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Inspeção Veicular em SP - início em 02/05/08

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  • 01/06/2008, 18:35
    portugues
    barulho de escapamento tb reprova..se acelerar pra valer tenho certeza que se tiver alguém do lado do escapamento vai estourar os timpanos..rs fora o posicionamento do menino de 3`polegadas em aço inox...xiiiiii não vai dar certo...
  • 01/06/2008, 18:41
    portugues
    3 Anexo(s)
    barulho e posicionamento
    será que interfere...vou ter que colocar um abafador...esta tão bom assim...ainda mais quando pego esses bois com o carro rebaixado pulando na minha frente...rs
  • 03/06/2008, 10:26
    mcastanho
    Citação:

    Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Valeu Antonio, mto obrigado pelas informações e parabéns pelo belo motorzão!

    Para a vistoria estou mais preocupado com a SW4(aspirada) do que com a Band(turbo-intercooler)...agora ambos são mais "velhinhos" do que 95...e vamos ver como fica.

    Qdo fizer minha vistoria posto aqui como foi!

    Abr

    Pessoal,

    fiz hoje a vistoria da minha SW4 (1993) e foi aprovada. Para os carros anteriores a 1995 existe um limite de opacidade superior ao de carros mais novos, por exemplo, para a minha SW4 o limite era de 2.50 e a minha ficou na média de 2.1.

    mas dói o coraçao cada acelerada !!!

    o atendimento foi cordial e rápido, quando cheguei tinha só uma silverado, quando sai tinha um troller e uma Van...está bem tranquilo !

    Abs e boa sorte pra todos,
  • 03/06/2008, 14:47
    MarBO
    Vistoria Controlar novidade em São Paulo
    Pessoal principalmente os Paulistas

    Começou a vistoria da prefeitura de SP visando um ar mais limpo e ja fui agendando (muito fácil por telefone) e hoje fui fazer a tal da vistoria.
    Demorou 10 minutos ou so 10 minutos, confesso que se estivesse pagando não acho que valeria os cinqüenta e tantos reais que a prefeitura diz estar pagando por nos mas vamos la.
    Voce chega desce do carro o cara fala o que vai fazer, e voce aguarda do lado, ele então das duas aceleradas ate esguelar o motor, estaciona do lado do computador, faz uma vistoria no escapamento com um espelho, liga uma sonda com um ímã no motor e outra no escapamento, procura então os limite de fumaça informado pelo fabricante que no caso da ranger é uma etiqueta amarela na porta da frente do carona, 1,49 ao nível do mar, para SP 2,01. Depois de tudo acoplado o computador vai dando as instruções, o técnico dentro do carro vai acelerando novamente ate esguelar umas 6 vezes e tira uma media saindo ai o seu resultado impresso (no meu caso 1,50 achei bom pois é um a mais do que o de fabrica a nível do mar) e colocam um selo numerado do para brisa e pronto.
    Não olharam mais nada, pneu, estepe e etc nada.
    Então é isso ai gostaria date da opinião dos amigos de outros estados que ja fazem esta vistoria a mais tempo se é mais completa e quanto custa.
    A e so pra completar sai da vistoria e marginal pinheiros lotada parada eu com meu carro limpinho vistoriado e ao redor um monte de carro soltando fumaça branca, vamo ver se vai pegar mais essa, fiquei sabendo que 30% da frota brasileira não paga IPVA imagine então licenciar e vistoriar.
  • 03/06/2008, 15:21
    Anthoniusnikos
    Olá MarBo. Qual o ano, em que estado de conservação está, e se fez alguma revisão no seu veículo antes da vistoria.
    Até que rotação essas MULAS aceleram o motor.
    Abração
    Anthoniusnikos
  • 03/06/2008, 16:19
    shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Pessoal principalmente os Paulistas

    Começou a vistoria da prefeitura de SP visando um ar mais limpo e ja fui agendando (muito fácil por telefone) e hoje fui fazer a tal da vistoria.
    Demorou 10 minutos ou so 10 minutos, confesso que se estivesse pagando não acho que valeria os cinqüenta e tantos reais que a prefeitura diz estar pagando por nos mas vamos la.
    Voce chega desce do carro o cara fala o que vai fazer, e voce aguarda do lado, ele então das duas aceleradas ate esguelar o motor, estaciona do lado do computador, faz uma vistoria no escapamento com um espelho, liga uma sonda com um ímã no motor e outra no escapamento, procura então os limite de fumaça informado pelo fabricante que no caso da ranger é uma etiqueta amarela na porta da frente do carona, 1,49 ao nível do mar, para SP 2,01. Depois de tudo acoplado o computador vai dando as instruções, o técnico dentro do carro vai acelerando novamente ate esguelar umas 6 vezes e tira uma media saindo ai o seu resultado impresso (no meu caso 1,50 achei bom pois é um a mais do que o de fabrica a nível do mar) e colocam um selo numerado do para brisa e pronto.
    Não olharam mais nada, pneu, estepe e etc nada.
    Então é isso ai gostaria date da opinião dos amigos de outros estados que ja fazem esta vistoria a mais tempo se é mais completa e quanto custa.
    A e so pra completar sai da vistoria e marginal pinheiros lotada parada eu com meu carro limpinho vistoriado e ao redor um monte de carro soltando fumaça branca, vamo ver se vai pegar mais essa, fiquei sabendo que 30% da frota brasileira não paga IPVA imagine então licenciar e vistoriar.

