Powered by vBulletin

Inspeção Veicular em SP - início em 02/05/08

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/09/2008, 12:47
    Elmer_Jeep
    Pessoal, encontrei no site do SINDIREPA/SP algumas informações sobre níveis de emissões e ruídos de alguns motores:

    http://www.sindirepa-sp.org.br/pdfs/...e_agosto08.pdf

    http://www.sindirepa-sp.org.br/pdfs/ENCARTE_MARCO08.PDF

    Minha conexão aqui é muito lenta, quem puder abrir os outros anexos pra procurar se tem essas informações pra mais modelos de motor aqui vai o link geral:
    http://www.sindirepa-sp.org.br/menu_infotecnica.asp

    (abri até o de nov/2007)

    []'s
  • 19/09/2008, 12:07
    Luiz Antonio C. Bodon
    A Defender vai passar pela inspeção no início de outubro...

    Fiquei sabendo que vários veículos tipo Besta, Topic entre outros quebraram na realização desse teste (inclusive saiu uma matéria no SPTV da Rede Globo [um dos entrevistados foi o engenheiro Luiz Fraga, dono da oficina The Specialist, especializada em Land Rover], questionando os "técnicos" e a normatização deste teste)...
  • 19/09/2008, 13:55
    comenale
    Citação:

    Postado originalmente por Luiz Antonio C. Bodon Ver Post
    A Defender vai passar pela inspeção no início de outubro...

    Fiquei sabendo que vários veículos tipo Besta, Topic entre outros quebraram na realização desse teste (inclusive saiu uma matéria no SPTV da Rede Globo [um dos entrevistados foi o engenheiro Luiz Fraga, dono da oficina The Specialist, especializada em Land Rover], questionando os "técnicos" e a normatização deste teste)...

    Boa sorte em sua inspeção.
    Assim que passar pela inspeção, post os procedimentos e as ocorrências para que todos acompanhem se houve alguma evolução na forma de avaliação.
  • 19/09/2008, 14:16
    Morcego
    Citação:

    Postado originalmente por Luiz Antonio C. Bodon Ver Post
    A Defender vai passar pela inspeção no início de outubro...

    Fiquei sabendo que vários veículos tipo Besta, Topic entre outros quebraram na realização desse teste (inclusive saiu uma matéria no SPTV da Rede Globo [um dos entrevistados foi o engenheiro Luiz Fraga, dono da oficina The Specialist, especializada em Land Rover], questionando os "técnicos" e a normatização deste teste)...

    Pior de tudo, os caras aprontam a g@g@d@, os donos ficam com o prejuizo e ainda tem que voltar la prá ser avaliado pelos mesmos estupidos.
  • 01/11/2008, 20:46
    gustavo.servio
    Pessoall,

    Estou vendo que essa inspeção ainda vai dar muito pano pra manga. Minha 90tinha foi reprovada duas vezes. Sob o argumento de ter uma variação de opacidade alta entre uma acelerada e outra. Vale ressaltar, que mesmo a variação sendo alta, só em uma das dez, ela ultrapassou o limite que é de 1.93 (no segundo teste). Mas segundo os técnicos da Controlar o equipamento (NBR13037) rejeita o teste programa quando a variação é alta. O que fazer agora? Conversei com o Fraga (The Specialist) e ele me disse que em casos como esse o teste devia ser reprovado, e não o carro. Pesquisando na internet, encontrei algumas notícias recentes de proprietários que tiveram problemas com a inspeção, principalmente perueiros. E li que um vereador, Paulo Abou Anni está, aparentemente, engajado na adequação do teste. Seguem links das matérias:

    http://www.estadao.com.br/estadaodeh...mp270580,0.php

    http://64.233.169.104/search?q=cache...&client=safari

    http://www.zap.com.br/carros/dicas-m....aspx?mat=6221

    Abraços
  • 14/11/2008, 17:13
    BACALHAU
    Olá, pessoALL.

    Passando por aqui, vi as suas dúvidas.
    Sugestão: Porque não encaminhá-las para:

    http://www.inmetro.gov.br/ouvidoria/index.asp ?

