Gostaria de aproveitar sua participação para esclarecer uma dúvida minha. Em contato com a Ensimec, fui informado que existe um modelo próprio para o Engesa(com T-Case Toyota), de comprimento reduzido, que atende uma de minhas idéias de instalação. Gostaria de confirmar a possibilidade de instalar este modelo entre o chassis, logo à frente da travessa cilíndrica e dentro do limite do parachoque, sem comprometer o ângulo de ataque e sem ficar um "beiço" pra fora...
Voce pode não achar, mas um eletrico rápido é muito mais rápido sim.
Bom Wallace... eu nunca vi funcionando um elétrico rápido.... acho que esses devem ser mais caros.... mas vi alguns 9000 puxando troller, e um Ramsey 12.000 puxando toyota... esse segundo eu tive que tirar com meu guincho mecânico, e os 9000 nos troller ficavam muito lentos quando estavam com carga....
To falando apenas oque vi, descosiderando preferencia alguma.
Queria saber em que boteco sai tanta besteira a respeito de guincho, rsrsrsrsrs, ( pra embargar o boteco..kakakak)
Não, não tem nenhuma engrenagem de nylon no guincho. Todos os componentes da aço ligado são temperados e retificados, a coroa é de uma liga de bronze com aluminio e niquel, muito tenaz e resistente. Para fins de curiosidade, so existe uma unica liga superior a utilizada pela ENSIMEC, que é 5% mais resistente e custa o dobro...
O eixo e o carretel são mancalizados por rolamentos, não tem buchas como nos guinchos elétricos, reduzindo a eficiencia.
E falando nisso Wallace, porque velocidade de enrolamento é TÃO importante, vai chegar atrasado pro chá das cinco????
Velocidade não é um bom indicador para um guincho mas sim tração efetiva. TB não pé para ser lerdo, ai ja é demais. Quando um guincho deve ser rapido, para recolher 25m de cabo após utilizar o guincho certo? Todos os guinchos, menos o hidraulicos mais antigos, atendem este requesito, os eletricos , porque sem cargas enrolam rapido mesmo e o mecanicos utilizando marchas mais altas
Jura que voce vai perder uma prova porque levou 20 seg a mais para enrolar o cabo do guincho.......em prova não se enrola o cabo no guincho e sim em X no parachoque.
Tai, agora vou esperar a chuva de canivete rsrsrsrsrsrs