x
Convex Datacenter
Página 63 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 13535455565758596061626364656667686970717273 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 745 a 756 de 1288

Citação Postado originalmente por carlosdavidjr Ver Post
    Olá, Flávio, você poderia ajudar?

Tenho uma FRONTIER SE 4X4 2.8 TD, atualmente equipada com pneus Michelin 4X4 SYNCHRONE 265X70 R15 112H, já pedindo substituição. Como meu perfil de rodagem semanal aponta predominância de asfalto, porém com situações off-road durante os finais de semana, algumas vezes severas, pensei num composto 80x20. Me parece que o BF-GOODRICH MUD TERRAIN T/A KM 31X10,5 R15 109Q atende às minhas necessidades. Porém gostaria de ouvir opiniões mais experientes. Existem outras opções?

Sds,
    David
    Opa David!

Opções sim. Temos as seguintes variáveis a avaliar:

Escultura:

All Terrain T/A KO: Mais adequada para o uso misto onde tanto a parte de asfalto quanto o trecho fora de asfalto são importantes em distância e severidade. Proporciona excelente comportamento no asfalto e também dá a tração e aderência necessária às trilhas mais comuns. Restrições: Rodagem em trilhas muito radicais, onde um veículo sem alterações mecânicas normalmente não passa. É um pneu de visual atraente que se destaca diante de outros veículos similares equipados com pneus originais.
    Mud Terrain T/A KM: Mais adequado para utilização em trilhas muito radicais com obstáculos em que mesmo um veículo 4X4 tem muita dificuldade de superar. Roda com conforto e silêncio em asfalto, mas, não suporta velocidades altas nem trechos muito longos em asfalto com velocidade (mais de 200 Km a mais de 80 Km/h, para dar um parâmetro). É a que tem um visual mais agressivo, transformando a sua pick-up em uma verdadeira máquina off-road a um custo relativamente baixo. Chama a atenção por onde passa.
    Long Trail T/A: Mais recomendado para utilização em asfalto, longas distâncias que têm uma excepcional durabilidade e foi o equipamento original de vários SUVs americanos. Suporta trechos curtos de trilhas, desde que não sejam radicais. Não é um pneu que tenha um apelo visual forte, apesar de ter letras brancas.
    4X4 Synchrone (Michelin): Ideal para asfalto a altas velocidades. É o único que atende às exigências da Nissan em termos de velocidade, transmissão de torque, aderência em piso seco e estabilidade em curvas, sempre em asfalto. Suporta uma utilização fora de asfalto para trechos curtos e não radicais. Não atrai a atenção por ser um pneu semelhante ao original do veículo.

Dimensão:

31X10,5 R 15: Dimensão mais usual, fácil de encontrar, disponível em diversas opções de escultura e marcas, de custo relativamente baixo. Em relação à original, é 20 mm mais alta (o carro ficará 10 mm mais alto) e exatamente da mesma largura.
    265/70 R 15: Dimensão só disponível em esculturas de asfalto, apesar de ser a original do veículo.

Assim você poderá avaliar bem a sua necessidade para decidir qual a melhor opção.

Espero ter ajudado!

Saudações Trilheiras!
    Abçs,
    Flávio.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    11/12/2006
    Local
    Uberaba/MG
    Agradecimentos: 0

33" BF em Grand Cherokee

Prezado, saberia informar se os pneus BF goodrich de 33x12,5 r15 pode ser usado em um Grand Cherokee Limited? Como a minha tem um lift de 2", os de 31" rodam sem problemas, e como pretendo partir para troca de um novo jogo, tenho essa dúvida. Grato.

Citação Postado originalmente por Sergio jeep Ver Post
    Sou novato por aqui, estou reformando meu CJ/82, e gostaria de saber qual o pneu mais indicado para rodar na cidade e fazer trilha, sem necessidade de ter dois jogos de rodas?

Fica meu fraternal abraço

Sérgio Augusto
    Opa Sérgio, seja bem vindo!

Sem dúvida, como o próprio nome diz, a melhor solução neste caso é o BFGoodrich All Terrain T/A KO. Este pneu tem um comportamento no asfalto igual ou superior à maioria dos pneus específicos para asfalto e um comportamento off-road que atende perfeitamente a todos os tipos de trilha por onde um veículo 4X4 pode passar. O Mud Terrain T/A é mais específico para as trilhas mais radicais, com muito barro e onde a velocidade é extremadamente baixa, o que não é o caso da imensa maioria das trilhas onde se utilizam os veículos off-road em geral.

Espero ter ajudado!
    Saudações Trilheiras!

Abçs,
    Flávio.

Saudações Trilheiros!

Espero ter respondido à todas as perguntas pendentes!
    Se alguma não ficou esclarecida, encontro-me à disposição.
    Estamos de volta para atender vocês no que for possível!
    Farei o máximo para estar sempre por aqui respondendo o quanto antes.

Abçs,

Flávio.

Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Flavio,boa tarde,fiquei preocupado quando li a tua resposta sobre o Mud terrain T/A KM não suportar uma viagem de mais de 200 km a velocidades acima de 80 por hora,no asfalto, pois tenho na minha cherokee uns na medida 33 , ela é bem pesada(mais de 2 ton). E como em breve vou fazer uma viagem tendo um deslocamento maior que esses 200 km por asfalto e a mais de 80 por hora ,faço a pergunta:Mesmo calibrados e sem excesso de peso é para ficar preocupado mesmo ou entendi mal a explicação?desde já te agradeço

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    olá flavio!

tenho visto pneu bf all terrain sendo vendidos com medidas que não constam no site.....
    por ex: semana passada eu vi uma s-10 com pneus na medida 255/70 r16 e já vi pessoas aqui do forum que compraram pneus 275/70 r16 all terrain tb.

gostaria de saber se estas medidas são vendidas normalmente ou somente por pedido.

uso pneus 265/75 all terrain, mas estou meio "cansado" da altura deles. gostaria de comprar um 265/70.....tem como vc conseguir essa medida pra mim no pneu all terrain? ou o 255/70 tb pode ser!

abraços!

Citação Postado originalmente por Emilio Carlos Ver Post
    Prezado, saberia informar se os pneus BF goodrich de 33x12,5 r15 pode ser usado em um Grand Cherokee Limited? Como a minha tem um lift de 2", os de 31" rodam sem problemas, e como pretendo partir para troca de um novo jogo, tenho essa dúvida. Grato.
    Opa Emílio,

Se a sua Limited já está modificada, não saberia te responder imediatamente. Na original com certeza não caberia. Sugiro consultar um distribuidor BFGoodrich que tenha o pneu 35 em estoque (pode ser dificil de encontrar um, mas, com paciência, você encontrará) e montá-lo no seu carro para ver se, com a direção toda esterçada e com a suspensão oscilando, não existe risco de toque no seu veículo.

Espero ter ajudado!

Abçs e Saudações Trilheiras!

Flávio.

Citação Postado originalmente por Eduardo Schaefer Ver Post
    Flavio,boa tarde,fiquei preocupado quando li a tua resposta sobre o Mud terrain T/A KM não suportar uma viagem de mais de 200 km a velocidades acima de 80 por hora,no asfalto, pois tenho na minha cherokee uns na medida 33 , ela é bem pesada(mais de 2 ton). E como em breve vou fazer uma viagem tendo um deslocamento maior que esses 200 km por asfalto e a mais de 80 por hora ,faço a pergunta:Mesmo calibrados e sem excesso de peso é para ficar preocupado mesmo ou entendi mal a explicação?desde já te agradeço
    Eduardo,

Fique tranquilo.O pneu não irá explodir nem se danificar, mas, como todo pneu de escultura muito agressiva, ele poderá marcar a banda de rodagem e, se não tomar providências preventivas, poderá a medio prazo gerar desgastes irregulares e ruídos em excesso. Para evitar isto, recomendamos fazer rodízios periódicos em "X", isto é, passar o pneu dianteiro direito para a traseira esquerda e vice-versa. Assim, iremos inverter o sentido de giro do pneu e a escultura tenderá a ter um desgaste um pouco mais normal, mesmo rodando somente no asfalto.

Flávio.

Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    olá flavio!

tenho visto pneu bf all terrain sendo vendidos com medidas que não constam no site.....
    por ex: semana passada eu vi uma s-10 com pneus na medida 255/70 r16 e já vi pessoas aqui do forum que compraram pneus 275/70 r16 all terrain tb.

gostaria de saber se estas medidas são vendidas normalmente ou somente por pedido.

uso pneus 265/75 all terrain, mas estou meio "cansado" da altura deles. gostaria de comprar um 265/70.....tem como vc conseguir essa medida pra mim no pneu all terrain? ou o 255/70 tb pode ser!

abraços!
    Jera,

Hoje nós temos disponível normalmente no mercado brasileiro a seguinte escultura na dimensão citada:
    255/70 R 16 Long Trail T/A = Um pneu para 80% asfalto e 20% off-road
    Podemos trazer sob encomenda as seguintes dimensões e esculturas:

255/70 R 16 Mud Terrain T/A KM
    265/70 R 16 All Terrain T/A KO
    265/70 R 16 Long Trail T/A
    275/70 R 16 Macadam = Pneu europeu 90% asfalto (veja no site http://www.pneusbfgoodrich.com.br clicando em caminhonetes esportivas para ver a imagem deste pneu).

Nestas dimensões, não podemos trazer nenhuma outra escultura porque elas não estão homologadas no INMETRO. Para fazer um pedido sob encomenda, basta dirigir-se a qualquer distribuidor BFGoodrich listado no nosso site e fazer a solicitação. Este distribuidor irá calcular o preço, nos consultar sobre a disponibilidade e, caso você esteja de acordo, dentro de 90 a 120 dias a partir do seu pedido os pneus estarão disponíveis nesta revenda para você!

Flávio.

Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Flavio,agradeço a explicação e a atenção Abraço

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    x2!!!! mt obrigado! acho que vou encomendar os 265/70!

Opa Eduardo,

Estamos aqui pra isso!

Flávio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem