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Tópico: guincho

Hybrid View

  • #1
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Normas!




    Citação Postado originalmente por Cícero Franco
    No atalho abaixo está o código de trânsito.

    http://www.dprf.gov.br/codigo/codigo.asp

    []s
    Grande Cícero!

    Valeu pela dica. Mas já tinha olhado o código, nele não diz nada...
    Tô meio sem tempo de fuçar aí pela net, mas a "solução" está nas Normas do CONTRAN, que definem essa situação de reboque com Towbar...
    Abusando da sua boa vontade, ou de alguém mais, se puder encontrar...

    []'s

  • #2
    Usuário Avatar de Cícero Franco
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    Aí Giovanni

    Não achei nada!!!!

    Fico procurando e espero ajuda!!!!!!

    []s rebocados
    Cícero Franco
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    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #3
    Citação Postado originalmente por du
    Nunca se esqueçam que para o Mecânico funcionar, precisa do motor funcionando.

    O caso clássico do motor que morre no meio do riacho, vai depender de outro Jeep para te puxar.
    Mas se formos considerar assim, a bateria tambem nao vai aguentar por muito tempo..... estou pensando seriamente em guinchos e o que me parece ser o mais confiavel sao o hidraulico e o mecanico. O eletrico costuma sempre ter problemas com os solenoides, independente da marca. No meu caso (tenho um samurai) ficaria mais dificil para colocar um mecanico (teria que fazer uma tomada de forca) portanto estou achando que o hidraulico sera a melhor opcao.
    Porque da confiabilidade? Repare nos guinchos de reboque de carros e voce vera que 90% deles tem guincho hidraulico. e acredito que o problema de se ter o mecanico eh porque a plataforma eh movel.

    De qualquer maneira, ainda nao vi nenhhuma discussao sobre vedacao desses guinchos. Ja vi serem abertos muitos guinchos quase travados por problema de lama encrustrada no sistema de freio interno ao tambor, pois a vedacao nesse mecanismo eh muito dificil. e esse problema eh independente do tipo de guincho
    Alguem tem alguma opniao sobre isso

  • #4
    Usuário Avatar de Cícero Franco
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    Citação Postado originalmente por regis
    "De qualquer maneira, ainda nao vi nenhhuma discussao sobre vedacao desses guinchos. Ja vi serem abertos muitos guinchos quase travados por problema de lama encrustrada no sistema de freio interno ao tambor, pois a vedacao nesse mecanismo eh muito dificil. e esse problema eh independente do tipo de guincho"

    Boa questão esta. Nunca ouvi ou li nenhum comentário a respeito. Talvez nos sites dos fabricantes de guincho tenha algo sobre isto, mas nunca vi.

    []s[/quote]
    Cícero Franco
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    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #5
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Vedação dos guinchos!

    Citação Postado originalmente por regis
    De qualquer maneira, ainda nao vi nenhhuma discussao sobre vedacao desses guinchos.
    Grandes Régis e Cícero!

    É simples: não há nada para se discutir. São vedados por natureza!!! Todo o mecanismo é vedado. A força do mecânico é transmitida por um cardã e do hidráulico pela bomba da direção, através de mangueiras. Logo não é preciso vedar.

  • #6
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    Falando em guincho e em vedação, será que os Eletricos são vedados?
    Será que eles podem ser usados dentro d'agua?
    O WORK 9000 será que é devado.
    []'s
    Gustavo

  • #7
    Pessoal...
    Nos guinchos mecânicos e hidraulicos, a vedação eh feita pelos retentores presentes no mesmo... estes retentores tem a funcao de nao permitir que o oleo interno do guincho seja contaminado por agua ou lama, e tambem que as engrenagens internas nao entrem em contato com estas sujeiras...
    Já no eletrico, alem da preocupacao de nao contaminar as engrenagens e o oleo, tem a preocupaçao de nao entrar agua na parte eletrica do mesmo, o que eh um ponto bem mais crítico... todos sabem que energia com agua não combinam...
    Por estas e outras sou mais o hidraulico e o mecanico...

    []´s

  • #8

    Re: Vedação dos guinchos!

    Citação Postado originalmente por Giovani

    Grandes Régis e Cícero!

