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Inspeção Veicular em SP - início em 02/05/08

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  • 04/06/2008, 22:05
    dalmolin
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O teste de fumaça preta o motor é acelerado até o regime final de rpm de torque, então até o final da faixa verde, se não tem, faixa verde os retardados aceleram sem critério...
    (retardados).
    Queria ver quebrar um motor na mão desses fdp's!!!

    ..

    Eh o tipo de teste qe nao mede porra nenhuma , e qe jamais vao fazer em carro meu , Me diz o qe tem a ver acelerar o motor desengatado?? , sem pressao de turbina , ateh o fim de rotaçao ....
  • 04/06/2008, 23:25
    shimomoto
    A Administração municipal de São Paulo não tem bons antecedentes (de lisura nos contratos) no caso de inspeção veicular. Em 1995 o processo de inspeção de veículos já havia sido embargado por suspeitas no contrato com o grupo vencedor. Lembro-me bem disso e se pesquisarem na internet verão que não estou contando nada que ninguém saiba.

    A Página na internet da controlar (www.controlar.com.br) é uma página com todo respeito de um grupo de empresas que ninguém sabe porque não quer "dar a cara pra bater". Ridicula. Só fala que usa tecnologia alemã mas não fala quem está empregando a referida tecnologia. Quem é o consorcio que forma a controlar? Acho que como cidadão temos o direito de saber.

    Outra coisa:

    Poluição de veículos a diesel. E a enorme frota de motocicletas que empesteiam o ar da capital de CO e NOx????Isso ninguem fala. Tem até motos Yamaha de 2 tempos rodando como motoboys!!!

    É tudo muito ridiculo.
  • 05/06/2008, 08:05
    diniz
    Citação:

    Postado originalmente por Savitu Ver Post
    Pessoal, bomba sem lacre reprova sim!!

    Não sei como é o lacre nem onde colocam, mas pelo jeito se só tirar depois e na oano seguinte colocar novamente, isso se não for muito caro.

    abraço

    PQP, la vai mais despesa por causa desse palhaçada do prefeito imbecil... e ai alguem sebe onde se lacra bomba?

    não sei como é nos outros veiculos, mas a minha o pedal do acelerador tem um limitador por baixo dele, então é só regular ele que o cidadão vistoriador não vai poder acelerar fundo heheheh
    na propria bomba tbem é possivel regular o cabo do acelerador dando mais folga nele, assim tem 2 recursos p/ não deixar esses caras judiarem do carro por causa desse porcaria de vistoria
  • 05/06/2008, 08:14
    fpandur
    No Maxion S4T (motor de minhas viaturas), tem um parafuso de regulagem para aceleração máxima. É um batente para o acionamento de aceleração na bomba. Nas minhas 2 viaturas tem lacre neste ajuste. Já o parafuso de débito de óleo da bomba está sem lacre nas 2. Mexendo no ajuste de débito dá uma baita diferença em fumaça/consumo/desempenho na aceleração.
  • 05/06/2008, 09:29
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por diniz Ver Post
    mas a minha o pedal do acelerador tem um limitador por baixo dele, então é só regular ele que o cidadão vistoriador não vai poder acelerar fundo heheheh
    na propria bomba tbem é possivel regular o cabo do acelerador dando mais folga nele, assim tem 2 recursos p/ não deixar esses caras judiarem do carro por causa desse porcaria de vistoria

    Tem que saber primeiro se o teste é feito em determinada faixa de RPM...


    []'s
  • 05/06/2008, 10:01
    folgado
    Citação:

    Postado originalmente por ricardolm Ver Post
    eu coloquei o diesel podium da Petrobras

    Taí uma boa dica.
    Gastar todo o diesel antigo, encher de diesel podium, e rodar uma semana antes da vistoria.
    Deve reduzir bastante a quantidade de poluentes...

    Ricardo, demorou muito toda a vistoria?
  • 05/06/2008, 11:17
    Elmer_Jeep
    Mensagem da Moderação:
    tópicos unificados.

    []'s
  • 05/06/2008, 15:56
    Oldmans
    É , pelo jeito o criterio adotado aqui é meio , e por não dizer inteiro , falho.
    Fui fazer esta bendita vistoria na Camper(mwm 2.8) hoje.Tinha marcado ás 10:00hs e realmente fui atendido ás 10:00hs,tb pudera , só tinha uma Toyota Band sendo vistoriada.
    Ontem troquei o oleo e filtros,que já estavam proximo de trocar e para não dar chabú na medição do nivel do oleo do carter.
    Veio um tecnico explicou os procedimentos e pediu para ficar na area reservada , assistindo a todo aquele absurdo que durou +/- 10 minutos.
    10 baitas aceleradas que doi mesmo.
    Resultado:Aprovado este ano , pois veiculos até 1996 serão aprovados independente das medições.
    O pior dos absurdos:
    Os valores limites tiveram como referencia a S-10 que como o "tecino" disse , usa o mesmo motor mwm.
    Rotação de marcha lenta:limite 900rpm / medido 613rpm(será mesmo????)
    Rotação de corte:limite 4400rpm / medido 3551rpm (será mesmo????)
    Opacidade:limite 1,71 / medido 3,20 (será mesmo????)
    E na hora de ir embora , fui presenteado com uma muda de Ipe amarelo pelo proprio "tenico" que trabalha em um lugar que não tem nenhuma muda plantada.É soda.

    Abrs.

    Alexandre
  • 06/06/2008, 08:10
    ricardolm
    Citação:

    Postado originalmente por folgado Ver Post
    Taí uma boa dica.
    Gastar todo o diesel antigo, encher de diesel podium, e rodar uma semana antes da vistoria.
    Deve reduzir bastante a quantidade de poluentes...

    Ricardo, demorou muito toda a vistoria?


    No Total, demorou uns 20 minutos (no meu caso, mas tinha uma Hilux antiga, que eu cheguei ela estava la, sai e ela continuava la (acelerando tudo, dava muita do))

    []s
  • 06/06/2008, 08:12
    ricardolm
    Citação:

    Postado originalmente por Oldmans Ver Post
    É , pelo jeito o criterio adotado aqui é meio , e por não dizer inteiro , falho.
    Fui fazer esta bendita vistoria na Camper(mwm 2.8) hoje.Tinha marcado ás 10:00hs e realmente fui atendido ás 10:00hs,tb pudera , só tinha uma Toyota Band sendo vistoriada.
    Ontem troquei o oleo e filtros,que já estavam proximo de trocar e para não dar chabú na medição do nivel do oleo do carter.
    Veio um tecnico explicou os procedimentos e pediu para ficar na area reservada , assistindo a todo aquele absurdo que durou +/- 10 minutos.
    10 baitas aceleradas que doi mesmo.
    Resultado:Aprovado este ano , pois veiculos até 1996 serão aprovados independente das medições.
    O pior dos absurdos:
    Os valores limites tiveram como referencia a S-10 que como o "tecino" disse , usa o mesmo motor mwm.
    Rotação de marcha lenta:limite 900rpm / medido 613rpm(será mesmo????)
    Rotação de corte:limite 4400rpm / medido 3551rpm (será mesmo????)
    Opacidade:limite 1,71 / medido 3,20 (será mesmo????)
    E na hora de ir embora , fui presenteado com uma muda de Ipe amarelo pelo proprio "tenico" que trabalha em um lugar que não tem nenhuma muda plantada.É soda.

    Abrs.

    Alexandre

    é, demora uns 10 minutos com eles acelerando TUDO, quem gosta do carro nao vai gostar de ver o teste :|
  • 06/06/2008, 09:31
    folgado
    Pros técnicos, socar o pé no acelerador do carro dos outros não dói nada.
    O duro é o dono ficar assistindo a tudo isso.

    Alexandre, então o bicho pega para os carros até 95, é isso?

    []s
  • 06/06/2008, 09:35
    du
    Citação:

    Postado originalmente por ricardolm Ver Post
    é, demora uns 10 minutos com eles acelerando TUDO, quem gosta do carro nao vai gostar de ver o teste :|

    Amigos,

    Mas o que fala o manual do veículo ? Os fabricantes concordam com acelerar até o limite com o veículo parado ? Muito estranho ?!?!?!?

    Os paulistanos deveriam fazer uma consuslta oficial aos fabricantes.

    Abraços Du.
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