos tentar montar abaixo uma lista de possíveis combinações e as adaptações e flanges necessárias, bem como os respectivos graus de dificuldade, viabilidade e resultados das gambiarras.

    eu como não manjo pirocas de nada de mecânica, me limito a botar lenha na fogueira e torcer para alguém abraçar a causa, certo Skull?

    ...e boa páscoa a todos.

    kidão

    Kid
    Vou cobrar pela dica

    Cara vc pode partir para um infinito numero de adpataçoes contanto que sejam bem feitas devem te atender a contento
    hoje vc tem um cambio que vc pode colocar uma dana 18 nele e deve aguentar um tempo !!! é a opção mais em conta !!! não a mais resistente mas tambem não é tão fraca assim
    dá tambem pra partir pra um cambio de toy com a reduzida de toy uma
    opção ai de seus 3 a 6 paus bem mais forte tambem
    uma opção tambem pode ser de um cambio auto c4 com uma dana 18
    deve aguentar bem mas não será indestrutivel dana 18 ponto fraco
    agora se vc quer montar um puta conjunto pra não te encher o saco
    parta pra um c4 auto e t-case hilux ai vc tá com O conjunto na verdinha
    esse seria minha escolha pro Storm nesse Up que ele entrara só não o faço pois não quero perder o guincho mecanico então vou partir pra um cambio
    5 marchas da f1000 (mazda) e dana 18 ( que ja tenho ) esse conjunto tambem lhe serve pois o nossos motores são compativeis o meu 4.9 e o seu v8


    []´s se não ajudei pelo menos te comfundi mais isso é o que interessa
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
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  • #14
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    U.S.A:

    Advance Adapters, Novak, O´Brien, JB Conversions, só para citar alguns dos colaboradores (fabricantes) de flanges, kits e mais um monte de acessórios que fazEm da D18 passível de ser adaptada a quase qualquer power train.

    A qualidade dos componentes de reposição daqui para esta caixa são, juntamente com os maus usuários (motoristas) as principais responsáveis pela quebra e problemática envolvendo as D18.

    As engrenagens dessas reduzidas poderiaM e deveriam ser confeccionadas em aço SAE 8620 com têmpera por nitretação, material e tratamento estes que garantiriam durabilidade e confiabilidade para as D18.

    Eu acho difícil as t-case modernas durarem o que duraram e duram as D18...imaginando que as últimas deixaram nossa linha de montagem em 83, mais de 2 décadas se passaram e as danadas estão por aí, servindo a seus proprietários bravamente, aguentando a pscologia do "pedal to the metal" de alguns...rs

    Bom, espero poder ajudar, sendo fã incondicional das D18!

    Grande abraço, esperando que alguma empresa como ENFER, ENSIMEC e MACROTORQUE nos ouçam e passem a também produzirem estas engrenagens nesses materiais.

    Skull
    4X4 Brasil

  • #15
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    Bom a reduzida original é fantástica, mas tme sua limitação como tudo, a MKrawler faz um kit muito bom para a reduzida willys e acho o melhor custo beneficio do mercado!

    Claro que existem as NP e outras boas reduzidas, mas custo beneficio é imbativel da D18.

    Só que evoluir é preciso, as reduzidas da toyota hilux que tb tem kits da MKrawler são fantásticas tb e eu particularmente como não sou um usuário tão "rock crawling" assim uso uma borg-warner 1354 original da explorer e bronco americano, e ela engata o 4x4 andando e tem uns regimes muito bons de funcionamento, mas claro que a reduzida willys é mais forte sem duvida (em durabilidade).

    eu ia de T-case de willys mexida pela Mkrawler... fácil
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  • #16
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    Olha só....bem que o Marcel podia abrir um tópico falando sobre kits de reposição.
    Será que ele faz engrenagens com reduçoes originais também?


    Abraço

  • #17
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    Marcel


    Que suas Engrenagens são boas e a redução é otima eu sei
    e recomendo o kit pra dana 18
    Agora quanto ao material utilizado ele supera o original em durabilidade ???

    ´[]´s
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  • #18
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Zepi,
    Kit de reposição vc acha facilmente no mercado. Sugiro Garra 4x4 e Donatti.

    Fernandão,
    Os kits devem se igualar às engrenagens originais em durabilidade, pricipalmente na Hilux. Não estou mais vendendo o kit de redução para Willys.

    []´s

  • #19
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    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Zepi,
    Kit de reposição vc acha facilmente no mercado. Sugiro Garra 4x4 e Donatti.

    []´s


    Marcel, seriam os produtos da "will parts"?

    Falam muito mal deles...

    Abraço

  • #20
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Marcel, seriam os produtos da "will parts"?

    Falam muito mal deles...

    Abraço
    X2!!

    Se fazem peças pra Tcase com a mesma "qualidade" das ponteiras de direção pra Jeep nós estamos literalmente na bost@!!!

    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #21
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    Concordo ! X2

  • #22
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    Aqui perto existe a Fresadoras Tatu, existem em Sampa a Santanna, um amigo fez alguns conjuntos de engrenagens na Tatu em 8620 para um moto redutor com torque acima de 100 Kg.m...está firme e forte...estou pensando em fazer um jogo de engrenagens de D18 lá, em 8620, quando as minhas partirem dessa pra melhor.

  • #23
    Usuário Avatar de Zepi
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    Citação Postado originalmente por Skull Crusher Ver Post
    Aqui perto existe a Fresadoras Tatu, existem em Sampa a Santanna, um amigo fez alguns conjuntos de engrenagens na Tatu em 8620 para um moto redutor com torque acima de 100 Kg.m...está firme e forte...estou pensando em fazer um jogo de engrenagens de D18 lá, em 8620, quando as minhas partirem dessa pra melhor.
    Olha, Skull .... estou inclinado a usar a sua idéia...
    Seria uma ótima!
    Gostaria também de um novo projeto na engrenagem louca...


    Abraço

  • #24
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    sim, meu conjunto esta montado com uma clark 260f e t-case do willys esta perfeito,mais o maior problemas que enfrentamos e a mao de abra pois cada vez que vc precisa alguma manutecao e uma novela, vc paga e sempre retorna pelo mesmo motivo e para quem faz a cagada sempre foi vc que fez alguma bobagem,

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