
Postado originalmente por
CARLOS-BSB
Aquí o local por onde observa-se o vazamento logo abaixo da válvula termostática:
Sem a válvula:
Esse "furo" triangular é uma comunicação entre a carcaça e o bloco do
motor com o meio externo, que não deve existir. Entrava água por alí!!!
Motor fora para substituição das peças envolvidas:
Aquí dá pra ver como na parte do
motor em sí como o acúmulo de água exetrna age:
A parte de trás da carcaça de distribuição:
O furo bem no local onde se aloja a bomba d'água:
Aquí a parte do
motor já limpa e com o selo novo:
É feita correção, o preenchimento do espaço onde não deve entrar água:
A carcaça nova, que
já veio com bomba d'água e bomba de óleo, preço na Concessionária ford é de R$ 3.241,00 hoje. E o vendedor disse que não vem com as devidas bombas!!!

Pra ter idéia, o preço da bomba d'água vendida separadamente é R$ 555,20! Fiz o serviço com o mecânico da Ford na oficina dele e a peça saiu por R$ 2.321,00 e mão de obra de R$ 1.000,00. Não é nada barato, mas a solução é definitiva.
É feita a preparação para se unir de novo ao bloco do
motor:
Espero ter enriquecido mais este importante tópico sobre esse motorzão que é fenomenal.

.
TDM 900