    É simples: não há nada para se discutir. São vedados por natureza!!! Todo o mecanismo é vedado. A força do mecânico é transmitida por um cardã e do hidráulico pela bomba da direção, através de mangueiras. Logo não é preciso vedar.
    Nao conheco a fundo os guinchos mecanicos e hidraulicos, mas os eletricos tem um sistema de freio dentro do tambor que o cabo fica enrrolado, que serve para nao deixar o cabo voltar no caso de vc parar de guinchar em uma subida. Esse sistema eh necessario para o seu carro nao voltar para traz e o guincho desativa esse freio quando o tambor esta girando. Nao sei se os mecanicos e hidraulicos tem o mesmo sistema, mas penso que, no minimo, os hidraulicos devam ter.
    O problema eh que esse sistema se entope de barro e o freio fica sempre acionado. Isso faz com que o guincho trabalhe com menos eficiencia, pois ja esta gastando parte da energia pra girar ele proprio
    Lembra a situacao em uma trilha, quando alguem fala que o guincho do outro ta fraco mesmo sendo um 12000 nao puxa nem samurai Pois eh... quando vc abre o tambor desses guinchos (sejam Warn/Work/etc) descobre que o freio esta travado acionado o que faz o guincho ter menos forca do que aquilo que foi projetado. Esse eh o problema que eu falei que nao foi discutido. Nao eh sobre o sistema hidraulico para girar o motor do guincho... nem sobre o cardan para girar o redutor do guincho.. mas sim o sistema de freio interno ao tambor. esse me parece ser um ponto problematico, independente do tipo

  • #9
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Guincho.

    Salve Galera!

    Olha o que o pessoal da ENSIMEC respondeu sobre o guincho:

    Mensagem : O guincho HPR 45 têm freio, como nos elétricos? Esse sistema de freio é vedado?

    Prezado Giovani

    Os guinchos da linha HPR45/65 possuem redutores do tipo coroa-semfim, desta maneira são autofreantes, Qualquer interupção no fornecimento de energia, eles param sem o perigo de desenrolar desfrenadamente, OK.
    Como não possuem freio especifico para o desenrolamento, a segunda pergunta ja esta respondida, mas por outo lado existe uma fricção no carretel do cabo, que evita que ao soltar o tambor, o cabo de aço venha a ser enmaranhar. Este freio tem apenas esta utilidade.

    Tão vendo porque eu gosto dos guinchos mecânicos????

  • #10
    Citação Postado originalmente por du
    Nunca se esqueçam que para o Mecânico funcionar, precisa do motor funcionando.

    O caso clássico do motor que morre no meio do riacho, vai depender de outro Jeep para te puxar.
    Ahh não precisa não...

    Quem foi no festival brasil off road e visitou o stand da EKRON (www.ekron.com.br) viu que os guinchos mecânicos deles vem com uma manivela, permitindo o manuseio mesmo com o carro desligado (lógico que você não vai pendurar o jeep numa arvore com a manivela, mas pra atravessar um rio isso consegue sim ) !


    []´s esquecendo guincho elétrico

    KGE

  • #11
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    Pessoal,

    Qual a opinião de vocês sobre o guincho manual?
    Me disseram que é apenas "melhor que nada", mas apesar disso a relação custo/benefício é boa. Concordam?

    Outra pergunta:
    Não entendo muito de guinchos mecânicos, então gostaria de saber como ele é aclopado no câmbio (ou seria na reduzida ) e como é seu funcionamento? A alavanca tem que estar na posição neutra para acionar o guincho sem fazer o jipe andar? Poderiam me explicar melhor?

    [s] cheios de dúvidas,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #12
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    Oi Marcelo!
    Tudo bem?

    O guincho mecanico é acoplado ao sistema de transmisão atraves de uma PTO (tomada de força) que no caso do CJ é instalada na reduzida, no local daquela tampa redonda, logo atras do entalhado.
    Para colocar o guincho em funcionamento, basta engatar a alavanca da PTO (é isso mesmo...agora o jipe vai ter 4 alavancas!) e engatar qualquer marcha no câmbio(a velocidade do guincho muda de acordo com a marcha selecionada, sendo a 1a a mais reduzida e a 4a mais rápida). Se quiser pode-se fazer o guincho funcionar em conjunto com a tração (basta engatar a 4x4reduzida, 4x4high ou 4x2 high) se não quiser a tração acionada(no caso do seu jipe ficar ancorado em algum lugar e for puxar algum outro carro) deixa-se a alavanca da reduzida em neutro.

    IMHO o guincho manual só tem utilidade se for instalado na traseira da viatura para ser utilizada em ancoragens.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

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