x
Convex Datacenter
Página 62 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 12525354555657585960616263646566676869707172 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 733 a 744 de 1288

Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    e ae pessoal,

seguinte, meus BF's estão fazendo 5 anos de idade, signigica que segundo as melhores práticas de segurança, eu deveria troca-los, porém, ainda duram uns 10000km... devo realmente me preocupar com isso? quando pego estrada ando numa média de 120-140km/h, meu medo é um pneu desse estourar... o que me dizem?
    Opa Amigo!

A nossa recomendação para desmontagem dos pneus por idade, independentemente do estado dos pneus, é para pneus fabricados a mais de 10 anos. Um pneu com mais de 5 anos pode estar comprometido somente se ficou exposto a fontes de ozônio como soldas elétricas, sistemas de iluminação a vapor de mercúrio, produtos de limpeza a base de hidrocarbonetos (derivados de petróleo) ou a vazamentos de óleo ou graxa. Fora estes casos, não deveria apresentar problemas. Para você ficar tranquilo, pode dirigir-se a qualquer revenda BFGoodrich listada no nosso site www.pneusbfgoodrich.com.br onde uma pessoa treinada por nós em danos nos pneus irá examiná-los e poderá dizer se existe ou não algum sinal de envelhecimento que possa comprometer seus pneus!

Espero ter ajudado!

Saudações Trilheiras!

Abçs,
    Flávio.

Citação Postado originalmente por nelsonnrc Ver Post
    Oi Flávio, tudo certo?
    Será que vc pode tirar uma dúvida?
    Comprei alguns meses atrás em uma loja do grupo ABC 4 pneus BF Goodrich AT Colombianos e mês passado na Tag o estepe, mas desta vez fabricado nos Estados Unidos.
    Quando comprei um outro jogo de BF AT na Tag, também era americano.

Seria uma importação oficial e outra paralela, por que esta diferença na origem?
    Abs
    Opa Nelson, tudo certo!

Desculpe-me a demora.
    A BFGoodrich tem várias fábricas espalhadas pelo mundo e algumas dimensões mais comuns são fabricadas em diversos lugares ao mesmo tempo. Para facilitar o desenvolvimento, a fabricação e a nossa logística, se o pneu tem a mesma dimensão e a mesma descrição, ele é exatamente igual, independentemente de onde foi fabricado. A nossa logística é quem define em função de custos de transporte e de disponibilidade de produto, de onde trará o pneu. Até o ano passado enfrentávamos um mercado extremamente aquecido, o que gerou muita falta de produto. Para minimizar este efeito, trazíamos pneus de diversas origens diferentes. Como os pneus são idênticos, não há nenhuma preocupação em separar os estoques ou controlar a distribuição destes pneus. Sabemos que o contrabando ou a importação paralela existem, mas, ainda assim, buscamos controlar bem toda a saída dos nossos produtos das nossas fábricas, evitando que produtos que apresentem eventuais problemas sejam comercializados em qualquer parte do mundo. Assim garantimos que todos os pneus BFGoodrich que você encontre no mercado sejam pneus aprovados e adequados para o uso normal no seu veículo, independentemente da origem.
    Respondido?
    Espero ter ajudado!

Abçs e Saudações Trilheiras!
    Flávio.

Citação Postado originalmente por OLIVEIRA Ver Post
    Caro Rodrigo, olá, também gostaria de saber o que você perguntou, será que alguém sabe?
    Oliveira,

Acho que já respondi, né?!

Saudações Trilheiras!

Abçs,
    Flávio.

Caro Flávio, por favor poderia orientar-me quanto a calibragem ideal para os pneus BF goodrich 225/75/R16 na Tracker com duas pessoas (passageiro e carona), com carga média? E também com carga excessiva? Sua opinião é muito importante para mim, muito obrigado.

Abraço.
    Grande Oliveira!

Quem dá a recomendação de pressão para o veículo é o fabricante do veículo, em virtude de testes e ensaios que realizam em diversas condições de utilização previstas para o veículo. A mudança de dimensão que você realizou não altera a recomendação de pressão, porque a pressão do pneu depende principalmente de dois fatores: o peso dinâmico por eixo e a capacidade de carga do pneu. Como o peso do veículo não alterou e a capacidade de carga destas duas dimensões (a original e a que você está usando) são muito próximas, não há necessidade de alterar a pressão recomendada. O pneu original, 235/60 R 16, tem a capacidade de carga de 100 = enquanto que o 225/75 R 16 tem índice de 110 = A diferença é muito pequena para justificar uma alteração de recomendação de pressão. A pressão recomendada você encontra no Manual do Proprietário. A informação que temos aqui, caso você não tenha o Manual, é que a GM recomenda 26 psi para os quatro pneus, independentemente da carga (só o motorista ou o carro completo). Mas, repito, é importante verificar no seu veículo se esta informação está disponível antes de adotar esta pressão.
    Espero ter te ajudado!

Flávio.

Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Marcello Ladeira,

Não te falei que o pessoal da BF é ruim de jogo ??? (minha mensagem acima foi de 22/01)

Pois é, em 2008 foi exatamente isso que aconteceu (e até já postei aqui páginas atrás). Eu e o JT querendo o MUD KM e nada da BF importar na medida 225/75R16. Vários e vários e-mails, ida a Charanga em S.J.Campos (o JT nas revendas da BF no Rio) e nada. Pensei que tinha achado a solução em 2009 e nada denovo. Desisti. Vou de plano B !

Boa sorte aos demais

DKrabbe
    Caro DKrabble,

Infelizmente dependemos da importação para ter os pneus (MUD KM2) aqui e todo o processo leva mais ou menos 3 meses. Como é um lançamento recente nos EEUU, eles estão priorizando o mercado local para atender com a nova gama. Somente após a estabilização da produção lá é que teremos os primeiros embarques para nós. O que quero dizer que não é por uma estratégia nossa ou por vontade nossa que estamos atrasando este lançamento. São os prazos que temos que cumprir. A Pirelli que você citou tem fabricação local, o que facilita muito as coisas para eles e permitem se programar de acordo com as necessidades deles.
    Quanto à medida 225/75R16 (MUD KM), estamos verificando quanto à chegada do mesmo, que estava prevista para Janeiro, porém dependemos do comércio. De fato se ainda for de necessidade, devido à demora, posso estar solicitando uma reserva, lhe passando uma data um pouco mais precisa de chegada.

Saudações Trilheiras!
    Abçs,
    Flávio.
    4X4 Brasil

Pessoal, disseram-me (opinião de alguns) que a calibragem mais apropriada para quem tem calço de 2" e pneus 225/75/R16 (BF GOODRICH MUD) na tracker é de 24 libras e não as 26 recomendadas pois o carro ficar mais firme e adere melhor no piso. Vocês concordam? Parece que o carro fica mais acentado mesmo, o que acham?

Abraço a todos.
    Grande Oliveira!

Uma pressão mais baixa que o recomendado para o veículo pode sim melhorar alguns aspectos como a aderência, mas, pode trazer outras conseqüências como o desgaste mais rápido dos pneus, um aumento no consumo de combustível do veículo, maior vulnerabilidade dos pneus a choques e rupturas laterais, especialmente em uma utilização off road e maior aquecimento da estrutura interna a altas velocidades, que pode comprometer o pneu e, em casos extremos, provocar o rompimento do mesmo. Mas, como estamos falando de 10% de diferença, esta última possibilidade que seria a mais grave é muito pouco provável que ocorra. Com a pressão recomendada pela GM de 26 psi, os pneus terão uma vida mais longa, o veículo consumirá menos combustível, a resistência dos pneus contra choques será maior, mas, você perderá aderência e conforto.

Espero ter ajudado!

Flávio.

Citação Postado originalmente por FabioTr4 Ver Post
    Olá Flávio e todos,

Descobri q meus pneus (225/75 16 BF)adiquiridos em dezembro/08 vieram com datas variadas de fabricação e muito "velhas" trazendo o prazo de 5 anos para mais perto. A pergunta: Qual deveria ser minha preocupação? Qual a preocupação quando esta data for atingida? (acredito q os pneus durarão mais que o prazo estampado)
    A índole do revendedor pode ser posta em dúvida? Ou fiz parte de alguma desova de estoque?
    Olá Fábio!

Normalmente nem nós, da fábrica, nem os nossos distribuidores ficam com estoques parados desta dimensão, que aliás, para nós está em falta. Não sei te dizer o que ocorreu, mas, nós não recomendamos a utilização de pneus com mais de 10 anos após a fabricação. Após 5 anos de utilização (que é diferente de fabricação) é recomendável fazer uma análise em um distribuidor autorizado que tem uma pessoa treinada por nós para identificar possíveis problemas que os pneus podem apresentar. Esta análise é rápida e não tem custo algum e poderá garantir para você o estado dos pneus. Mas, repito, isto após 5 anos de utilização, não de fabricação. Nos estoques da fábrica e dos revendedores autorizados, os pneus ficam em condições ideais de armazenagem, sem contato com umidade, nem contato com iluminação de qualquer tipo, sem peso sobre eles e em locais sem muita variação de temperatura. Por isto, estão quase que exatamente como no dia em que foram fabricados. Após 5 anos de utilização, onde o pneu fica exposto à luz solar, sofrendo variações de carga e de temperatura muito fortes, inflado com a conseqüente passagem de oxigênio pelo interior da estrutura do mesmo, ele começa um processo de envelhecimento que pode gerar separações internas. Este processo pode ser acelerado caso haja presença de ozônio (presentes na luz de soldas elétricas, iluminação a vapor de metais e em algumas regiões do planeta com mais intensidade) ou caso haja contato com hidrocarbonetos (derivados de petróleo). Fora estas condições, não deve haver maiores preocupações com isto.
    Espero ter ajudado.

Flávio.

Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Pelo que já vi por aqui, parece que se bem armazenado o pneu teria a validade de 5 anos a partir da instalação. Mas já vi muitas lojas da BF com estoque com incidência de luz, todo aberto, o que não garantiria essa história de 5 anos. Mas, imagino que a BF cubra os 5 anos de garantia caso algo aconteça...

M.
    Opa!É verdade!

A responsabilidade sempre é nossa e não há como ser diferente. Quanto ao estoque dos distribuidores, normalmente existem pneus expostos, que são para argumentação de vendas dos vendedores, para decoração da loja e para uma entrega rápida dos produtos de alto giro e existe outro estoque, protegido da luz solar e dos olhos alheios (um estoque de pneus vale muito dinheiro e geralmente fica trancado em um depósito fora da vista das pessoas para não chamar atenção) com o maior volume de pneus armazenado.
    Apesar de fazermos auditorias constantes nas nossas revendas e de visitarmos no mínimo uma vez por mês os nossos revendedores, pode ser que algum deles mantenha os pneus inadequadamente expostos à luz solar. Se quiser denunciar estes casos para que possamos evitar esta situação, agradecemos a sua colaboração.

Flávio.

Citação Postado originalmente por FabioTr4 Ver Post
    Tuuudo bem Carneiro?

Os meus foram encomendados para a revenda (bairro de Santana-SP) que os recebeu +ou- 3 dias depois. Não sei se saíram de depósito central da BF, como me informaram, ou de algum estoque "por aí", expostos, etc. Na instalação aparentavam estar extremamente novos e marquei a bobeira de mesmo sabendo das tais data, não verificar.

Mas me confirme se são 5 anos de fabricação ou da comercialização? Concordo q leite, pão, etc são datas que possibilitariam a comercialização e não q o produto se desfaria no ar às 24hs da data de vencimento... mas a pergunta fica. O Favio poderia aparecer por aqui e responder, né?

sds a todos,
    Opa Fábio!

Desculpe mais uma vez a nossa ausência, mas, vamos retomar este contato com a freqüência que tínhamos antes. Se ainda persiste alguma dúvida depois do que já escrevi, é só dizer.

Saudações Trilheiras!

Abçs,
    Flávio.

Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Se procurar nesse tópico, deve encontrar a resposta do Flávio. Mas pelo que me lembro é isso, se armazenado corretamente (no seu caso, se vieram da BF imagino que estavam bem armazenados), a data que conta é a de comercialização.

Na prática, a data para a BF é a de comercialização. Se a loja fizer besteira, eles que se entendam, mas o consumidor vai cobrar a data em que comprou os pneus.

Abraço,

Márcio.
    E aí Márcio!

Só queria acrescentar algo: Oferecemos a garantia de fabricação nos pneus BFGoodrich por um prazo de 5 anos a partir da data constante na nota fiscal de compra dos pneus. Exatamente porque, a partir desta data, começa o processo de envelhecimento dos pneus, quando expostos à intempérie. E, repito, após 10 anos da data de fabricação, expressa nos quatro últimos números gravados após a palavra DOT no flanco do pneu, não recomendamos mais a sua utilização, ainda que aparentemente, estejam em bom estado. Os dois primeiros algarismos do DOT são a semana e os dois últimos o ano de fabricação.

Abraços cara!

Saudações Trilheiras!

Flávio.

Citação Postado originalmente por Padeiro Ver Post
    O bf mud km é diferente do t/a? É um modelo mais recente? Desculpe a ignorância mas fiquei na dúvida pois o t/a já é fácil de encontrar aqui no RJ.
    Abç
    Opa!

A nomenclatura dos pneus BFGoodrich Mud Terrain é Mud Terrain T/A e Mud Terrain T/A KM. O KM, que significa “key mud”, são da última geração de pneus Mud. Os que não têm o KM são antigos. Mas todos eles têm o T/A como referência à mais famosa corrida tipo Raid que já houve nos EEUU que se chamava Trans América que atravessava de leste a oeste todo o território norte americano. Como os pneus BFGoodrich eram sempre os campeões desta competição, foi adotado em toda a linha de produtos BFGoodrich esta sigla até os dias de hoje.

Espero ter ajudado!

Saudações Trilheiras!

Abçs,
    Flávio.

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Flavião, bem vindo novamente, depois conta as novidades ai

To com essa dúvida abaixo:

Obrigado
    Fala Elmer!

Dá uma olhadinha nas respostas anteriores que já te respondi...
    As novidades ainda estão por vir!!!
    Espero que tenha ajudado!

Saudações Trilheiras!
    Abçs,
    Flávio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem