x
Convex Datacenter
Página 66 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 16565758596061626364656667686970717273747576 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 781 a 792 de 1288

Citação Postado originalmente por van vliet Ver Post
    Ola Flavio, gostaria q vc tirasse uma duvida. Vc sab me dizer se o pneu michelin 4x4 A/T XTT esta disponivel nas medidas 265/75r16 ou 285/75r16?

obrigado, abrçs
    Olá!!!

Infelizmente tenho que lhe dizer que a Michelin não fabrica mais a escultura 4X4 XTT. Esta escultura foi substituída pela gama Latitude Cross, recém lançada na Europa. Nós aqui no Brasil preferimos utilizar a gama norte americana equivalente a esta, que se chama LTX A/T2. A medida 265/75 R 16 já está disponível nesta gama no Brasil e a 285/75 R 16 nós só a temos na marca BFGoodrich na escultura All Terrain T/A KO.

Abçs e Saudações Trilheiras!

Flávio.

Flávio,

Continua impossível botar no Brasil um jogo de 39" red label Krawlers??? É o meu pneu de preferência, mas se não tiver jeito, vou optar por "competition compound" Iroks.........

Lembrando que este pneus vão calçar um veículo que bem provavelmente vai chamar atenção em feiras e exposições........

Abraços,

Bill

Usuário
    Entrada
    08/09/2008
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por flavio.bfg Ver Post
    Olá!!!

Infelizmente tenho que lhe dizer que a Michelin não fabrica mais a escultura 4X4 XTT. Esta escultura foi substituída pela gama Latitude Cross, recém lançada na Europa. Nós aqui no Brasil preferimos utilizar a gama norte americana equivalente a esta, que se chama LTX A/T2. A medida 265/75 R 16 já está disponível nesta gama no Brasil e a 285/75 R 16 nós só a temos na marca BFGoodrich na escultura All Terrain T/A KO.

Flávio.
    bgdo pelas informaçoes Flavio, tava querendo uns pneus pra colocar na f250 cd 4x4 , jah q os all terrain num sei oq aconteceu , mas num vao durar mais q 40000 km . coloquei o ltx at2 na sw4 e fikou otima, os pneus tem um visual bem agressivo mais ainda num rodei em terrenos com barro e lama . mais obrigado pelas informaçoes.

Usuário
    Entrada
    20/03/2009

Opção feita!

Opa David!

Opções sim. Temos as seguintes variáveis a avaliar:

Escultura:

All Terrain T/A KO: Mais adequada para o uso misto onde tanto a parte de asfalto quanto o trecho fora de asfalto são importantes em distância e severidade. Proporciona excelente comportamento no asfalto e também dá a tração e aderência necessária às trilhas mais comuns. Restrições: Rodagem em trilhas muito radicais, onde um veículo sem alterações mecânicas normalmente não passa. É um pneu de visual atraente que se destaca diante de outros veículos similares equipados com pneus originais.
    Mud Terrain T/A KM: Mais adequado para utilização em trilhas muito radicais com obstáculos em que mesmo um veículo 4X4 tem muita dificuldade de superar. Roda com conforto e silêncio em asfalto, mas, não suporta velocidades altas nem trechos muito longos em asfalto com velocidade (mais de 200 Km a mais de 80 Km/h, para dar um parâmetro). É a que tem um visual mais agressivo, transformando a sua pick-up em uma verdadeira máquina off-road a um custo relativamente baixo. Chama a atenção por onde passa.
    Long Trail T/A: Mais recomendado para utilização em asfalto, longas distâncias que têm uma excepcional durabilidade e foi o equipamento original de vários SUVs americanos. Suporta trechos curtos de trilhas, desde que não sejam radicais. Não é um pneu que tenha um apelo visual forte, apesar de ter letras brancas.
    4X4 Synchrone (Michelin): Ideal para asfalto a altas velocidades. É o único que atende às exigências da Nissan em termos de velocidade, transmissão de torque, aderência em piso seco e estabilidade em curvas, sempre em asfalto. Suporta uma utilização fora de asfalto para trechos curtos e não radicais. Não atrai a atenção por ser um pneu semelhante ao original do veículo.

Dimensão:

31X10,5 R 15: Dimensão mais usual, fácil de encontrar, disponível em diversas opções de escultura e marcas, de custo relativamente baixo. Em relação à original, é 20 mm mais alta (o carro ficará 10 mm mais alto) e exatamente da mesma largura.
    265/70 R 15: Dimensão só disponível em esculturas de asfalto, apesar de ser a original do veículo.

Assim você poderá avaliar bem a sua necessidade para decidir qual a melhor opção.

Espero ter ajudado!

Saudações Trilheiras!
    Abçs,
    Flávio.
    Flávio,

Obrigado pelas explicações. Optei pelos BF-Goodrich All Terrain 31x10,5 R15 - (50x50). Coloquei oe pneus na sexta passada e estou bastante satisfeito até o momento. O carro tá grudado no chão na estrada e com excelente comportamento para o tipo de off-road que enfrento. O nível de ruído não é elevado. Na semana que vem vou encarar 700Km (RJ-AVARÉ), vamos ver como se sai. Ah! o pessoal me recomendou rodízio e alinhamento a cada 7.00Km de forma a ter pneu por muito tempo.

