Powered by vBulletin

Inspeção Veicular em SP - início em 02/05/08

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45678910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/01/2009, 09:35
    ricardolm
    Aproveitando, qdo fiz a inspecao no ano passado (selo 08) nao tive que pagar, pelo que vi este ano tem uma taxa de inspecao de 56,00 (se nao me engano) :| Tb ouvi dizer que esta taxa é devolvida depois da inspecao, se for verdade porque cobram?

    alguem tem informacoes sobre a cobranca desta taxa?

    []s
  • 06/01/2009, 10:08
    Allan Nielsen
    Citação:

    Postado originalmente por ricardolm Ver Post
    Aproveitando, qdo fiz a inspecao no ano passado (selo 08) nao tive que pagar, pelo que vi este ano tem uma taxa de inspecao de 56,00 (se nao me engano) :| Tb ouvi dizer que esta taxa é devolvida depois da inspecao, se for verdade porque cobram?

    alguem tem informacoes sobre a cobranca desta taxa?

    []s

    Alguem tem duvida que terá taxa? se não fosse pra cobrar não teria inspeção; o negocio é faturar.
  • 06/01/2009, 11:39
    dudas_308w
    reprovado
    sentei na graxa...
    fui no dia 31 pela manha, aceleraram o carro até 4600 RPM (eu nao achava que passaria dos 4000) e sempre enfiando o pé sem piedade :evil:.
    Ae nao teve XP3, borracha debaixo do assoalho que segurasse. Saiu fumaça enquanto a rotação nao estabiliza.

    a medição deu 3ppm, quando o limite seria de 2,16ppm.

    Ae questionei a rotação, e os "expertos" me disseram que isso é regulamentado por lei.

    agora estou com o papagaio para resolver. vou ter que arrumar o tal bombista que aperte o parafuso do debito até o carro ficar somente com 20HPs e eu conseguir passar sem fumaça. :parede:

    sinto-me um otario
  • 06/01/2009, 12:46
    Allan Nielsen
    No Rio tem inspeção veicular a 1 decada, alem das taxas crio-se ao redor dos postos de inspeção negocios "interessantes" com anuncios por todo lado como aluguel de pneus, estepes, extintores de incedio etc para a inspeção. Tem concertadores de lanternas quebradas "com garantia de aprovação na inspeção", e mais uma porrada de coisas.

    Agora o que acho mais original, é aluguel de calças de moleton (R$5,00) para os desavisados que vão ao Detran trajando bermudas :).

    Em spo não será diferente, daqui a pouco vc terá "outdoors" proximo aos postos de inspeção com anuncios tipo "fecho e lacro sua BI com garantia de aprovação na inspeção e retorno a potencia original apos a inspeção", "instalo bucha de lã de vidro no silencioso para aprovação no teste de opacidade".

    Este é o Brasilzão varonil.
  • 06/01/2009, 21:54
    Luca
    Citação:

    Postado originalmente por Allan Nielsen
    ... Agora o que acho mais original, é aluguel de calças de moleton (R$5,00) para os desavisados que vão ao Detran trajando bermudas. Em spo ...

    Allan,
    Acho que será diferente sim. Sou o primeiro a detestar o estado brasileiro, que de nada serve e só faz cobrar, mandar e achacar.
    Este caso me parece diferente. O problema de poluição ambiental e sonora em Sampa é muito mais grave que no Rio. Foi investido um bom dinheiro no projeto. A infra que lá está não é pequena. E pelo que vi posso imaginar que é só o começo. Quem tem o carro em relativa ordem, não tem o que temer.
    []´s
  • 06/01/2009, 22:04
    Morcego
    Aluguel de calça de Moleton, foi a melhor que já ouvi sobre inspeção.:lol::lol::lol:
  • 06/01/2009, 23:08
    Allan Nielsen
    Luca,
    tomara que seja realmente uma inspeção seria, pois todos pagamos um preço muito elevado por todas essas mazelas. Infelizmente enquanto a Petrobras continuar vendendo esta bomba que ela chama de diesel continuarei cetico quanto ao resultado efetivo desses programas.

    Fernando,
    trabalhei varios anos em um predio em frente ao Detran na Av. Pres. Vargas no Rio e via o aluguel das calças de moleton; se me contassem eu duvidaria. Isto aqui é uma piada.

    Abs
  • 07/01/2009, 09:09
    ricardolm
    O que eu nao estou entendendo (caso SP) é que cobram a taxa e te devolvem caso o carro passe na inspecao, nao seria mais correto cobrar a revistoria (em caso de reporvacao).

    Outra coisa que me deixou cabreiro foi que os carros e motos fabricado "a partir" de 2003 terao que fazer esta inspecao, ou seja, os carros mais velhos que realmente poluem mais e que varios nao tem manutencao NAO terao que fazer a inspecao este ano, juro que esta nao entendi :(:(:(
    Eu so nao vi se essa regra vale para os carros a diesel :/

    []s
  • 07/01/2009, 11:55
    Allan Nielsen
    Noticia do Estadão de hj http://www.estadao.com.br/noticias/g...r,303603,0.htm _São Paulo


    quarta-feira, 7 de janeiro de 2009, 07:26 | Online

    Motorista usa artifício para passar na inspeção veicular

    Técnica de 'maquiar' motor diminui a potência, consequentemente reduzindo a emissão de fumaça

    Da Redação - Agência Estado
    Tamanho do texto? A A A A

    SÃO PAULO - O alto índice de reprovação na inspeção veicular obrigatória para veículos a diesel - 37% até 31 de dezembro - está fazendo muitos motoristas usarem artifícios para não serem barrados. O mais comum é "maquiar" as caminhonetes e caminhões para o momento da análise, principalmente reduzindo a abertura da bomba injetora de combustível. Dessa forma, diminui a potência do motor e, consequentemente, a emissão de fumaça. Logo após aprovados, os veículos são levados às oficinas para retornar ao estado original.
    Veja também:
    http://render.estadao.com.br/ext/selos/icone-bullet.gifTire suas dúvidas sobre a inspeção veicular obrigatória
    http://render.estadao.com.br/ext/selos/icone-bullet.gifTabela para cálculo do IPVA de 2009 é divulgada em SP

    http://render.estadao.com.br/ext/selos/icone-bullet.gifSite para agendar a inspeção
    http://render.estadao.com.br/ext/selos/icone-bullet.gifMais informações sobre o programa no site da Prefeitura

    "A gente não aconselha os clientes a tomarem essas medidas, porque pode prejudicar os veículos e eles podem receber grandes multas. Mas a inspeção está barrando até veículos em perfeito estado, então eles precisam fazer alguma coisa", diz Leandro João Conti, proprietário da Mecânica Injediesel Mourão, na zona leste de São Paulo.

    Após o início da inspeção veicular, as oficinas mecânicas registraram em média um aumento de 30% na busca pelo serviço. Os proprietários, no entanto, reclamam que o trabalho feito pela Controlar - consórcio responsável pelas inspeções - está sendo feito de uma forma errada, sem levar em conta as especificidades de cada veículo. "Os limites permitidos não são adequados aos padrões que estão previstos no manual de cada veículo", diz o encarregado de oficina de uma concessionária de caminhonetes de luxo.

    Ele conta que precisa ir em média três vezes por mês ao centro de inspeção do Jaguaré acompanhando os clientes para discutir com os funcionários da Controlar os padrões corretos. Além disso, as caminhonetes que vão à concessionária começaram a passar por uma "adequação do débito de combustível" para serem aprovadas, que significa regular o volume de combustível que é injetado no motor . "Acontece que essas caminhonetes são carros fortes, então elas mal andam desse modo. Por isso eles voltam aqui depois para serem ajustadas." Ele, no entanto, diz que os veículos continuam adequados com o padrão exigido pelo Município, sem poluir o ambiente.

    O diretor-executivo da Controlar, Eduardo Rosin, nega que os técnicos da companhia estejam atuando de maneira errada. "É um programa novo e há uma desinformação geral. As concessionárias estão com dificuldades para se adequar. Todo mundo sabe que existe uma falha na comunicação entre as montadoras e as concessionárias e muitas vezes o que está no manual já não é o ideal para o veículo", diz.

    Os proprietários de veículos também reclamam que os funcionários da Controlar não informam os problemas nas reprovações. O motorista de van escolar Cássio Eduardo Martins teve seu veículo reprovado em julho do ano passado, menos de seis meses depois de ter comprado 0 km na concessionária. "Ele tinha menos de 7 mil quilômetros rodados e estava até na garantia", diz.

    Martins voltou à concessionária para fazer uma manutenção. Ele escutou da equipe que nada seria feito, pois o carro estava em perfeito estado. "Um me dizia que o carro estava perfeito e o outro reprovava. E eu sem saber o que fazer". A única medida tomada por ele foi trocar o local de abastecimento de combustível. "Eu pesquisei na internet qual era o melhor óleo diesel do Brasil. Após 15 dias, meu carro foi aprovado."

    Agendamentos

    O site e o telefone disponibilizados pela Controlar para os agendamentos da inspeção - obrigatória neste ano para todos os veículos fabricados entre 2003 e 2008 - voltaram a apresentar problemas ontem. A empresa informou que melhorou o atendimento, aumentando de 200 para 3 mil a capacidade de acessos por minuto do site. No entanto, a medida foi insuficiente e poucos conseguiram acesso.

    De acordo com Eduardo Rosin, a demora de até dez minutos nas ligações pelo telefone 3545-6868 é consequência das falhas do sistema online. "O banco de dados do site e do atendimento telefônico é o mesmo, então um prejudicou o outro", diz.
  • 07/01/2009, 20:54
    Luca
    Citação:

    Postado originalmente por Allan Nielsen
    ... enquanto a Petrobras continuar vendendo esta bomba que ela chama de diesel continuarei cetico...

    Allan,
    O estado brasileiro poderia obrigar a Petrossauro a distribuir um diesel de 1o. mundo. Sabem cobrar de nós, mas não sabem exigir de si mesmo. Exigir da Petrobrás, nem pensar. Nem se fala sobre isto.

    Citação:

    Postado originalmente por ricardolm
    ... cobram a taxa e te devolvem caso o carro passe na inspecao..., ... os carros e motos fabricado "a partir" de 2003 terao que fazer esta inspecao...

    Ricardo,
    1) Eles não vão nos devolver. Se guardarmos o comprovante poderemos abater do IPVA ou cobrar Prefeitura de Sampa. Será difícil ver a cor do $$ de novo.
    2) Quanto ao ano de 2003, é apenas uma linha divisória. Garante que todos os veículos que entrarem agora no mercado e até 2003, farão a inspeção. Os velhos, aos poucos vão saindo de circulação. Em dez anos uns 95% da frota de Sampa terá que fazer a inspeção. Daí veremos a eficácia.
    []s
  • 07/01/2009, 22:37
    carioca10
    Será que o "circo" não vai pegar fogo?
    http://revistaautoesporte.globo.com/...-10142,00.html
    "...
    O programa começou em 2008 verificando apenas os veículos e utilitários movidos a diesel, e agora se estende aos modelos movidos a gasolina, álcool e gás natural.
    ..."
  • 08/01/2009, 10:18
    Allan Nielsen
    Novo capitulo de " A Mentirosa"

    do Estadão

    http://blog.estadao.com.br/blog/skin...img/img_b2.gif Xô, enxofre
    por diretodafonte
    Se alguém notou, em 2009, alguma diferença no ar que se respira em São Paulo, pode pôr na conta dos 7.000 a 8.000 ônibus que estão circulando com o S-50, um diesel que libera um décimo do enxofre usualmente consumido por ônibus e caminhões no País.


    Não é lá muita coisa - Europa e EUA já utilizam o S-10, um diesel cinco vezes ainda mais limpo que esse. Mas é um começo, apesar da resistência da Petrobrás, que não quis produzir o novo combustível e agora tem de importá-lo para entregar às empresas.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45678910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:49.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy