x
Convex Datacenter
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 118

Tópico: guincho

Hybrid View

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

BOm meus aigos, estou aqui para comprovar a qualidade do bloqueio ENSIMEC, o bloqueio mais utilizado na região de BH, com desempenho e qualidade comprovados nas trilhas mais severas da região. O guincho eu não tive a oportunidade de testar, mas se tiver a mesma qualidade dos bloqueios, podem ficar tranquilos.
    Vamos aproveitar a participação do Franco no Fórum e procurar desenvolver com ele, produtos específicos para utilização no TRIAL. Peças mais resistentes que suportem as condições severas À que são aplicadas.

[]´s

Se for inventar eixo to dentro....... e bloqueio por cabos... to mais dentro ainda

Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Se for inventar eixo to dentro....... e bloqueio por cabos... to mais dentro ainda
    Candinha
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Uma boa seria a Ensimec desenvolver e vender em forma de kit os semi-eixos dianteiros p/ eixos de Cj e Rural, com 19 e 30 estrias e no lugar das cruzetas originais, homocinéticas da Bandeirantes ou algo que caiba dentro dos munhões Willys.
    Eu sou um comprador!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Uma boa seria a Ensimec desenvolver e vender em forma de kit os semi-eixos dianteiros p/ eixos de Cj e Rural, com 19 e 30 estrias e no lugar das cruzetas originais, homocinéticas da Bandeirantes ou algo que caiba dentro dos munhões Willys.
    Eu sou um comprador!

Ramiro...... eu ja vi umas 3 band novas quebrar a homocinética...... mas nunca vi ma mais velha quebrar, será que realmente é robusto?

Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Eu sou um comprador!

Ramiro...... eu ja vi umas 3 band novas quebrar a homocinética...... mas nunca vi ma mais velha quebrar, será que realmente é robusto?
    ramiro_eli,

Uma coisa de cada vez, eu mal consigo atender a demanda de semieixos traseiros, quando mais desenvolver o dianteiro.
    Mas, a homo da Banban é a mais robusta disponivel e fabricada em massa no brasil, pode ser que exista algo mais forte mas provavelmente o acesso como reposição sera restrito. A homo da Banban é bastante robusta é superior a cruzeta da Dana do 44,mas é tb mais sensível a desalinhamentos, que provoca desgaste prematuro e ai quebras. Pela idade do semieixo da Banban, provavelmente será uma forte candidada para suprir as necesidades atuais. Superior a isto só importado, CTM etc.

Franco

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Conforme as informações colocadas em outro tópico, as Homo da Toy são mais resistente que as cruzetas dos D44 nacionais:

Cruzeta do semi-eixo do D44 nacional, a resitência contínua é de 400Nm e transientes de 800 Nm.

Homocinética da toyota tem resistência contínua a 1.900Nm e transientes de 2.900Nm e ruptura a 3.900Nm.

Infos retiradas de outro tópico( http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ticas&start=60 ) redigidas pelo Leopoldo.

Apesar de não serem indestrutíveis, acredito que sejam suficientemente fortes para a maioria, alem de ser um kit economicamente viável.
    Devasso CJ-X 58
    C 10 4.8 Automatic4 73

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Franco,

Não sou um grande conhecedor dos procesos de fabricação de artigos de metalurgica, mas acredito que a sua empresa não irá encontrar grandes dificuldades p/ a fabricação dos semi-eixos dianteiros, pois são iguais aos já fabricados por voces, mudam apenas as estrias em uma das pontas(= as da homo toy) e o comprimento, o resto já está pronto no mercado.
    Estou errado?
    Devasso CJ-X 58
    C 10 4.8 Automatic4 73

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Franco,

Vc conhece este sistema de esfera? Ele parece ser bem resistente. Vc conseguiria copiá-lo a partir de uma amostra? Acha que conseguiria reforcá-lo? Posso te enviar um semi eixo deste de amostra.

PS.: Estou esperando a revista Tribo Off-Road sair nas bancas, para que eu lhe envie todo o material divulgado na imprensa sobre a prova de SP, inclusive o programa Autoesporte da Globo.

[]´s

O HDW 8500 Pro,
    Carga em Lbs
    e em Kg Velocidade em metros por minuto
    0 11,4
    2000 ( 907) 5,5
    4000 (1814) 4,0
    6000 (2722) 3,1
    8000 (3629) 2,5
    8500 (3850) 2,2
    E isso tudo é na última camada, ou seja, na mais interna onde o guincho é mais forte, mas mais lento.

O HDW 9500 Pro,
    Carga em Lbs
    e em Kg Velocidade em metros por minuto
    0 9,0
    2000 ( 907) 4,4
    4000 (1814) 3,6
    6000 (2722) 3,0
    8000 (3629) 2,7
    9500 (4300) 2,2
    E isso tudo é na última camada, ou seja, na mais interna onde o guincho é mais forte, mas mais lento.

ramiro_eli,

Bem Ramiro

O problema é que a homo da ban não entra no globo Dana e para o eixo Dana aberto, como tem o troller, a homo tem que receber modificações para portar um guarda-po de homo.

A questão dos semieixos OK. até ai tb ja sabia. heheheheheheh

equipeminas4x4,

Muuuuuuuuuuuui interesssante

Esse sistema ja vi nas antigas Banban. è confiável mas é antiquado pacas. Se mudar as dimensões derepente é uma opção pro D44, mas vai precisar de forja e essa to somente desenvlovendo ainda.

Beleza, bonito

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. instalação de guincho
      Por Lucena04 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 69
      Última resposta: 30/10/2013, 12:47
    2. Guincho Hidraulico na Ranger
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 35
      Última resposta: 23/09/2010, 21:08
    3. Consórcio Kit flutuante Ensimec. Vamos montar um grupo?
      Por CAVESO no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 112
      Última resposta: 26/08/2010, 21:36
    4. Guincho Work 12000 Compacto - Instalado na Band !!!
      Por Fe_jipeiro no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 14
      Última resposta: 10/04/2009, 18:17
    5. Guincho Mecânico Biselli
      Por Guiga Tostes no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/10/2008, 13:19

Permissões de Postagem