Pois é, lembrei do porcão albino do Walnei. Mas tambem andei olhando as fotos la no topico dele e vi o trampo pra colocar as homocineticas com o reforço... fod@.
Não seria mais facil arrumar uns munhões de troller ou o munhão aberto da ensimec. :?:
Versão Imprimível
Pegando carona
Acho que o munhão do troller peca na parte do Pivo com pneus maiores ele apresenta uma fadiga muito grande, ainda mais por ser daquela marca Drive-way, eu coloco sempre o da f-1000 da TRW, mas em questão de durabilidade não tem uma diferença muito significativa. No caso de uso extremo é claro.
Não sei qual é usado no da Ensimec, mas acredito ser algo um pouco mais "parrudo" e é mais interesante pelo fato de vc não presisar retirar de um outro eixo e tal.
E o munhão do eixo que o gilvan usava? Acho que era de f14000, é isso?
Estive olhando aqui e o munhão do F4000 em si é o mesmo do Dana 60 da F250 4x4.
[]'s
Pois é.
Eu estou com uma f-4000 4x4 aqui na oficina, estava olhando e parece ser o mesmo munhão da 4x2 pois na verdade o eixo dianteiro da 4x2 é um tubo. ( tá eu sei que a informação é totalmente desnessesária) hehehe.
O f-4000 usa o mesmo dana 60 da f-250 porem tem um adaptador no cubo para usar a roda de aço estampado naquela furação. as pinças de freio tambem parecem ser maiores.
Atras usa um dana 80 com o sistema trac-lok relação 40,10:1
abraços!!
Pessoal,
Como montei um D44 com munhões do Javali e semi-eixos Ensimec com homocinéticas, deixo a minha humilde opinião de que se fosse fazer essa montagem hoje, eu não faria. Talvez fizesse se fosse usar pneus até 35". Como uso 38", as homos não aguentam e o munhão não permite colocar cruzetas mais reforçadas pq o espaço é muito pequeno. Como o meu já está feito, estou tentando achar uma solução para reforçar as homos (coloquei algumas fotos lá no tópico do Porcão).
Outra coisa: a montagem do munhão e das homos é muito difícil (tbm expliquei lá no tópico do Porcão). Toda vez que preciso desmontar aquilo fico puto só de pensar :parede: ...
Isso não me fez desistir dos D44. Ainda tem muita coisa para se testar nesse eixo. Talvez esse munhão da F4000 seja uma solução. Eu nunca vi, mas vou procurar e pensar no que dá pra fazer ali, caso eu tenha que trocar os do Javali.
[]'s procurando soluções BBB...
Pergunta
o eixo do gilvan quebrou porque foi colocado tubos da f-4000 no bola do D60? (era d60?) e ficou mais fraca a "parede" onde vai os tubos?
Foi isso que causou o acidente?
(desculpa a pergunta sobre o acontecido é mais para alertar quem pensa em fazer o mesmo se é que foi isso o problema)
esquece RUBENS o acidente nao teve nada haver com quebra disto ou aquilo........
teve haver com a necessidade de DEUS precisando de gente boa lá em cima,as obras aq em baixo sao pesadas e as veses falta gente de gabarito ai o "HOMI",abre inscriçao ,mas somente os bons entrao.:concordo:
PS:pequena homenagen a este forista que muito trabalhou pro aperfeicoamento de nossas fantasticas maquinas,chamadas jeeps!!!!!
tenho certesa que o GILVAN olha lá de cima pra nossas adaptaçoes aq em baixo e na hora certa da uma força ,pois entendia pra kct do assunto:palmas:
é disso mesmo que eu pensei que era:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...3&d=1182739600
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1182739576
retificando era um dana 70
Sei que num é nada hardcore mas é só pra mostrar como ficou o serviço de inverter a bola de diferencial do meu dana 44 de rural pra funcionar com t-case com saida do lado do motorista (borg 1354)
:-D
tow felizão
PS - bill estava correto (como sempre) não foi SACADO os tubos não, foram cortados e feito aquela bucha interna e tudo mais
serviço 100% (os cubos ali são da traseira que estão sendo adaptados pros flutuantes)