x
Convex Datacenter
Página 4 de 21 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 561

Hybrid View

  • #1
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por CARLOS-BSB Ver Post
    Espero ter enriquecido mais este importante tópico sobre esse motorzão que é fenomenal.
    Show Carlos!

    Excelentes fotos! Mostram o problema e a solução passo a passo.

    Pena ainda não ser barata. Comprando um Troller ou Ranger usados, com este motor, eu faria a "mão" de abrir e prevenir. Antes que ocorra o problema e destrua a caixa de distribuição.
    Melhor gastar 1K na prevenção do que 3,2k no conserto.

    []'s

  • #2
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Show Carlos!

    Excelentes fotos! Mostram o problema e a solução passo a passo.

    Pena ainda não ser barata. Comprando um Troller ou Ranger usados, com este motor, eu faria a "mão" de abrir e prevenir. Antes que ocorra o problema e destrua a caixa de distribuição.
    Melhor gastar 1K na prevenção do que 3,2k no conserto.

    []'s
    x2 !!!

    Dependendo de qto a viatura estiver rodada, vale a pena seguir as dicas.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Caraca Carlos / Elmer.... boas fotos para exemplificar o problema heim....
    Vou ver a situação na minha viatura
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #4
    Usuário Avatar de CARLOS-BSB
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    337
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Show Carlos!

    Excelentes fotos! Mostram o problema e a solução passo a passo.

    Pena ainda não ser barata. Comprando um Troller ou Ranger usados, com este motor, eu faria a "mão" de abrir e prevenir. Antes que ocorra o problema e destrua a caixa de distribuição.
    Melhor gastar 1K na prevenção do que 3,2k no conserto.

    []'s
    Sem dúvida, Giovani. Foi um erro de projeto que já foi resolvido nos NGD 3.0 montados a partir de 2007 ou 2008. Mas que vale a prevenção, isso vale! Mão de obra cara retirar o motor para retirar a caixa de distribuição, trocar o selo (R$ 24,00) e "chumbar tudo" com silicone de vedação de alta temperatura. Solução já adotada nos veículos montados a partir de 2007.
    Eu penso que a Ford deveria ter chamado os donos dos veículos anteriores a este ano para fazer a 'prevenção' gratuitamente. O chamado "recall".
    .

  • #5
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CARLOS-BSB Ver Post
    Sem dúvida, Giovani. Foi um erro de projeto que já foi resolvido nos NGD 3.0 montados a partir de 2007 ou 2008. Mas que vale a prevenção, isso vale! Mão de obra cara retirar o motor para retirar a caixa de distribuição, trocar o selo (R$ 24,00) e "chumbar tudo" com silicone de vedação de alta temperatura. Solução já adotada nos veículos montados a partir de 2007.
    Eu penso que a Ford deveria ter chamado os donos dos veículos anteriores a este ano para fazer a 'prevenção' gratuitamente. O chamado "recall".
    .
    Deveria... Mas a maioria ocorre depois de um ano de uso. Aí a garantia já era...
    A Ford não fez recall pq não tinha como cobrar do fornecedor (International), pois compra os motores sem garantia, em troca dum preço mais baixo.
    A Troller pagava mais pelo mesmo motor, mas a garantia era do fabricante. Com a compra da Troller pela Ford, virou uma putaria só...
    A Troller não iria cobrar o recall do fabricante, senão estaria admitindo a falha e a Ford é que tomaria o maior prejú.
    Fora o problema dos bicos...

    []'s

  • #6
    tenho um Troller T4 2008 que esta com esse defeito, nao sei se foi realmente resolvido!!

    alguma dica de onde compro a caixa de distribuiçao ??

    Obrigado

  • #7
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Show Carlos!

    Excelentes fotos! Mostram o problema e a solução passo a passo.

    Pena ainda não ser barata. Comprando um Troller ou Ranger usados, com este motor, eu faria a "mão" de abrir e prevenir. Antes que ocorra o problema e destrua a caixa de distribuição.
    Melhor gastar 1K na prevenção do que 3,2k no conserto.

    []'s
    X2

    Vi esse defeito desse motor in loco hj na trilha master....

    Acho um absurdo ocorrer isso, ainda mais a corrosao das pecas...

    Abc

    Jorge
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

  • #8
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    64
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Show Carlos!

    Excelentes fotos! Mostram o problema e a solução passo a passo.

    Pena ainda não ser barata. Comprando um Troller ou Ranger usados, com este motor, eu faria a "mão" de abrir e prevenir. Antes que ocorra o problema e destrua a caixa de distribuição.
    Melhor gastar 1K na prevenção do que 3,2k no conserto.

    []'s
    Giovani. Aqui em Fortaleza gasta-se 2 mil e poucos reais para fazer esse serviço completo> a Peça completa, com as Bombas d'agua e de óleo custa 1.500, e a mão de obra 400 reais, mais os trocados do silicone, etc...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #9
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    64
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CARLOS-BSB Ver Post
    Aquí o local por onde observa-se o vazamento logo abaixo da válvula termostática:


    Sem a válvula:



    Esse "furo" triangular é uma comunicação entre a carcaça e o bloco do motor com o meio externo, que não deve existir. Entrava água por alí!!!


    Motor fora para substituição das peças envolvidas:



    Aquí dá pra ver como na parte do motor em sí como o acúmulo de água exetrna age:


    A parte de trás da carcaça de distribuição:


    O furo bem no local onde se aloja a bomba d'água:



    Aquí a parte do motor já limpa e com o selo novo:


    É feita correção, o preenchimento do espaço onde não deve entrar água:


    A carcaça nova, que já veio com bomba d'água e bomba de óleo, preço na Concessionária ford é de R$ 3.241,00 hoje. E o vendedor disse que não vem com as devidas bombas!!! Pra ter idéia, o preço da bomba d'água vendida separadamente é R$ 555,20! Fiz o serviço com o mecânico da Ford na oficina dele e a peça saiu por R$ 2.321,00 e mão de obra de R$ 1.000,00. Não é nada barato, mas a solução é definitiva.



    É feita a preparação para se unir de novo ao bloco do motor:



    Espero ter enriquecido mais este importante tópico sobre esse motorzão que é fenomenal.
    .
    TDM 900

    SOLUÇÕES INTERESSANTES.

    Um colega meu disse que ao trocar a tampa do motor do troller dele, eles aumentaram um pouco aquele orificio que tem em cima do motor para drenar liquidos, be como abriram mais um na parte de baixo da tampa. No orificio superior foi colocado um graxeiro e preenchido todo o espaço com graxa de alta temperatura...
    Segundo ele, de tempos em tempos ele enche novamente o graxeiro até sair a graxa antiga por baixo....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #10
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Somente para registro:

    Semana passada vi uma Ranger NGD com o motor aberto. Cabeçote trincado (corrosão na galeria de água proximo ao bico onjetor)

    340 mil km. Nao trocou corrente e a parte pistao aneis válvulas em ordem. Apenas o problema do cabeçote decorrente de uso de água clorada.
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #11
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    64
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Somente para registro:

    Semana passada vi uma Ranger NGD com o motor aberto. Cabeçote trincado (corrosão na galeria de água proximo ao bico onjetor)

    340 mil km. Nao trocou corrente e a parte pistao aneis válvulas em ordem. Apenas o problema do cabeçote decorrente de uso de água clorada.

    Muito bom. já temos o primeiro motor com mais de 300 mil km...

    Legal.

    Bem como as fotos do motor, caixa de distribuição.... SHOW DE BOLA!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    Chegou um NGD completo aqui pra recondicionar, tirei uma foto da frente do bloco nessa parte que acumula agua e acaba enferrujando o selo de vedação.



    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_2601.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade