x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 118

Tópico: guincho

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Ramil,

Não concordo muito com essa sua posição em relação ao guincho manual. Isso vai depender muito do guincho manual que se tem. Eu por exemplo tenho um guincho manual inclusive feito em casa. Utilizei um redutor de 1 por 40, um carretel e os devidos apetrchos, como plataforma, mancais com rolamentos, etc etc etc.

Com esse guincho, atraves de um sistema de manivelas, eu aciono o redutor que gira o carretel. Com ele já desatolamos diversos jeeps........ O único problema, é que NECESSÁRIAMENTE vc precisa de no mínimo duas pessoas. Uma pra dirigir o jeep e outra para acionar o guincho. Mas que ficou show ficou e o melhor de tudo com um custo BASTANTE REDUZIDO se comparado com os guinchos de mercado. Gastei aproximadamente R$ 450,00 (Quatrocentos e cinquenta reais).

Forte abraço.

SDS

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Grande Ramiro!

Obrigado pelas informações! Agora tudo ficou claro!!! :P :P

Olá Eduardo! Tudo jóia?

Eu já vi guincho manual à venda na Garra4x4 por L$ 180 com cabo de 40m, mas acho que não tem esse sistema do redutor que você mencionou... assim tem que fazer mais força no braço, certo?

[s] esclarecidos,

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Fala ae Marcelão ! ! ! ! !!

Como é que estão as coisas por ai????????

Então, esse guincho que vc viu na garra provavelmente seja aquele carretel com uma catraquinha ao lado para travar o cabo. Se for esse sistema, é mesma coisa que nada!! Vc terá que fazer toda a força no braço e isso certamente não será possível........

esse que eu relatei, o redutor efetua esse trabalho por vc...... e também ele é auto travante, não necessitando de sistema de catraca para travar.

É claro que é bastante trabalhoso o seu uso, mas quebra um pu.. galho!!!!!!

sds

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Fala Eduardo!! As coisas estão tranqüilas! 8)

Bem com imaginei... é praticamente puxar o Jeep no braço.

[s] sonhando com um guincho elétrico/mecânico,

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Oi Marcelo!
    Tudo bem?

O guincho mecanico é acoplado ao sistema de transmisão atraves de uma PTO (tomada de força) que no caso do CJ é instalada na reduzida, no local daquela tampa redonda, logo atras do entalhado.
    Para colocar o guincho em funcionamento, basta engatar a alavanca da PTO (é isso mesmo...agora o jipe vai ter 4 alavancas!) e engatar qualquer marcha no câmbio(a velocidade do guincho muda de acordo com a marcha selecionada, sendo a 1a a mais reduzida e a 4a mais rápida). Se quiser pode-se fazer o guincho funcionar em conjunto com a tração (basta engatar a 4x4reduzida, 4x4high ou 4x2 high) se não quiser a tração acionada(no caso do seu jipe ficar ancorado em algum lugar e for puxar algum outro carro) deixa-se a alavanca da reduzida em neutro.

IMHO o guincho manual só tem utilidade se for instalado na traseira da viatura para ser utilizada em ancoragens.
    Ramiro,

Poderia explicar melhor a parte sobre a tração? Não entendi, eu pensava que o jipe enquanto usando o guincho mecânico, não teria giro nas rodas, pois ele só funcionaria com a CT em neutro.. dá pra usar o guincho e as rodas tracionando o cj juntos? Se não, qual a diferença de ligar ou não a tração?

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Poderia explicar melhor a parte sobre a tração? Não entendi, eu pensava que o jipe enquanto usando o guincho mecânico, não teria giro nas rodas, pois ele só funcionaria com a CT em neutro.. dá pra usar o guincho e as rodas tracionando o cj juntos? Se não, qual a diferença de ligar ou não a tração?
    Grande Keko!!!

Bom, já que o Ramiro não respondeu... A tomada de força do guincho é montada atrás da cx. de transferência. Quando engatada por sua alavanca (4ª alavanca), ela acopla diretamente na engrenagem do entalhado que sai da cx. de marchas. Portanto a cx. de transferência, que aciona a reduzida e os cardãs, fica independente do funcionamento do guincho. Então tanto faz, se está na neutra, reduzida ou só 4x2. A marcha que vc engatar, 1ª, 2ª, 3ª ou 4ª, vai determinar a velocidade de enrolamento do cabo. A ré funciona como "desenrolador" do cabo do guincho.
    Se vc engatar a alavanca pequena, na reduzida ou normal, as rodas vão girar, de acordo com a marcha que vc está utilizando no guincho. Só que é lógico, nas rodas vc terá uma rotação diferente do que tem no cabo do guincho... É muito útil, vc pode "ajudar" o guincho, tracionando as rodas...
    []'s

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Guincho

Grande Giovani!

E com a caixa do Santana ali na frente como nos nossos cjs, ainda dá pra instalar o guincho mecânico ou ficaria muito complicado?

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Re: Guincho

Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    E com a caixa do Santana ali na frente como nos nossos cjs, ainda dá pra instalar o guincho mecânico ou ficaria muito complicado?
    Grande Keko!!!

Complica... Nunca "peguei" um guincho desses para experimentar, mas creio que seria preciso instalar o guincho alguns centímetros pra cima das longarinas do chassi, de forma que o cardã passe entre o chassi e a grade dianteira do jeep. Seria preciso "abrir" uma passagem pela grade... Ainda assim, teria que ver como passar o cardã do guincho pela barra da direção... O problema todo está nesse ponto, a barra da direção está no caminho do cardã do guincho. Tem que "bolar" um desvio nesse cardã...
    []'s

Pessoal, ressucitando o tópico um pouquinho...

esses dias me deparei com uma dúvida:

Imaginem a seguinte situação 8) :

1: Um veículo está numa subida ingreme, com o cabo do guincho mecânico ancorado lá no alto .... O que acontece se eu estiver no meio dessa subida, o guincho trabalhando e o motor morrer ?

Pelo que li nas mensagens anteriores o guincho pára e freia... e depois ? COmo faço pra desenrolar o cabo para descer de forma segura, já que o motor pode estar com algum problema (P.Ex. excesso de gasolina no carburador, ou outro motivo alheio) que não dê para funcionar o motor ?

a: Pica o machado no cabo de aço e deixa rolar ?
    b: Acende o "frósfru" e joga no tanque e deixa queimar ?
    c: Acende o "frósfru", joga no tanque e pica o machado pra queimar e andar ao mesmo tempo ?

Obrigado.

[]´s.

KGE

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP

Guincho

Kleber , vc pode liberar o guincho , tem uma trava pra isso . mas ae o piloto tem que ter a manha de descer o jipe de ré pra não virar , dependendo da situação é melhor ficar pendurado aguardando o motor reagir . se o motor não voltar de jeito nenhum ae sim , tem que estudar o meio mais seguro pra sair da situação . Destravar o guincho aos poucos e decer com a ré engrenada é uma das opções ...

[]s sem fogo no jipe , rsrsr ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

PessoALL,

Os professores de plantão que têm guincho mecânico instalados na dianteira do jeep poderiam me ajudar ?

Estou planejando a compra de um ensimec hp45, mas ante$$ vou fazer é o para-choque mesmo.

Estou na dúvida por onde passa o cabo do guincho, se ele sai acima da linha das longarinas, abaixo, no meio... e aonde é fixado os roletes.

É possível me enviarem fotos de um guincho desses instalados em CJ com detalhes ?

Desde já agradeço.

[]´s.

KGE

Usuário Avatar de Vinicius Bucco Rossot
    Entrada
    24/02/2004
    Local
    Curitiba/PR

Guincho mecanico

Aqui em Curitiba só vi uma vez um jeep com guincho ensimec, pois a maioria usa os guinchos mecanicos da Ekron, mas se não me engano o cabo sai no meio do para-choque e os roletes são fixados em uma peça única por fora do para-choque.

Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. instalação de guincho
      Por Lucena04 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 69
      Última resposta: 30/10/2013, 12:47
    2. Guincho Hidraulico na Ranger
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 35
      Última resposta: 23/09/2010, 21:08
    3. Consórcio Kit flutuante Ensimec. Vamos montar um grupo?
      Por CAVESO no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 112
      Última resposta: 26/08/2010, 21:36
    4. Guincho Work 12000 Compacto - Instalado na Band !!!
      Por Fe_jipeiro no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 14
      Última resposta: 10/04/2009, 18:17
    5. Guincho Mecânico Biselli
      Por Guiga Tostes no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/10/2008, 13:19

Permissões de Postagem