    Vixe...F-250 das novas não daria para fazer o teste...Não acelera parada!!!!

    Abs!
  • 04/06/2008, 08:58
    Guiga Tostes
    Obrigado pelas infos Marcelo!

    Vou tentar agendar a vistoria para o próximo mes, mas levarei a Band primeiro...a SW farei uma limpeza de bicos e regulagem da bomba antes...pois pelo que andei lendo e testando, apesar de a fumaça ser pouca e aparentemente normal...acho que ela não passa.

    Grande abraço!
  • 04/06/2008, 09:09
    andrerusso
    Mudando para outro estado
    Pessoal,
    me mudei para Belo Horizonte antes de fazer a vistoria (meu carro é emplacado em SP). Ano que vem provavelmente farei a transferência para MG, será que tenho de fazer a vistoria aqui para poder licenciar no próximo ano?
    Como fica a restrição imposta num caso deste?:?::?::?::?:
    Abraços
  • 04/06/2008, 11:25
    Savitu
    Pessoal, bomba sem lacre reprova sim!!

    Não sei como é o lacre nem onde colocam, mas pelo jeito se só tirar depois e na oano seguinte colocar novamente, isso se não for muito caro.

    abraço
  • 04/06/2008, 14:41
    ricardolm
    Ola!

    Eu fui ontem fazer a vistoria, detalhes do meu T4, ele esta sem o abafador do meio (o T4 tem 2), a bomba estava com lacre, vou descrever os passos :)

    1) Chegada numa cancela, uma garota (loirinha, ate muito bonita) te da as boas vindas e fala o procedimento.
    2) Voce tem que ir ate um dos postos (sao 6) e esperar o vistoriador te chamar para entrar no vaga de vistoria.
    3) Antes de entrar, vc NAO pode desligar o carro, espera com o motor ligado, vem um " fiscal" e manda vc acelerar TUDO :| ate cortar a rotacao, ele fica olhando a saida do escape ( o meu passou numa boa neste teste rsrsrs)
    4) Ai o vistoriador manda vc esperar e leva seu carro para um dos " BOXES" (é aberto, mas vc nao pode ficar do lado dele, somente numa faixa amarela olhando de longe (quase uns 2 metros)
    5) O vistoriador, desliga o carro e mede o oleo (se estiver abaixo do minimo, ja era, volta outro dia)
    6) Ai começa a dó do carro :( o vistoriador coloca um aparelho no motor (nao sei o que é) que esta ligado a um computador e acelera o carro ate o limite, depois ele coloca um outro aparelho dentro do escape, ai acelera umas 6~10 vezes (tb no talo :|)
    7) Ai vem o veredicto, no meu caso meu carro tirou 10!! passou com louvor :)
    8) Eles colam um adesivo (azul) com o numero 08, so isso :)

    Nao sei se ajudou, mas antes de ir a vistoria (meu carro ja estava na reserva) eu coloquei o diesel podium da Petrobras, que me disseram que emite muito menos Co2 :) fica ai como dica, meu carro é 01 e passou, la tinha uma pickup 07 que foi reprovada (mas fazia muita fumaça mesmo!!)

    espero ter ajudado!!
  • 04/06/2008, 16:51
    MarBO
    Citação:

    Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Olá MarBo. Qual o ano, em que estado de conservação está, e se fez alguma revisão no seu veículo antes da vistoria.
    Até que rotação essas MULAS aceleram o motor.
    Abração
    Anthoniusnikos

    É ate o talo mesmo no limite de corte no meu caso 05/06 3,0 4600 rpm e não fiz nenhuma revisão previa so a periodica pelo fato dela ainda estar na garantia e com 45 mil km e ate porque voce 30 dias para arrumar qq problema que aparecer.

    shimomoto

    Pode crer eles vão achar um jeito de fazer
  • 04/06/2008, 21:29
    Edintruder
    O teste de fumaça preta o motor é acelerado até o regime final de rpm de torque, então até o final da faixa verde, se não tem, faixa verde os retardados aceleram sem critério...
    (retardados).
    Queria ver quebrar um motor na mão desses fdp's!!!

    O caso é você mesmo acelerar, pois ninguém tem o direito de entrar no seu carro sem o seu consentimento. Na empresa aonde trabalhei tinha um motorista que não deixou o cara do Inmetro acelerar o caminhão. Na Ranger Euro II o índice de fumaça é 1,60. A minha deve passar direto pelos 2,5...
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