Resumindo:
Só poste se tem algo a agregar a discussão, caso contrário leia e vá embora! :evil:
[]'s
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Resumindo:
Só poste se tem algo a agregar a discussão, caso contrário leia e vá embora! :evil:
[]'s
A eficiência de um freio é DIRETAMENTE proporcional a sua capacidade de disipar calor, afinal é isso que ele faz, trocando energia cinética por energia térmica.
Isso posto, um pinion brake é auxiliado em seu trabalho pelo redução do diferencial, então poderia pensar que seria mais eficiente. Porém, aquele disco está girando muito mais rápido de se ele estivesse na roda, também pelo fator do diferencial. Resultado: a eficiência do freio é a mesma. Na realidade, a eficiência do SISTEMA de freios PB é metade de freios convencionais, pois tem apenas um disco para disipar o calor.
Então porque usa??? Simplesmente porque para um veículo com Rockwells, você não PRECISA de toda a eficiência do freio. Só um louco tentaria fazer uma corrida de velocidade com RWs debaixo do carro. Ou pior, fazer uma descidona confiando no freio. Logo, "brake fade" não é coisa normal de acontecer....
Abraços,
Bill
Não esqueci dessa assunto aqui não. Estou coletando os dados dos pesos dos eixos! Vou postar os custos para revisar e montar os RWs, espero os do D60!
Vamos desviar desses assuntos íntimos, vc vai sair perdendo de novo! :mrgreen:
[]'s
Custo? que custo?
Um RW não tem frescura, aquilo sem óleo roda muuuuito tempo. Os meus eu desmontei, limpei e remontei....estavam novos. Até agora meu custo foi de R$ 250,00 por diferencial..(boots+retentores) e só.
"GO RW, OR GO HOME"... a única desvantagem / vantagem é a altura do pinhão.por ficar muito acima da linha do eixo, vc precisa de vão livre pra comportá-lo, o que impede um pouco a "subida" do diferencial. O resto é show ! (e eixo tem que descer e não subir)
Observe que o cara faz uma só vez, depois ele sai do veículo para abraço....
Abraços,
Bill
Apenas ajudando o Bill :
Retirado do Pirate:
The formula for temperature rise is:
TR = Kc / 77.8 * Wb
Where:
TR = Temperature rise (°F)
Kc = Kinetic energy change (from start of braking to end of braking) (ft. lbs.)
Wb = weight of all rotors (lbs)
And:
Kc = Kinetic energy change (ft. lbs.)
= Kb – Ka
where:
Kb = kinetic energy before stop
Ka = Kinetic energy after stop
Let’s do an example, because math is fun!
Imagine I’m stopping my 5000lb buggy from 40 mph to a dead stop.
First, let’s calculate the change in kinetic energy for a 5000 lb buggy from 40 mph to 0 mph – this remains the same regardless of the brake system.
Kb = Wc * S^2 / 29.9
= 5000 * (40)^2 / 29.9
= 267 559 ft lbs
Ka = 0
Kc = Kb – Ka
= 267 559 – 0
= 267 559
Now, with ¾ ton truck disc brakes at each wheel, each rotor weighs about 21 lbs, for a total rotor weight of 84 lbs.
In this configuration, the temp rise of the rotor will be:
TR = Kc / 77.8 * Wb
= 267 559 / (77.8 * 84)
= 267 559 / 6535
= 41*F
If it were a hot day, after the stop my rotors could be at 141*F
Now, imagine I have pinion brakes with 2 small rotors, weight, say, 12 lbs each.
Now,
TR = Kc / 77.8 * Wb
= 267 559 / (77.8 * 24)
= 267 559 / 1867
= 143*F
On the same hot day, the rotors are now at 243*F!!
Make a few more stops, with insufficient time for the rotors to cool fully between them, and it’s easy to see how you can seriously overheat the small pinion brake rotors!
Certo que ele apelou, deixou os pinion brakes com discos de Ford Ka :mrgreen: e os "normais' com discos compatíveis
Gostou ??
http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/Brakes/
Abraços
Os Rockwell's podem ter a saída do cardan tanto para o lado do passageiro como para o lado do motorista ???
Apenas com a rotação das engrenagens, isto já seria possível ???
[]'s
JCJ
E se virar o eixo todo e depois colocar os munhões como se quiser, num fanfa assim não?
[]'s