Powered by vBulletin

Inspeção Veicular em SP - início em 02/05/08

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 910111213141516171819
  • 05/01/2011, 22:30
    Mateiro
    Citação:

Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Mateiro,

vá em um despachante da cidade do interior para a qual pretende transferir o carro e explique a situação. Ele fara um documento/declaração que vc deverá assinar e reconhecer firma em cartório pedindo a dispensa de inspeção veicular obrigatória, atestando que o veiculo não "reside" ou "roda" em SP...e essa declaração vai para o delegado/autoridade de transito local...isso deve custar um R$300-350 + a transferencia do veiculo para a nova cidade.

Eu fiz isso pois meu carro estava parado em reforma por quase 2 anos e tinha uma inspeção aprovada e outra vencida...me manda uma MP com seu email que te passo o modelo de declaração que o despachante me enviou.

Não é tão simples de resolver("burrocracia") mas tb não é nenhum bicho de sete cabeças...a solução existe, só precisa achar um despachante local(na cidade do interior) que se "interesse" e faça o trabalho...se tentar em SP vai sair muito mais caro e provavelmente não vão querer pegar o trabalho.

Abraço

Olá amigo,
    eu agradeço imensamente sua ajuda, porém esta alternativa já estava descartada.

Acontece que meu carro tem GNV devidamente documentado, e na troca de município, é necessária fazer vistoria no CETEM por conta do GNV (mesmo que minha vistoria quinquenal esteja valida, como no caso está valida para São Paulo até 2013) e em caso de retirar o GNV também tem que fazer vistoria de Retirada no CETEM.

Enfim, tem vistoria de todo jeito.... e é justamente isso que o carro não consegue fazer!

Aparentemente minhas peças levarão mais de 1 mês para chegar em totalidade ao brasil e não se sabe quanto tempo + até que o cambio esteja devidamente montado, testado e 100% homologado.

O jeito vai ser "molhar a mão" de alguem mesmo.
    Não estou vendo outra alternativa nessa "burrocracia"
    A grande questão é: A mão de quem, e se esse canal é realmente confiável.

Abraços
  • 06/01/2011, 00:29
    Ronaldo B.
    Citação:

Postado originalmente por Mateiro Ver Post

Abraços

Mateiro,

Desculpa ai, mas acho que vc deveria ler as regras de conduta do Fórum.

Regras de conduta do 4x4 Brasil

Tendo como objetivo evitar problemas e zelar pelo bem estar geral do Fórum e de seus usuários, os Administradores e Moderadores decidem, de forma incontestável e definitiva, que os atos abaixo descritos são EXPRESSAMENTE PROIBIDOS:

5. Comportamento
    5.5 - Divulgar, comentar, sugerir ou incentivar através do Fórum atos ilegais ou prejudiciais de qualquer natureza.

Infelizmente sabemos que no nosso país existem alguns "jeitinhos" para resolver certas pendências, mas não podemos e/ou devemos incentivar esse tipo de coisa aqui. Espero que vc entenda.:concordo:

Abraços.
  • 06/01/2011, 00:30
    Guiga Tostes
    Citação:

Postado originalmente por Mateiro Ver Post
    Olá amigo,
    eu agradeço imensamente sua ajuda, porém esta alternativa já estava descartada.

Acontece que meu carro tem GNV devidamente documentado, e na troca de município, é necessária fazer vistoria no CETEM por conta do GNV (mesmo que minha vistoria quinquenal esteja valida, como no caso está valida para São Paulo até 2013) e em caso de retirar o GNV também tem que fazer vistoria de Retirada no CETEM.

Enfim, tem vistoria de todo jeito.... e é justamente isso que o carro não consegue fazer!

Aparentemente minhas peças levarão mais de 1 mês para chegar em totalidade ao brasil e não se sabe quanto tempo + até que o cambio esteja devidamente montado, testado e 100% homologado.

Abraços

Hummm entendi...no seu caso a coisa está mais enrolada:pensativo:

Mas ainda assim se interessar me manda um email: guigatostes@gmail.com que te envio os formulários que o despachante me mandou.

Abrs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 910111213141516171819
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:57.