Powered by vBulletin

Inspeção Veicular em SP - início em 02/05/08

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 678910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/03/2009, 12:40
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Opacidade: até 2,8. Apurado: 0,28.

O que não entendo é essa incoerencia do teste.

Como o limite de opcidade de uma Hilux 2008 common rail é de 2,8 m-¹ e o de uma L200 2002 com bomba injetora é de 1,8m-¹?

A minha L200 ano passado foi aprovada tb, mas a opacidade medida foi de 0,98 m-¹ e o limite era de 1,8m-¹.

Abraço,
    Thiago
  • 12/03/2009, 12:53
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por ricardolm Ver Post
    Ola Alexandre, bom dia!

Vc nao foi multado por nao ter feito a do ano passado? :|

eu tenho que fazer a de 2009 (de 2008 eu ja fiz :) )

[]s

Ricardo,

Fiquei com a mesma dúvida que você, mas não recebi nenhuma penalidade até agora. Vamos ver na hora que eu for fazer o licenciamento.

Um abraço,
  • 12/03/2009, 12:55
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    O que não entendo é essa incoerencia do teste.

Como o limite de opcidade de uma Hilux 2008 common rail é de 2,8 m-¹ e o de uma L200 2002 com bomba injetora é de 1,8m-¹?

A minha L200 ano passado foi aprovada tb, mas a opacidade medida foi de 0,98 m-¹ e o limite era de 1,8m-¹.

Abraço,
    Thiago

Thiago,

Realmente esta falta de critério é preocupante. Lembro quando fiz a inspesão do Troller, o limite dele era de 2,6 ou 2,8 para o motor 3.0 eletrônico. Deveria ser justamente o inverso. Os motores mais novos deveriam ter uma taxa mais rigorosa. E parece que acontece o inverso...

Um abraço,
  • 12/03/2009, 13:24
    Thiago Pereira
    Citação:

Thiago,

Realmente esta falta de critério é preocupante. Lembro quando fiz a inspesão do Troller, o limite dele era de 2,6 ou 2,8 para o motor 3.0 eletrônico. Deveria ser justamente o inverso. Os motores mais novos deveriam ter uma taxa mais rigorosa. E parece que acontece o inverso...

Um abraço,

Alexandre,

Com ctz deveria ser o inverso, pois existe toda uma tecnologia investidas pelas fabricas (obrigadas é claro) para diminuirem as emissões com os catalisadores, filtros, sistemas de injeção, etc.

Na L200 o indice usado pela Controlar foi o mesmo que indica no manual e em um adesivo na coluna B esquerda.
    1,34 m-¹ para altitude de até 350 m e 1,8 m-¹ para altitudes acima de 350 m.

Se vc tiver oportunidade de verificar quanto que a Toyota ou a Troller divulgam, pode estar ai a resposta, ou seja, as fabricas aumentaram o indice para talvez evitar "problemas" devido ao nosso excelente diesel, pq conheço pessoalmente casos de carros novos 2007 e 2008 que foram reprovados como Sorento, Dodge Ram e Defender, essa ultima na semana passada.

Abraço,
    Thiago
  • 12/03/2009, 13:32
    AKPG
    Thiago,

Tenho a mesma impressão que você. Talvez este limite alto seja declarado pelas montadoras para conseguir que seus veículos atendam a legislação sem muito esforço.

Depois vou procurar nos manuais dos dois carros esta informação.

Um abraço,
  • 12/03/2009, 13:48
    comenale
    Citação:

Thiago,

Tenho a mesma impressão que você. Talvez este limite alto seja declarado pelas montadoras para conseguir que seus veículos atendam a legislação sem muito esforço.

Depois vou procurar nos manuais dos dois carros esta informação.

Um abraço,

Em relação aos índices de opaçidade, a primeira impressão de que não há um critério definido é nítido. Basta comparar os índices que são apresentados, como limítes, para o mesmo modelo de veículo, sendo que há versões equipados com injeção eletrônica e outros com bombas mecânicas. O óbvio é que os equipados com injeção eletrônica apresentem um índice de opacidade muito menor que os mecânicos:parede:.
    O porquê disso a controlar não explica:!:
  • 21/03/2009, 21:57
    AKPG
    Citação:

Reativando o tópico.

Galera,
    Hoje fui fazer a inspeção veicular no meu "sednazão" ( Hilux SRV AT 2008 ).

Seguem os dados da inspeção:
    Limite da marcha lenta: entre 650 a 850. Apurado: 740.
    Rotação de corte: entre 4510 e 4710. Apurado: 4625.
    Opacidade: até 2,8. Apurado: 0,28.

Agora o que é de matar são as aceleradas até o limite de corte do giro do motor. Coisa de dar dó. Eu nunca acelerei meu carro até o limite do corte e chega o pessoal e mete o pé sem dó.... Ainda bem que não sou cardíaco (pelo que eu saiba), pois senão teria tido um "troço" hoje...

Agora o mais "interessante" foi o seguinte. Eu perdi a inspeção do ano passado e marquei esta agora achando que já valeria para 2008 e 2009. E qual foi minha surpresa? A que fiz hoje vale somente para o ano de 2008 e como já estamos em 2009, terei que fazer outra até o final do mês para deixar o carro "regularizado"... Ou seja, semana que vem tem mais aceleradas na pkp....

Abraço,

Conforme relatado na mensagem ai de cima, tive que fazer a inspeção novamente nesta semana. E esta agora é referente ao ano 2009. Os resultados foram:

Limite da marcha lenta: entre 650 a 850. Apurado: 751.
    Rotação de corte: entre 4510 e 4710. Apurado: 4633.
    Opacidade: até 2,8. Apurado: 0,26.

Houve uma pequena alteração entre eles. Vale ressaltar que fiz a inspeção em um local diferente da semana retrasada.

Agora, aceleradas até o limite somente no ano que vem.
  • 22/03/2009, 21:09
    diniz
    Fiz da minha Kia 95 semana passada e foi aprovada... mas maquiei ate onde deu hehehehe

fechei a bomba aqui em casa mesmo e levei no bombista p/ lacrar, custou apenas 30,00 p/ lacrar e ainda foi colocado de qquer jeito, chegando em casa retirei o lacre e fechei mais um pouquinho a bomba e lacrei de novo usando um alicate... soltei e dei folga no cabo do acelerador um pouco, assim ela tinha ela não chegava ate o limite de aceleração... resultado ela chegava ate 4100 rpm de aceleração maxima... nem precisou das 10 aceleradas la no teste, aceleraram somente 7 vezes e so soltava bem pouquinho de fumaça preta bem no finalzinho

fui direto p/ casa p/ voltar ao "ajuste" normal prq eu não tava aguentando andar c/ o carro assim, moro no alto de uma ladeira e tive que subir ela praticamente toda de primeira

do lado da minha tinha uma Blazer 2.8 que os caras judiaram, foram pelo menos umas 20 aceleradas, qdo eu cheguei ela ja tava no teste e qdo sai ainda tavam discutindo o resultado
  • 26/03/2009, 11:49
    caj
    Extintor
    caros amigos
    o pessoal da inspeção também verifica o extintor? se ele estiver solto tem problemas?
    agradeço
  • 26/03/2009, 12:02
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por caj Ver Post
    caros amigos
    o pessoal da inspeção também verifica o extintor? se ele estiver solto tem problemas?
    agradeço

Não verificam nada disto.

Um abraço,
  • 26/03/2009, 13:29
    comenale
    Citação:

Postado originalmente por caj Ver Post
    caros amigos
    agradeço

Verificam bomba injetora (lacre ou qualquer sinal de adulteração), sistema de escapamento (catalizador ou alterações significantes) e procuram por vazamentos.
    Nenhum outro item faz parte dessa inspeção.
  • 06/04/2009, 11:33
    caj
    jipe adaptado
    caros amigos
    jipe com motor adaptado de outro veiculo passa na inspeção? alguem passou com jipe adaptado? eles pedem nota fiscal do motor?
    abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 678910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:57.