x
Convex Datacenter
Página 65 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 15555657585960616263646566676869707172737475 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 769 a 780 de 1288
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    x2!!!! mt obrigado! acho que vou encomendar os 265/70!
    Grande Jera !

Estava com essa duvida sobre pneus. Atualmente estou usando, na SW4, PIRELLI ATR 265/70R 16 , que já estão com quase 80 mil rodados e pretendo troca-los, mas não encontrei, no site da BFG, com essa medida. Pensei em colocar os BF 245/75R16 AT KO , mas queria mesmo os BF 255 ou 265/70R16 AT KO, para não alongar muito a relação do cambio.
    Caso você encomende os 265/70R16 AT KO, queria saber o preço $$$$$
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Engels, com essa troca, do 265/70 para o 245/75 você não vai alongar a relação e sim encurtar ela em míseros 1%, a altura da banda vai baixar de 185,5mm para 183,75mm, e vai ter um pneu um pouco mais estreito, só.
    Ou seja, pra rodar vai é ficar melhor.

Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Engels, com essa troca, do 265/70 para o 245/75 você não vai alongar a relação e sim encurtar ela em míseros 1%, a altura da banda vai baixar de 185,5mm para 183,75mm, e vai ter um pneu um pouco mais estreito, só.
    Ou seja, pra rodar vai é ficar melhor.

Abs
    Grande Jeison :!::!:
    Exatamente, vai encurtar, mas se colocar os BF 265/70R16 , vai alongar um pouco porque são um pouco mais alto e largos do que os PIRELLI's. Mas se a diferença de altura é de apenas 1,75mm é desprezivel, sai na calibragem. Quanto a largura, os BFG são largos e os BF 245 tem quase a mesma largura do 265 da PIRELLI.
    Afinal onde encontrou as dimensões desses pneus??? Andei procurando nos sites da PIRELLI, BFG e não encontrei.
    Pois é !! andar no rípio daquela Ruta 40 é um castigo para os pneus, bem que vc avisou...
    Um grande abraço Engels

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Fala cara.

Então, pelo pouco que sei de pneus, uma medida 265/70 por exemplo, quer dizer que a largura da banda é de 265mm e a altura da banda é de 70% disso, ou seja, 185,5mm.

Os BF 245/75 tem 2cm a menos que os 265/70 da Pirelli na largura, uma conta direta, mas a altura deles é quase igual.

Abs
    Jeison Krauspenhar .'.

Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Fala cara.

Então, pelo pouco que sei de pneus, uma medida 265/70 por exemplo, quer dizer que a largura da banda é de 265mm e a altura da banda é de 70% disso, ou seja, 185,5mm.

Os BF 245/75 tem 2cm a menos que os 265/70 da Pirelli na largura, uma conta direta, mas a altura deles é quase igual.

Abs
    Grande Jeison
    Corretissimo , mas se você tiver a curiosidade de medir a largura dos pneus, vai ver que as medidas não são bem aquelas que estão na lateral, com aquela nomenclatura toda. Experimente.
    Um grande abraço amigão.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Grande Jera !

Estava com essa duvida sobre pneus. Atualmente estou usando, na SW4, PIRELLI ATR 265/70R 16 , que já estão com quase 80 mil rodados e pretendo troca-los, mas não encontrei, no site da BFG, com essa medida. Pensei em colocar os BF 245/75R16 AT KO , mas queria mesmo os BF 255 ou 265/70R16 AT KO, para não alongar muito a relação do cambio.
    vou decidir isso daqui um mês +-......mas te falo sim!
    só sei que os 265/75 at ko em anapolis-go, estão 580,00 reais. o preço deve ficar nessa faixa dos 600,00.

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Grande Jeison
    Corretissimo , mas se você tiver a curiosidade de medir a largura dos pneus, vai ver que as medidas não são bem aquelas que estão na lateral, com aquela nomenclatura toda. Experimente.
    Um grande abraço amigão.

Blz, vou fazer isso, fiquei curioso agora

Abraços

Ps. e as fotos da viagem, quando sairão?
    Jeison Krauspenhar .'.

Usuário
    Entrada
    08/09/2008
    Ola Flavio, gostaria q vc tirasse uma duvida. Vc sab me dizer se o pneu michelin 4x4 A/T XTT esta disponivel nas medidas 265/75r16 ou 285/75r16?

obrigado, abrçs

Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Thiago!

Se você anda exclusivamente no asfalto, ou ainda pega uma terrinha vez ou outra, apesar de ser bonito o pneu MUD, eu não aconselho.

O pneu é excelente, e conforme o Flávio explicou acima, tem tecnologia para minimizar os problemas de rodar muito em asfalto. Entretanto, por exeperiência própria, ele vale a pena se pegar lama (trilha) vez ou outra. Eu faço poucas trilhas no ano, de repente apenas umas 4, mas já me vale, pois faz diferença.

Deve ficar bonito e versátil um AT, ainda mais o BF. Tem outras marcas bacanas também, com letras brancas, etc, e bons de rodagem. Veja que o AT ainda é mais barato que o MUD, e vai ser melhor para você (mais seguro no asfalto molhado, um pouco menos barulhento).

Imagino que a Triton venha com 265/70R16, não? Deve caber 265/75R16 fácil, e não sentirá muita diferença haja vista a potência e torque que esse motor "gonorante" tem.

Abraços,

Márcio.

PS: se colocar o MUD mesmo, perca a dó de riscar o carro e comece a fazer umas trilhazinhas bacanas, tipo Castelhanos etc.
    É isto aí, Carneiro. Mandou bem!

Thiago,

Só para complementar, a escolha do pneu depende muito do objetivo final envolvido nesta escolha. O Mud, como foi destacado, é para quem faz trilha, sim, mas, é também para quem quer dar um visual agressivo à caminhonete, mudar o visual dela e mostrar que ela é mais forte e mais preparada que as outras. Se o seu objetivo não casa com nenhuma destas duas ideias - visual agressivo ou prática de off-road, o melhor mesmo é o All Terrain ou até uma escultura mais para asfalto ainda, como um Long Trail, por exemplo, que dará muito mais quilometragem, mais aderência especialmente em piso molhado, mais conforto e é mais econômico.
    Quanto à dimensão, também aqui depende do seu objetivo. Se quer dar uma turbinada no visual, o melhor é um pneu maior que o original. Neste caso, poderia ser o 265/75 R 16 como sugeriu o Carneiro. Caso seu objetivo seja manter uma aparência mais original, sem ter problemas com a leitura dos instrumentos, sem alterar a relação de transmissão do veículo, recomendamos manter a dimensão original.

Abçs e Saudações Trilheiras!

Flávio.

Usuário
    Entrada
    18/09/2008
    Muito obrigado aos 2 pelas prontas respostas.

Realmente eu gostaria de dar um look mais agressivo à minha triton, aliás eu ja uso um Yokohama Geolandar A/T - LT 285/75 r16.
    Porém quero algo mais agressivo e babei nos MUD, mas só tenho receio quanto a segurança que eles me trariam em asfalto em velocidades àcima de 120-140 KM, e ainda mais em asfalto molhado.
    Quanto a fazer rodízio a cada tantos KM, não me incomoda, pq sei que eles requerem mais cuidados e se quero algo bom tenho que zelar mais, só me incomoda mesmo a segurança. Barulho ... diferença nos marcadores ... isso tudo eh compensado pelo visual !

Grande abraço

Grande Jera !

Cara,

O pneu 265/70 R 16 All Terrain T/A KO existe e pode ser importado sob encomenda para você. O preço aproximado seria em torno de R$ 690,00 a vista. Quanto à diferenças na relação de transmissão, segue uma pequena tabela para ajudá-lo a decidir:

DIMENSÃO PNEU = 265/70 R 16 / DIÂMETRO EXTERNO = 790 mm / DIFERENÇA NA RELAÇÃO DE TRANSMISSÃO = 0%
    DIMENSÃO PNEU = 245/75 R 16 / DIÂMETRO EXTERNO = 790 mm / DIFERENÇA NA RELAÇÃO DE TRANSMISSÃO = 0%
    DIMENSÃO PNEU = 265/75 R 16 / DIÂMETRO EXTERNO = 820 mm / DIFERENÇA NA RELAÇÃO DE TRANSMISSÃO = 3,5%

Tecnicamente a tolerância máxima para se considerar que não há alterações significativas na relação de transmissão é de 3%, ou seja, a 265/75 R 16 está um pouco acima deste limite. Isto diminui o torque do veículo, altera a leitura dos instrumentos do painel (velocímetro e odômetro) mas aumentaria a velocidade máxima.

Abçs e Saudações Trilheiras!

Flávio.

Blz, vou fazer isso, fiquei curioso agora

Abraços

Ps. e as fotos da viagem, quando sairão?
    Jeison,

Os cálculos teóricos não batem com as medidas práticas porque o pneu é flexível e, sob carga (o peso da caminhonete já é uma carga grande) ele se deforma, diminuindo o raio do pneu. O que importa para o cálculo da relação de transmissão é raio com carga do pneu. O diâmetro que citamos é somente para verificar se o pneu cabe na caminhonete ou não. Quanto à largura, esta sim, é bem próxima à nominal que se vê quando se lê a dimensão do pneu. Só que é praticamente impossível medí-la com precisão, porque ela é medida na parte mais larga do pneu montado e inflado a pressão máxima recomendada. Teríamos que projetar esta largura em um plano para poder medí-la ou então utilizar um instrumento de medição tipo um compasso.

Abraços e Saudações Trilheiras!

Flávio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem