nao usar a informaçao abaixo
Ja aprendi algumas coisas sobre esse assunto, que vou compatilhar com o povo. Somente para fins educativos, e nao devem ser usados para mascarar nenhum resultado de testes, inspeçoes, essas coisas.:-D
1 - XP3 - o aditivo da garrafinha rosa realmente funciona. O correto é 1ml/L. ou seja, a garrafa de 200ml trata 200 litros. Desnecessario usar mais que essa quantidade, pois o efeito é o mesmo. Se vc usar 1/4 da garrafa com 50lts de diesel, e depois mais 1/4 da garrafa no segundo tanque, a fumaça será reduzida expressivamente. Se o oleo usado for podium, o efeito é maior ainda.
2 - uso de oleo de soja. O oleo de soja vem sendo usado em tratores no interior, misturado 50/50 com diesel. Ele prejudicial a BI. A glicerina do oleo quando usado em temperaturas frias endurece e seu uso prolongado compromete os componentes da BI. Isso tambem nao deve ser feito em temperaturas abaixo de 16 graus. É claro que isso nao causa nenhum problema, se o motor já esta aquecido com 10lts de oleo diesel no tanque e receber mais 10 lts de oleo de soja (da lata mesmo). O problema é que o oleo de soja com o motor aquecido mistura totalmente e seu escapamento ficara com uma fumaça totalmente branca e com cheiro que lembra pastelaria. Para acabar o cheiro de pastelaria, complete o tanque apos a inpeçao com oleo diesel normal. O cheiro da pastelaria deve diminuir, e a sua BI nao terá glicerina empastada nela.:-D
3 - placa de E.V.A debaixo do assoalho. Muito cuidado ao colocar placas de EVA por baixo do assoalho, pois pode comprometer o fim de curso de seu acelerador. Ele nao chegará ao fim, e por consequencia o motor nao acelerará demais e o seu carro nao vai passar de 120km/h na estrada nem 3000 e poucos giros. Um horror.
abs