Ele funciona so na tomada do carro? E o cabo é suficiente para alcançar todos os pneus?
Abrc
Versão Imprimível
Ricardo,
Que pneu vc usa ?
Eu uso pneus 295X75X16 e tenho um compressor schulz de 12v e levo uns 20/25 min pra atingir as 30lbs e com o compressor quase deretendo ... as vezes temos que calibrar mais de um pneu na trilha e temos que ficar um tempão esperando o compressorzinho esfriar.. hehe
Eu e o pessoal daqui de São Roque estamos pensando em instalar o compressor de ar condicionado em uma viatura para facilitar as trilhas... alguem sabe se dá para instalar?
Grande abraço a todos!!!!
Tem uma tomadinha ridícula pra por no acendedor de cigarro que vai detonar logo logo. Os fios de alimentação tb são ridículos de fininho. Pelo menos pra F 75 que é comprida ficou curto, tive que colocar em cima do pneu traseiro, pois não alcança até o chão. Precisa fazer um up-grade pra ficar boa. Nada difícil de trocar... Bom, a 1a impressão é que presta. Vamos ver com o tempo no que dá...
Os pneus são os Argentinos Fate 750x16. Acho que estas "coisinhas" prestam e duraam bem desde que bem cuidadas... E é isso mesmo, deixa o bicho esfriar senão queima.
Compressor: com as ferramentas adequadas (e conhecimento) acho que dá pra instalar até um foguete nas viaturas... mas oras, o que é um compressor senão um cilindro com um motor empurrando ar pra dentro dele. Acho que dá pra por um compressorzinho maior nas viaturas, e que a questão principal é escolher o compressor adequado, algo que venha dos "veículos pesados", pois já é desenvolvido pra veículos...
Blz valeu Ricardo. Entrei no site la mas nao tem mais.
Não seria possível montar um esquema de ar-comprimido + reservatório?
Pensei em usar algum compressor de qualidade tipo ARB poderia ser o modelo + barato! ARB CKSA12
Junto com um reservatório tipo este Tanque de ar auxiliar
Alguns caminhões com freio a ar tem reservatórios pequenos pode ser uma opção mais barata!
Manômetro na saída para mangueira! Manômetro E Regulador De Pressão 1/4 Para Compressor De Ar
Valvula solenoide (essa é a parte complicada)!
http://www.hawe.com.br/site/upl/prod...os/155.118.pdf
http://www.norgren.com.br/produtos/p...lvulas/H90.pdf
Ou é melhor torrar um monte de dinheiro com este aqui? ARB CKMTA12 - Twin Air Compressor Kit - Quadratec
Nobres amigos ... boa noite!
Alguém tem comparativo daqueles compressores portáteis de 110v contra os de 12v Arb ou ironman?
O preço é praticamente a metade...
Pra quem tem uma tomada 110v no carro seria uma boa opção??
O que acham??
Ex: 110V/220V
Compressor Ar Direto Black Decker Kit Pintura E Acessórios! - R$ 349,89 en MercadoLibre
Abraço!
Desses mini compressores chineses e nacionais, já usei vários, nenhum durou muito tempo! O barato comprado várias vezes acaba saindo caro no final, fora o tempo que se leva para encher os quatro pneus da viatura, enche um em 12 a 15 min, aí para por 10min para esfriar e enche o outro, haja paciência!
Comprei um da Warn que enche o pneu da viatura em 2min e meio e não precisa parar para esfriar, enche os quatro rapidinho, e cabe certinho atrás do encosto do banco traseiro.
Anexo 323429
Abs.
Salve Galera!
Comprei recentemente um Viair 85P e recomendo.
Sua construção é de qualidade, o tamanho é compacto, o funcionamento suave e o principal: ele dá conta do recado.
Apesar de indicado pelo fabricante para pneus de tamanho até o 31/10.5 r15, testei nos meus 265/75 r16 e levou algo como 40 segundos para ir de 28 a 32 lbs. Fiz os 4 seguidos, sem notar superaquecimento.
Abraços,
Bira.
Bira, tenho um Viair também, é outro padrão, o produto é show.
Dias atrás montei 2 pneus 33" em casa, do 0 a 30 libras sem superaquecimento, em torno de 5 minutos.
Nas viagens é sempre companheiro.
Abraços