    Talvez resolva.
    Boa sorte
  • 06/12/2008, 17:56
    Guiga Tostes
    Olá Amigos,

    fiz hoje a tal da inspeção veicular para veiculos diesel em minha Band 1985... e fui aprovado...porém segue algumas infos importantes:

    Tomei as devidas precauções:

    1 - Levei a Band com oleo e filtros trocados
    2 - Sem nenhum vazamento em baixo
    3 - Abastecida co diesel podium e 1 garrafinha de aditivo(XP3)
    4 - O carro e motor estavam limpos

    A primeira veirficação foi visual e meia boca (motor/nivel de oleo/lacre na bomba/ escape/filtro de ar e escape).

    Depois o tecnico FDP acelerou o carro 10X até o talo, sendo a média de corte impressa no recibo 3450rpm(q raiva!!!), sendo q o minimo de aceleradas é de 7...mas o cara não contente acelerou as 10X...

    O nivel permitido no opacimetro(computador) era de 2,8...e a média da minha Band que não solta fumaça preta ficou em 4,8...ou seja mto acima do permitido. Para me enquadrar nos 2.8(mesmo nivel exigido dos carros novos e modernos com motor eletronico) teria q fechar mto a bomba...deixando o carro com desempenho lixo para ver no oque acontece... Pergunto seria certo exigir um parâmetro Europeu aplicado a veiculos modernos de um carro com motor de mais de 20 anos de fabricação???

    Seguindo...

    Porem, há uma resolução de que não reprova e ampara os veiculos abaixo(mais velhos de 1995) ...sendo assim:

    Quem tem veiculo a diesel fabricado antes de 1995 pode levar q a aprovação é AUTOMATICA!!!! Todos estão sendo aprovados, quanto a fumaça desde que não esteja absurdamente preta e que não haja vazamentos, o escape e o nivel do oleo esteja em ordem.

    Achei o metodo e explicações controversas do "técnico" uma merd*....e me foi informado que todos os carros fabricados antes de 1995 serão aprovados neste ano e q no ano q vem algo poderá mudar e não mais haverá tolerancia.

    Perguntei o q fazer uma vez q meu carro esta regulado de acordo com a tabela da Mercedes Benz e ainda assim ficou 50% acima do permitido....e a besta me disse q não sabia e sugeriu fechar a bomba ao máximo...

    Respondi q ficaria abaixo do recomendado pelo fabricante, perdendo desempenho e o cara(GÊNIO) teve a coragem de me sugreir a compra de um motor mais novo eletrônico...PODE??? Quase mandei ele a merd* mas fiquei com pena tamanho despreparo do rapaz...

    Foi ridículo isso!!! Mta falta de informação...o cara nem sabia q as bands 95 em diante tinham motor Toyota...e por ai vai o numero de asneiras q tive de ouvir...

    Mas enfim, passei e estou livre ate o ano q vem!!!

    Ps.: Quem já fez a vistoria por favor poste o nivel atingido no opacimetro para compararmos o média da minha Band ficou em 4,8.

    Abrs
  • 06/12/2008, 19:34
    BACALHAU
    Guiga, mais uma vez a minha sugestão:

    Ouvidoria do Inmetro (http://www.inmetro.gov.br/ouvidoria/ouvidoria.asp) e, quem sabe, até apelar para a Justiça. Sugerir às emissoras de televisão e às revistas especializadas que façam uma matéria sobre o assunto, também me parece uma boa alternativa.
    Essas "empresas" de Inspeção Veicular credenciadas pelo Inmetro, são a meu ver, uma fábrica de ganhar dinheiro. Mais uma maneira de extorquir o povo. Mas, mesmo assim, elas têm que obedecer normas e critérios que são definidos pelo Inmetro.
    Não tenho veículo a Diesel, mas também questiono os critérios de avaliação de veículos que têm GNV. No meu caso nem olharam para o sistema em si. Só se interessaram em vistoriar amortecedores, freios e escapamento (poluentes), como se os outros veículos que só usam gasolina, ou álcool ou os flex, também não possuíssem esses itens. Outro objeto de "preocupação" nessas vistorias, é se a "requalificação" do cilindro, feita a cada cinco anos, está em dia. No meu caso essa "requalificação" foi uma simples pintura e um novo selo adesivo, pelo precinho de R$ 150,00, que somados aos R$ 90,00 da vistoria...:parede:
    Mas, voltando ao assunto, questionem, reclamem, caso se achem prejudicados. Não podemos deixar que nos empurrem goela abaixo, determinações, muitas vezes sem sentido.
    Entre no site acima e descreva minuciosamente o que foi feito, e por quem foi feito. Exponha as suas dúvidas e vamos ver o que eles respondem.

    Abraços
  • 06/12/2008, 20:27
    dudas_308w
    nao usar a informaçao abaixo
    Ja aprendi algumas coisas sobre esse assunto, que vou compatilhar com o povo. Somente para fins educativos, e nao devem ser usados para mascarar nenhum resultado de testes, inspeçoes, essas coisas.:-D

    1 - XP3 - o aditivo da garrafinha rosa realmente funciona. O correto é 1ml/L. ou seja, a garrafa de 200ml trata 200 litros. Desnecessario usar mais que essa quantidade, pois o efeito é o mesmo. Se vc usar 1/4 da garrafa com 50lts de diesel, e depois mais 1/4 da garrafa no segundo tanque, a fumaça será reduzida expressivamente. Se o oleo usado for podium, o efeito é maior ainda.

    2 - uso de oleo de soja. O oleo de soja vem sendo usado em tratores no interior, misturado 50/50 com diesel. Ele prejudicial a BI. A glicerina do oleo quando usado em temperaturas frias endurece e seu uso prolongado compromete os componentes da BI. Isso tambem nao deve ser feito em temperaturas abaixo de 16 graus. É claro que isso nao causa nenhum problema, se o motor já esta aquecido com 10lts de oleo diesel no tanque e receber mais 10 lts de oleo de soja (da lata mesmo). O problema é que o oleo de soja com o motor aquecido mistura totalmente e seu escapamento ficara com uma fumaça totalmente branca e com cheiro que lembra pastelaria. Para acabar o cheiro de pastelaria, complete o tanque apos a inpeçao com oleo diesel normal. O cheiro da pastelaria deve diminuir, e a sua BI nao terá glicerina empastada nela.:-D

    3 - placa de E.V.A debaixo do assoalho. Muito cuidado ao colocar placas de EVA por baixo do assoalho, pois pode comprometer o fim de curso de seu acelerador. Ele nao chegará ao fim, e por consequencia o motor nao acelerará demais e o seu carro nao vai passar de 120km/h na estrada nem 3000 e poucos giros. Um horror.

    abs
  • 06/12/2008, 22:03
    Guiga Tostes
    Pois é Bacalhau, tem mta grana envolvida neste negócio e certamente as coisas não mudarão tão fácil...

    A empresa privada que realiza os testes montou uma gde estrutura e precisa de $$ para cobrir os "investimentos" para o meio ambiente!!

    E quem se fod* somos nós....

    Paciencia...Brasil....

    Amo meu país e me envegonho mto dos que o lideram.....
    Abrs
  • 06/12/2008, 23:49
    BACALHAU
    1 Anexo(s)
    Pois é, Guiga, eu também fico revoltao com um monte de coisas que acontecem por aí.
    E eu boto a "boca no trombone". Tento fazer valer meus direitos e muitas vezes dá certo.
    Pode ser que eu esteja me iludindo. Tem gente até que diz que eu não vou mudar o mundo. Mas se cada um fizer a sua parte...
    Bem, cada um tem uma forma de ver as coisas. A minha é esta aí no anexo.
  • 07/12/2008, 00:07
    Guiga Tostes
    Gde Bacalhau! Esta é a atitude correta, concordo contigo!!

    Abrs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:47.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy