barulho de escapamento tb reprova..se acelerar pra valer tenho certeza que se tiver alguém do lado do escapamento vai estourar os timpanos..rs fora o posicionamento do menino de 3`polegadas em aço inox...xiiiiii não vai dar certo...
Versão Imprimível
barulho de escapamento tb reprova..se acelerar pra valer tenho certeza que se tiver alguém do lado do escapamento vai estourar os timpanos..rs fora o posicionamento do menino de 3`polegadas em aço inox...xiiiiii não vai dar certo...
será que interfere...vou ter que colocar um abafador...esta tão bom assim...ainda mais quando pego esses bois com o carro rebaixado pulando na minha frente...rs
Pessoal,
fiz hoje a vistoria da minha SW4 (1993) e foi aprovada. Para os carros anteriores a 1995 existe um limite de opacidade superior ao de carros mais novos, por exemplo, para a minha SW4 o limite era de 2.50 e a minha ficou na média de 2.1.
mas dói o coraçao cada acelerada !!!
o atendimento foi cordial e rápido, quando cheguei tinha só uma silverado, quando sai tinha um troller e uma Van...está bem tranquilo !
Abs e boa sorte pra todos,
Pessoal principalmente os Paulistas
Começou a vistoria da prefeitura de SP visando um ar mais limpo e ja fui agendando (muito fácil por telefone) e hoje fui fazer a tal da vistoria.
Demorou 10 minutos ou so 10 minutos, confesso que se estivesse pagando não acho que valeria os cinqüenta e tantos reais que a prefeitura diz estar pagando por nos mas vamos la.
Voce chega desce do carro o cara fala o que vai fazer, e voce aguarda do lado, ele então das duas aceleradas ate esguelar o motor, estaciona do lado do computador, faz uma vistoria no escapamento com um espelho, liga uma sonda com um ímã no motor e outra no escapamento, procura então os limite de fumaça informado pelo fabricante que no caso da ranger é uma etiqueta amarela na porta da frente do carona, 1,49 ao nível do mar, para SP 2,01. Depois de tudo acoplado o computador vai dando as instruções, o técnico dentro do carro vai acelerando novamente ate esguelar umas 6 vezes e tira uma media saindo ai o seu resultado impresso (no meu caso 1,50 achei bom pois é um a mais do que o de fabrica a nível do mar) e colocam um selo numerado do para brisa e pronto.
Não olharam mais nada, pneu, estepe e etc nada.
Então é isso ai gostaria date da opinião dos amigos de outros estados que ja fazem esta vistoria a mais tempo se é mais completa e quanto custa.
A e so pra completar sai da vistoria e marginal pinheiros lotada parada eu com meu carro limpinho vistoriado e ao redor um monte de carro soltando fumaça branca, vamo ver se vai pegar mais essa, fiquei sabendo que 30% da frota brasileira não paga IPVA imagine então licenciar e vistoriar.
Olá MarBo. Qual o ano, em que estado de conservação está, e se fez alguma revisão no seu veículo antes da vistoria.
Até que rotação essas MULAS aceleram o motor.
Abração
Anthoniusnikos
Obrigado pelas infos Marcelo!
Vou tentar agendar a vistoria para o próximo mes, mas levarei a Band primeiro...a SW farei uma limpeza de bicos e regulagem da bomba antes...pois pelo que andei lendo e testando, apesar de a fumaça ser pouca e aparentemente normal...acho que ela não passa.
Grande abraço!
Pessoal,
me mudei para Belo Horizonte antes de fazer a vistoria (meu carro é emplacado em SP). Ano que vem provavelmente farei a transferência para MG, será que tenho de fazer a vistoria aqui para poder licenciar no próximo ano?
Como fica a restrição imposta num caso deste?:?::?::?::?:
Abraços
Pessoal, bomba sem lacre reprova sim!!
Não sei como é o lacre nem onde colocam, mas pelo jeito se só tirar depois e na oano seguinte colocar novamente, isso se não for muito caro.
abraço
Ola!
Eu fui ontem fazer a vistoria, detalhes do meu T4, ele esta sem o abafador do meio (o T4 tem 2), a bomba estava com lacre, vou descrever os passos :)
1) Chegada numa cancela, uma garota (loirinha, ate muito bonita) te da as boas vindas e fala o procedimento.
2) Voce tem que ir ate um dos postos (sao 6) e esperar o vistoriador te chamar para entrar no vaga de vistoria.
3) Antes de entrar, vc NAO pode desligar o carro, espera com o motor ligado, vem um " fiscal" e manda vc acelerar TUDO :| ate cortar a rotacao, ele fica olhando a saida do escape ( o meu passou numa boa neste teste rsrsrs)
4) Ai o vistoriador manda vc esperar e leva seu carro para um dos " BOXES" (é aberto, mas vc nao pode ficar do lado dele, somente numa faixa amarela olhando de longe (quase uns 2 metros)
5) O vistoriador, desliga o carro e mede o oleo (se estiver abaixo do minimo, ja era, volta outro dia)
6) Ai começa a dó do carro :( o vistoriador coloca um aparelho no motor (nao sei o que é) que esta ligado a um computador e acelera o carro ate o limite, depois ele coloca um outro aparelho dentro do escape, ai acelera umas 6~10 vezes (tb no talo :|)
7) Ai vem o veredicto, no meu caso meu carro tirou 10!! passou com louvor :)
8) Eles colam um adesivo (azul) com o numero 08, so isso :)
Nao sei se ajudou, mas antes de ir a vistoria (meu carro ja estava na reserva) eu coloquei o diesel podium da Petrobras, que me disseram que emite muito menos Co2 :) fica ai como dica, meu carro é 01 e passou, la tinha uma pickup 07 que foi reprovada (mas fazia muita fumaça mesmo!!)
espero ter ajudado!!
É ate o talo mesmo no limite de corte no meu caso 05/06 3,0 4600 rpm e não fiz nenhuma revisão previa so a periodica pelo fato dela ainda estar na garantia e com 45 mil km e ate porque voce 30 dias para arrumar qq problema que aparecer.
shimomoto
Pode crer eles vão achar um jeito de fazer
O teste de fumaça preta o motor é acelerado até o regime final de rpm de torque, então até o final da faixa verde, se não tem, faixa verde os retardados aceleram sem critério...
(retardados).
Queria ver quebrar um motor na mão desses fdp's!!!
O caso é você mesmo acelerar, pois ninguém tem o direito de entrar no seu carro sem o seu consentimento. Na empresa aonde trabalhei tinha um motorista que não deixou o cara do Inmetro acelerar o caminhão. Na Ranger Euro II o índice de fumaça é 1,60. A minha deve passar direto pelos 2,5...