Abçs,
    David

Usuário Avatar de UpGrade
    Entrada
    27/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por proelton Ver Post
    Flávio,
    corri o tópico todo procurando por dicas para limpar as letras brancas dos pneus e não encontrei.
    Eu tentava limpar com gasolina de aviação, OMO, esponja, nada resolve muito bem.
    O que usei na última lavação foi uma toalha velha com OMO, e esfreguei com bastante força, deu uma limpada.. mas nao ficou 100%. Com esponja nem adianta tentar, ela esfarela.
    Existe algum segredo pra limpar as letrinhas?

Abraço e parabéns pela consultoria.
    Elton

Amigo, segredo para limpar as letrinhas: Uma esponja limpa e querosene. Só passar um pouco de querosene na esponja e passar nas letras, ficam como novas, brancas de verdade!, abraço!

Usuário
    Entrada
    02/04/2009
    Flavio,

Acho muito bonito o pneu BF ALL-TERRAIN e interessante a proposta dele. O que eu gostaria de saber se ele é muito ruidoso no asfalto. (ronca?)

Abraços.

Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Flávio,

Continua impossível botar no Brasil um jogo de 39" red label Krawlers??? É o meu pneu de preferência, mas se não tiver jeito, vou optar por "competition compound" Iroks.........

Lembrando que este pneus vão calçar um veículo que bem provavelmente vai chamar atenção em feiras e exposições........

Abraços,

Bill
    Opa Bill,

O pneu Krawler de 39" de diâmetro ainda não está disponível no mundo. Deverá ser lançado no final deste ano nos Estados Unidos.
    O que podemos verificar para você, é a possibilidade de trazermos o pneu 38 X 14.50 R 17 LT 121QTL MUD TERRAIN T/A KM2. Ele te atende? Lembro que o novo Mud Terrain T/A KM2 foi inteiramente inspirado no Krawler.

Flávio.

Citação Postado originalmente por van vliet Ver Post
    bgdo pelas informaçoes Flavio, tava querendo uns pneus pra colocar na f250 cd 4x4 , jah q os all terrain num sei oq aconteceu , mas num vao durar mais q 40000 km . coloquei o ltx at2 na sw4 e fikou otima, os pneus tem um visual bem agressivo mais ainda num rodei em terrenos com barro e lama . mais obrigado pelas informaçoes.
    Estamos aí pra isso!

Flávio.

O pneu Krawler de 39" de diâmetro ainda não está disponível no mundo. Deverá ser lançado no final deste ano nos Estados Unidos.
    O que podemos verificar para você, é a possibilidade de trazermos o pneu 38 X 14.50 R 17 LT 121QTL MUD TERRAIN T/A KM2. Ele te atende? Lembro que o novo Mud Terrain T/A KM2 foi inteiramente inspirado no Krawler.
    Já estão importando o KM2, Flávio? Em qualquer medida?

Márcio.

Usuário
    Entrada
    18/09/2008
    Muito obrigado aos 2 pelas prontas respostas.

Realmente eu gostaria de dar um look mais agressivo à minha triton, aliás eu ja uso um Yokohama Geolandar A/T - LT 285/75 r16.
    Porém quero algo mais agressivo e babei nos MUD, mas só tenho receio quanto a segurança que eles me trariam em asfalto em velocidades àcima de 120-140 KM, e ainda mais em asfalto molhado. OQUE ACHA ?
    Quanto a fazer rodízio a cada tantos KM, não me incomoda, pq sei que eles requerem mais cuidados e se quero algo bom tenho que zelar mais, só me incomoda mesmo a segurança. Barulho ... diferença nos marcadores ... isso tudo eh compensado pelo visual !

Grande abraço

Citação Postado originalmente por thiagodc Ver Post
    Realmente eu gostaria de dar um look mais agressivo à minha triton, aliás eu ja uso um Yokohama Geolandar A/T - LT 285/75 r16.
    Porém quero algo mais agressivo e babei nos MUD, mas só tenho receio quanto a segurança que eles me trariam em asfalto em velocidades àcima de 120-140 KM, e ainda mais em asfalto molhado. OQUE ACHA ?
    Quanto a fazer rodízio a cada tantos KM, não me incomoda, pq sei que eles requerem mais cuidados e se quero algo bom tenho que zelar mais, só me incomoda mesmo a segurança. Barulho ... diferença nos marcadores ... isso tudo eh compensado pelo visual !
    Thiago!

O pneu é pior que um AT ou ST em asfalto molhado em situações comuns. Na cidade mesmo, pode fazer uma curva mais embalada e escorregar (com qualquer pneu, claro, mas com o MUD é um pouco mais fácil). Velocidades acima de 120-140 km/h não são seguras com qualquer pneu, ainda mais numa caminhonete. Qual estrada permite mais que 120 km/h!?

Se você já está usando 285/75, e o original da Triton é 265/70, certamente já tem diferença no marcador, então não ligará de colocar um 265/75. O barulho dele é diferente de um AT ou ST, mas se acostuma (pior mesmo é que tem pneu liso que forma irregularidades e grita muito mais).

Abraços,

Márcio.

Opa Bill,

Flávio.

Mas é claro que está disponível, Flávio!!! Repare que falei de Red Label, que é o pneu de competição.... O Blue Label, deste aí você está certo, ele ainda não saiu....

De toda forma, não tenho interesse num pneu miudinho de 38", já tenho um jogo de Swampers deste tamanho. Agora, caso conseguir trazer os Mud Terrain 40x14.50R17/C, aí sim, pode dar jogo.... Mas se conseguir este pneu, o 39" Krawler Red Label é só um pulo a mais........

Abraços,

Bill

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem