Dinheiro jogado fora! Demora demais para encher os pneus da viatura, só serve para aumentar a pressão dos pneus em + ou - 3~4 PSI, bom para quem vai usar em pneus aro 13 a 14". Melhor comprar um Viair ou Warn que não irá se arrepender!
Versão Imprimível
Dinheiro jogado fora! Demora demais para encher os pneus da viatura, só serve para aumentar a pressão dos pneus em + ou - 3~4 PSI, bom para quem vai usar em pneus aro 13 a 14". Melhor comprar um Viair ou Warn que não irá se arrepender!
Opa Heraldo, valeu pela ajuda. Vocês podem indicar algum site da internet para que eu faça a compra online? Já vi umas indicações do viair aqui no forum mesmo e esse da warn, qual o modelo indicado... Tenho uma TR4 com os pneus originais..
Grato,
TH
Posso está falando besteira , pois só tenho um 4x4 a uma semana, antes usava um fiat uno nervoso, que as vezes deixava umas 4x4 sem experiencia pra traz, sobre o compressor eu sempre carregava um no carro, já tive uns 6 e é uma bosta, demora d+ niguem tem paciencia pra calibar todos os pneus igualmente, para achar um solução pratica pra isso pensei em usar um sistema usado em caminhão,
No qual vc calibra o pneu sem sair do carro fonte( HowStuffWorks - Como funciona o calibrador automático de pneus )
Procurando na net achei duas fábrica que vendem ( ai vai o vídeo das marcas )
1- Igualar - Igualar - Calibrador automático - YouTube
2- Vigia -http://www.youtube.com/watch?v=F_Qt063Hgmw
Gostaria de saber se alguem já usou esse sistema em um 4x4 e sua experiencia com esse produto, assim como o preço e qualquer tipo de informção sobre o assunto e se é possível adaptar para a tracker 2008
Página 7 post Nº 77. Dê uma olhada no post citado que lá tem o modelo e onde comprar o WARN.
Pelo preço do VIAIR 85P vale a pena comprar, agora se preferir o WARN, vai ter que desenbolsar um pouco mais, eu particularmente acho bem melhor, esvaziando o pneu completamente (265/70-16) ele enche até 30lb em 2,5 ~ 3min e já vem com a garra para ligar direto na bateria.
Boa sorte.
Abs.
O meu VIAIR 85P já chegou. Comprei na NoBreak. Além de pequeno ele é show de bola.
Abs.
Olá Meirelles!
Onde vc comprou?
Grande abraço
Fabrizio
Olá Fabrizio
Eu comprei aqui : .:: NO><BREAK ::. Eles ainta não tem loja virtual, a compra tem que ser por telefone. Fui muito bem atendido e a entrega foi rápida.
Abs
Opa Fabrizio, tudo bom?
Eu comprei por email (contato@nobreakline.com.br ), o contato foi a Tânia.
Abraços.
A Nautica vende um adaptador 12V que talvez possa ser utilizado com o compressor VIAIR.
Segue link do produto:
\___ NAUTIKA ___/
Na loja Cioccari custa R$ 15,90.
https://cioccari.websiteseguro.com/5...v+nautika.html
Antes de comprar meu compressor, pesquisei um pouco mais, e cheguei a algumas conclusões.
Existem alguns indicadores que nos ajudam a entender a eficiência dos compressores, e que podem nos orientar a decidir qual compressor comprar. Caso alguém tenha mais alguma informação sobre este assunto, pode comentar à vontade, pois ajudará a enriquecer o tópico.
O compressor WARN Air Power VTC é o mais completo, porém é muito grande e pesado.
Anexo 332635
Optei pela compra do ARB CKMTA12.
Anexo 332636
Abaixo estão relacionados, pelo grau de importância, as características que julguei serem as mais importantes.
1) Fluxo de ar (air flow) – informado geralmente em litros por minuto (LPM) ou pés cúbicos por minuto (CFM). 1 LPM = 28,41 CFM. Indica a quantidade de ar por minuto que o compressor sopra para dentro do pneu. Quanto maior for esse valor, mais rápido o compressor enche o pneu.
2) Ciclo de trabalho (duty cycle) - informado em valor percentual (%). Indica, após usar o compressor por algum tempo, quanto tempo o compressor tem que ficar em descanso antes de ser usado novamente. Quanto maior for o valor percentual de duty cycle, mais eficiente é o compressor. Respeitando o duty cycle (uso e descanso), a vida útil e os componentes do compressor serão preservados por mais tempo, prolongando as condições de uso. Alguns compressores tem duty cycle de 100% (sem período de descanso).
Para calcular o tempo de descanso, veja na informação do fabricante qual é o duty cycle. Se um compressor tem 40% de duty cycle, significa que deverá descansar 60% do tempo total de uso, pois o tempo de descanso é obtido da diferença entre 100% e duty cycle (100% - 40% = 60%). Ex.: Se esse compressor de 40% de duty cycle enche um pneu em 3 minutos, precisará descansar 4,5 minutos para poder ser utilizado novamente:
Se 3 min = 40%
então X min = 60%
Fazendo a regra de três, temos: 40X = 60x3 > 40X = 180 > X = 4,5 min
3) Pressão máxima - Geralmente informada em PSI ou BAR (1 BAR = 14,50 PSI), indica qual a pressão limite que o compressor suporta. A maioria dos compressores trabalha com pressão máxima entre 100 PSI e 150PSI. Compressores que possuem elevados valores de fluxo de ar e de pressão máxima são úteis para quem pretende adicionar um reservatório de ar extra ou utilizar ferramentas pneumáticas.
4) Consumo – Informado em amperes (A). Valor que julgo interessante, pois indica a quantidade de corrente que será consumida da bateria para funcionar o compressor. Quando menor esse valor indica que o consumo é baixo, porém o compressor pode não ser tão eficiente. Na compra do compressor é preciso ter cuidado com a voltagem, pois alguns modelos são vendidos com opção de 12V ou 24V. O de 12V é para os nossos veículos. Os de 24V são indicados para veículos maiores, como caminhões, carretas, etc.
5) Dimensões físicas – Ter um compressor que é muito grande e pesado pode não ser interessante, por ocupar muito espaço.
No anexo segue uma tabela comparativa com todos os modelos da ARB (CKMTA12, CKMA12 e CKSA12), VIAIR (12 modelos) e WARN (VTC, SPI e SPC), que são os mais conhecidos.
Os modelos VTC e SPI da WARN são equipados com um reservatório de ar de 1 galão (3,78l) no VTC e 1/3 de galão (1,3l) no modelo SPI.
Oi Jeff,
Que bom que gostou! Como vi que muitos têm as mesmas dúvidas que eu tive, resolvi postar o que pesquisei antes de decidir qual compressor comprar. Valeu!
O meu compressor foi um achado! :euforico:
Comprei aqui pelo fórum, através do tópico Classificados / Particulares. Jorge Delmanto anunciou nesse tópico, e fechamos negócio.
Uxío