Eh o tipo de teste qe nao mede porra nenhuma , e qe jamais vao fazer em carro meu , Me diz o qe tem a ver acelerar o motor desengatado?? , sem pressao de turbina , ateh o fim de rotaçao ....
Versão Imprimível
A Administração municipal de São Paulo não tem bons antecedentes (de lisura nos contratos) no caso de inspeção veicular. Em 1995 o processo de inspeção de veículos já havia sido embargado por suspeitas no contrato com o grupo vencedor. Lembro-me bem disso e se pesquisarem na internet verão que não estou contando nada que ninguém saiba.
A Página na internet da controlar (www.controlar.com.br) é uma página com todo respeito de um grupo de empresas que ninguém sabe porque não quer "dar a cara pra bater". Ridicula. Só fala que usa tecnologia alemã mas não fala quem está empregando a referida tecnologia. Quem é o consorcio que forma a controlar? Acho que como cidadão temos o direito de saber.
Outra coisa:
Poluição de veículos a diesel. E a enorme frota de motocicletas que empesteiam o ar da capital de CO e NOx????Isso ninguem fala. Tem até motos Yamaha de 2 tempos rodando como motoboys!!!
É tudo muito ridiculo.
PQP, la vai mais despesa por causa desse palhaçada do prefeito imbecil... e ai alguem sebe onde se lacra bomba?
não sei como é nos outros veiculos, mas a minha o pedal do acelerador tem um limitador por baixo dele, então é só regular ele que o cidadão vistoriador não vai poder acelerar fundo heheheh
na propria bomba tbem é possivel regular o cabo do acelerador dando mais folga nele, assim tem 2 recursos p/ não deixar esses caras judiarem do carro por causa desse porcaria de vistoria
No Maxion S4T (motor de minhas viaturas), tem um parafuso de regulagem para aceleração máxima. É um batente para o acionamento de aceleração na bomba. Nas minhas 2 viaturas tem lacre neste ajuste. Já o parafuso de débito de óleo da bomba está sem lacre nas 2. Mexendo no ajuste de débito dá uma baita diferença em fumaça/consumo/desempenho na aceleração.
Mensagem da Moderação:
tópicos unificados.
[]'s
É , pelo jeito o criterio adotado aqui é meio , e por não dizer inteiro , falho.
Fui fazer esta bendita vistoria na Camper(mwm 2.8) hoje.Tinha marcado ás 10:00hs e realmente fui atendido ás 10:00hs,tb pudera , só tinha uma Toyota Band sendo vistoriada.
Ontem troquei o oleo e filtros,que já estavam proximo de trocar e para não dar chabú na medição do nivel do oleo do carter.
Veio um tecnico explicou os procedimentos e pediu para ficar na area reservada , assistindo a todo aquele absurdo que durou +/- 10 minutos.
10 baitas aceleradas que doi mesmo.
Resultado:Aprovado este ano , pois veiculos até 1996 serão aprovados independente das medições.
O pior dos absurdos:
Os valores limites tiveram como referencia a S-10 que como o "tecino" disse , usa o mesmo motor mwm.
Rotação de marcha lenta:limite 900rpm / medido 613rpm(será mesmo????)
Rotação de corte:limite 4400rpm / medido 3551rpm (será mesmo????)
Opacidade:limite 1,71 / medido 3,20 (será mesmo????)
E na hora de ir embora , fui presenteado com uma muda de Ipe amarelo pelo proprio "tenico" que trabalha em um lugar que não tem nenhuma muda plantada.É soda.
Abrs.
Alexandre
Pros técnicos, socar o pé no acelerador do carro dos outros não dói nada.
O duro é o dono ficar assistindo a tudo isso.
Alexandre, então o bicho pega para os carros até 95, é isso?
[]s