Re: Vedação dos guinchos!
Citação:
Postado originalmente por Giovani
:D Grandes Régis e Cícero!
:D É simples: não há nada para se discutir. São vedados por natureza!!! Todo o mecanismo é vedado. A força do mecânico é transmitida por um cardã e do hidráulico pela bomba da direção, através de mangueiras. Logo não é preciso vedar. :wink:
Nao conheco a fundo os guinchos mecanicos e hidraulicos, mas os eletricos tem um sistema de freio dentro do tambor que o cabo fica enrrolado, que serve para nao deixar o cabo voltar no caso de vc parar de guinchar em uma subida. Esse sistema eh necessario para o seu carro nao voltar para traz e o guincho desativa esse freio quando o tambor esta girando. Nao sei se os mecanicos e hidraulicos tem o mesmo sistema, mas penso que, no minimo, os hidraulicos devam ter.
O problema eh que esse sistema se entope de barro e o freio fica sempre acionado. Isso faz com que o guincho trabalhe com menos eficiencia, pois ja esta gastando parte da energia pra girar ele proprio :wink:
Lembra a situacao em uma trilha, quando alguem fala que o guincho do outro ta fraco :oops: mesmo sendo um 12000 nao puxa nem samurai :oops: :wink: Pois eh... quando vc abre o tambor desses guinchos (sejam Warn/Work/etc) descobre que o freio esta travado acionado :shock: o que faz o guincho ter menos forca do que aquilo que foi projetado. :( Esse eh o problema que eu falei que nao foi discutido. Nao eh sobre o sistema hidraulico para girar o motor do guincho... nem sobre o cardan para girar o redutor do guincho.. mas sim o sistema de freio interno ao tambor. esse me parece ser um ponto problematico, independente do tipo :wink: