x
Convex Datacenter
Página 13 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718192021222363 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 1288

Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Flávio

Estávamos a comentar em outro tópico sobre remendos p/ pneu quando surgiu a dúvida, qual seria a opção mais indicada para o reparo no caso de um furo num pneu Tubeless? e nos que usam camara? ou seja na camara.

`A grosso modo pelo que me lembre há o "macarrão", o remendo a frio e o remendo a quente (vulcanização)

Não me recordo onde, mas ouvi ou li algo que dizia que o "macarrão" deveria ser utilizado apenas em situações emergenciais, pois dependendo da qualidade do serviço efetuado e sobretudo da velocidade `a qual é submetido o pneu, o mesmo poderia vir a se desprender ocasionando o esvaziamento do pneu. Isto procede ou seria apenas "lenda"?

Quanto ao remendo quente lembro que li algo desaconselhando tal procedimento, pois "em tese" submeteria de forma ISOLADA`a pressão e temperaturas elevadas apenas a parte do pneu que sofreu a "agressão", isto ocasionaria um desequilibrio molecular na região onde foi feito o reparo e ao longo do tempo poderia torná-la mais suscetível (delicada) a impactos e ou deformações sendo assim recomendavam que o procedimento correto seria o remendo a frio, isto procede ou é apenas "lenda"?

Desculpa a "saraivada" de perguntas mas é como diz o velho ditado "entrou na chuva é para se molhar"

Abs e até mais
    Vamos lá.Existem somente dois tipos de conserto: A quente, onde a vulcanização (podemos chamar vulgarmente de união) da borracha se dá por temperatura e pressão, e a frio, onde a vulcanização se dá através de uma reação química. O conserto a quente consiste em se aplicar um manchão sobre a área danificada do pneu. Esta área deve ser previamente tratada, retirando-se toda a borracha e cabos afetados pelo dano. O manchão possui cabos têxteis em sua estrutura interna que substituem os cabos da lona carcaça e das lonas de topo que se romperam. Para aplicação do manchão, como a vulcanização se dará por calor e pressão, é necessário utilizar uma máquina chamada autoclave que aquece todo o pneu de forma homogênea e possui um envelope que dá uma pressão também uniforme sobre toda a superfície do pneu, tanto internamente quanto externamente. Este processo é recomendado para reparos em pneus maiores que 8 mm de diâmetro e só é encontrado em empresas que fazem recauchutagem de pneus, com raras exceções. O conserto a frio consiste em se aplicar um plug de borracha na área danificada do pneu. Este plug está disponível em três tamanhos diferentes: 3 mm, 6 mm e 8 mm. O de 3 mm é recomendado para pneus de motocicletas, o de 6 mm para carros de passeio e caminhonetes pequenas e médias e o de 8 mm para as grandes caminhonetes, caminhões e ônibus. Este plug é constituído de uma base de borracha solidária a um tarugo. Ele deve ser aplicado de dentro para fora do pneu, em um furo previamente tratado através de uma fresa e toda a área deve ser limpa com uma pedra abrasiva. Toda a região deve ser coberta com uma cola especial, chamada cimento vulcanizante, que fará a reação química com o plug. Como é uma vulcanização química, é importante que a cola e o plug não estejam contaminados por gordura (não se pode tocar com a mão) nem com poeira. É imprescindível que sejam da mesma marca e também deve-se observar atentamente o prazo de validade, pois em geral este prazo é muito pequeno (6 meses). Este conserto é mais usual e está disponível em todos os revendedores autorizados de pneus de marcas reconhecidas no mercado. Quanto ao reparo da câmara de ar, é um processo a frio. Existem pequenas plaquetas que se aplicam diretamente à câmara, após a limpeza da mesma com a pedra abrasiva, com a cola da mesma marca que a plaqueta. Também é importante verificar a data de validade da cola. Qualquer coisa fora destes dois métodos, conforme descrito acima, não é recomendado e não dará ao pneu a mesma segurança e garantia que tinha antes do dano. O macarrão, por exemplo, só deve ser usado como uma emergência, até se chegar a um local onde se possa fazer uma reparação como a descrita acima. Um pedaço de borracha crua que é aplicado sobre um corte em um pneu sem nenhum tratamento e colado através de uma pequena máquina que só aquece uma pequena região do pneu não deve ser usado nunca porque danifica irremediavelmente o pneu e sua estrutura. Sei bem que só encontramos isto nas nossas borracharias, mas sem a concientização das pessoas jamais conseguiremos mudar esta situação.

Abraços e saudações trilheiras!
    Flávio

Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Puxa Flávio, agora fiquei na dúvida qual pneu colocar. Botar esses XZL que são originais na Land seria muito bom. Acontece que uso o Defender bem mais no dia dia e no asfalto, do que na terra. Esse pneus seriam tipo 80% off road e 20% on road, certo? Ou mais off road ainda. A pergunta é: se optasse pelo XZL, além do desgaste prematuro que será bem maior no asfalto, quanto eu perderia em termos de segurança e em termos de frenagem e dirigibilidade (segurança) quando estivesse em asfalto?
    Agora estou propenso mesmo a colocar Michelin, pois posso comprovar que são realmente duradouros (ainda tenho os originais de 97, o uso foi interrompido por um periodo e recolocados, agora estou preocupado com a via útiol deles, que já era (segundo os proprios comentários aqui postados), mas que ainda estão rodando muito bem).
    Nessas medidas não existe alternativa tipo ALL e MUD (igual a BF) para a Michelin, correto?
    E vocês teriam os iguais aos meus (originais 97), os canelas finas, 7.50 R16? Quanto estão custando? E o tempo para entrega?
    Mais uma pergunta: independente do qual pneu escolher para comprar, esses preços que você está me passando, seria para retirar aqui na revenda de Campinas-SP, correto?
    Abraço e aguardando sua resposta....

Fernando
    Fernando,
    Infelizmente não temos esculturas tipo All Terrain na marca Michelin na medida 235/85 R 16 no Brasil, só em BFGoodrich. Quanto à dimensão 7:50 R 16 XZL, esta está disponível para pronta entrega em qualquer revendedor Michelin. Caso o revendedor não a tenha em estoque, ele pode nos solicitar que dentro de uma semana no máximo estará na revenda. O preço que te passei é somente para referência, visto que cada revendedor é livre para praticar o preço que melhor lhe convier. Esta referência foi considerada para o estado de São Paulo, em virtude do ICMS diferenciado que existe de estado para estado. A diferença entre o 235/85 R 16 e o 7:50 R 16 é de a diferença é de 28 milímetros de largura a favor do 235. A escultura XZL como a escultura Mud Terrain são 80% off-road. Em asfalto, não terão a mesma aderência e o mesmo comportamento de um pneu misto, tipo All Terrain. Não chega a ser nada que possa comprometer a sua segurança ou dirigibilidade, mas será inferior. O mesmo ocorre com o conforto. Em durabilidade já é mais relativo. Por terem compostos de borracha extremamente resistentes a cortes, acabam que são mais duráveis, como composto. Só que, como a área de contato com o solo é menor, em virtude de ser uma escultura mais aberta, a tendência é que se desgastem mais. Somando os dois fatores, temos um equilíbrio. Quer dizer, no final, devem durar praticamente o mesmo.

Abraços,
    Flávio

Citação Postado originalmente por JAIME MOREIRA Ver Post
    Aproveitando o tópico...
    Estava pensando em trocar os pneus do meu troller por bf mud 33´, mas achei caro demais!!!!
    ai vi uns 3k , tem penus maravilhosos, mas sou meio contra pneus recapados, o que acham deles?
    dizem no site deles que dura até mais que penus comuns.. seria verdade isso???
    o troller fica com minha esposa durante a semana e uma vez por mes vai pra trilha, tenho pneus wrangler at originais do troller, o que recomendam??
    Jaime,O pneu 33X12,5 R 15 é mais indicado para quem precisa de muita flutuação. Quer dizer, para quem vai rodar na areia fofa ou para quem vai escalar trechos importantes de pedras arredondadas, tipo rock crawling.

Fora isto, torna o veículo muito pesado e lento e, por isto, não é o mais indicado. Para fazer trilhas onde existem diversas situações como barro, cascalho, subidas e decidas fortes mas também longos trechos de terra batida e deslocamentos importantes em asfalto, o melhor é uma escultura tipo All Terrain, especialmente porque, na cidade, terá muito melhor dirigibilidade (aderência em asfalto e conforto).
    Já a opção por pneus recapados ou remoldados deve ser considerada com cuidado. Nos remoldados, não sabemos da situação da carcaça original que está por baixo. Pode ser um pneu mais reforçado de um lado e outro com uma carcaça 100% asfalto do outro. Esta diferença provoca alteração significativa no comportamento do veículo, inclusive no diâmetro final sob carga. Isto sobrecarrega o diferencial do veículo, pois é como se estivesse rodando com um pneu menor do que o outro, em virtude da diferença de flexão das carcaças.

Outro cuidado é quanto à data de fabricação da carcaça original. Já falamos aqui anteriormente sobre os perigos de se rodar com uma carcaça muito antiga e, no caso dos remoldados, é impossível saber esta data.

O terceiro risco que envolve tanto os remoldados quanto os recauchutados é o processo em si, que sempre provoca desequilíbrios dinâmicos no pneu e acabam gerando dificuldade de balanceamento e vibrações indesejáveis.

Estas vibrações têm que ser absorvidas pela suspensão do veículo, que acaba se desgastando muito mais rapidamente, tendo a vida útil dos amortecedores e molas reduzidas drasticamente. Por isto, os fabricantes de pneus em geral não recomendam a recauchutagem e remoldagem de pneus de caminhonete e não realizam esta operação. O mesmo não se dá, por exemplo, para pneus de ônibus e caminhão, onde os próprios fabricantes têm o seu processo de recauchutagem e recomendam abertamente este processo.

Abraços e saudações trilheiras!
    Flávio

Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Agradecimentos: 0

pneu michelin

Flavio, sensacional cara!... Tuas explicações estão sendo dignas de um mestre, você realmente entende do assunto, parabéns!!

Hoje essa dimensão não faz parte da nossa oferta normal, mas podemos importar para você o pneu LT235/85 R 16 4X4 O/R XZL 120Q TL com um pedido firme seu. A escultura XZL era a original dos Land Rover Defender importados e é destinada a um uso off-road.
    Decidi minha compra por esse mesmo: Michelin LT235/85 R 16 4X4 O/R XZL 120Q TL .
    Pode considerar este post, como um pedido firme meu. Preciso de 5 pneus.
    Agora, alguns pontos a acertar: liguei na revenda de Campinas (Toninho Auto center, com o Israel) e ele disse que ia consultar sobre a importação e o preço que eles me fariam. Você pode entrar em contato com eles para agilizar?
    Para bater o martelo final do negócio, só preciso que eles me passem o valor de venda deles. Sendo em torno do que você falou, vou fechar o negócio sim.
    Outra coisa importante: as rodas do meu defender são originais e estão equipadas com o Michelin 7.50 R16. O 235/85 R16 caberá perfeitamente nessas rodas, certo? (dá pra ver como sou leigo no assunto....rs...)
    Então, fico no aguardo de tuas respostas e da resposta da revenda para finalizarmos o negócio.....

Fernando

Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP

foto

Flavio, você teria uma foto do pneu (Michelin LT235/85 R 16 4X4 O/R XZL 120Q TL), para visualizar?

Fernando

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por flavio.bfg Ver Post
    ...
    Se os pneus já apresentam pequenas rachaduras, o mais aconselhável e buscar um técnico em pneus para melhor avaliá-los. Em todas as revendas Michelin temos uma pessoa treinada para verificar esta situação. Caso sua utilização seja somente a baixas velocidades, no trânsito urbano, ou em pequenos trechos de estrada onde não haja muito risco, não vemos problemas em seguir utilizando os pneus nestas condições. Caso contrário, para viagens longas a altas velocidades, realmente o melhor é substitui-los.
    ...
    Obrigado pela informação, Flávio! vou procurar uma revendedora para uma análise melhor dos pneus.

...
    Quanto aos pretinhos que se vendem por aí, a maior parte deles é de boa qualidade e não afetam em nada o pneu. Porém, existem uns poucos que são feitos a base de óleo queimado, geralmente estes que não têm rótulos ou embalagens seladas. Estes são muito prejudiciais aos pneus e devem ser evitados a todo custo.
    Para retardar o envelhecimento, só mesmo cobrindo os pneus que não estão em uso para protegê-los do sol e da luz, mantê-los secos e limpos. Não existe nenhum outro produto que ajude a melhorar a conservação deles.
    ...
    É bom saber disso...

[]'s

Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Pessoal.
    Tenho uma dúvida que me persegue a algum tempo.
    Troquei os pneus do meu carro por pneus maiores. Nos pneus originais o manual fala para calibrar com 26 psi, acredito que não importa o "tamanho" do pneu, a pressão deve ser a mesma.
    Além disso olhei a "pressão para carga máxima" nesse pneu e fazendo uma regra de três caio nos mesmos 26 psi.
    Olando o pneu ele parece murcho e toda vez que os calibro ou faço balanceamento me falam que essa pressão é muito baixa e me recomendam a aumentar.
    Até agora não percebi desgaste irregular nos pneus, o q vcs acham?
    A pressão dos pneus não tem nenhuma relação com o tamanho deles, e sim com a capacidade de carga de cada pneu. Geralmente, falando de pneus 31, 33 ou 35, a capacidade de carga deles é a mesma e, portanto, também a pressão.

E se a dimensão que você colocou no seu carro não for nenhuma destas, mas uma outra que tenha realmente maior capacidade de carga, aí então deveria, em teoria, baixar a pressão em relação à original.

Concluindo, se o manual do seu carro recomenda 26 psi, esta é a pressão que você deve usar no asfalto ou trechos de terra batida, não importando o tamanho dos pneus.

Abraços,
    Flávio

Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Flavio, sensacional cara!... Tuas explicações estão sendo dignas de um mestre, você realmente entende do assunto, parabéns!!

Decidi minha compra por esse mesmo: Michelin LT235/85 R 16 4X4 O/R XZL 120Q TL .
    Pode considerar este post, como um pedido firme meu. Preciso de 5 pneus.
    Agora, alguns pontos a acertar: liguei na revenda de Campinas (Toninho Auto center, com o Israel) e ele disse que ia consultar sobre a importação e o preço que eles me fariam. Você pode entrar em contato com eles para agilizar?
    Para bater o martelo final do negócio, só preciso que eles me passem o valor de venda deles. Sendo em torno do que você falou, vou fechar o negócio sim.
    Outra coisa importante: as rodas do meu defender são originais e estão equipadas com o Michelin 7.50 R16. O 235/85 R16 caberá perfeitamente nessas rodas, certo? (dá pra ver como sou leigo no assunto....rs...)
    Então, fico no aguardo de tuas respostas e da resposta da revenda para finalizarmos o negócio.....

Fernando
    Fernando,
    Vamos falar com o Israel amanhã sobre este pedido. Quanto à roda, não há problemas. As duas dimensões de pneus utilizam rodas que variam de 6" até 7,5" de largura.

Segue a foto que você pediu em anexo.

Abs e saudações trilheiras!
    Flávio

Pneus, off-road e afins. Imagens Anexas Pneus, off-road e afins.-4x4-xzl_pneu.jpg 
    4X4 Brasil

Caro Flavio.
    Obrigado.
    []s

A pressão dos pneus não tem nenhuma relação com o tamanho deles, e sim com a capacidade de carga de cada pneu. Geralmente, falando de pneus 31, 33 ou 35, a capacidade de carga deles é a mesma e, portanto, também a pressão.

Olá, Carneiro.
    O preço do pneu 235/70 R 16 Mud Terrain T/A KM para o estado de São Paulo é de aproximadamente R$500,00 (o preço não pode ser fixado pelo fabricante e cada revenda tem a liberdade de praticar o preço que melhor convier para o mercado. Este valor é somente uma referência). Caso esteja interessado, é só entrar em contato com qualquer revenda BFGoodrich e solicitar este pneu no regime "sob encomenda". A partir do pedido, entre 90 e 120 dias depois o produto estará disponível para você na revenda que você escolheu.

Abs,
    Flávio
    Grande Flávio!

Viajei semana passada, somente agora vi. Mas veja só: antes mesmo de você reponder, já entrei em contato com a Tik Tak Pneus, aqui na Lapa. A menina foi atenciosa e procurou a Michelin/BF para ver se podiam encomendar. Não me retornou mais e liguei ontem (dia 2). Ela disse que ia tentar novamente procurar vocês.

Outra coisa que fiz, à época que perguntamos dessa medida, foi ligar na BF, e comentaram que enquanto não entrasse no sistema, não teria opção de encomenda.

Vou ligar novamente para a Tik Tak, então pergunto: tem alguma informação ou nome de quem eles podem procurar na Michelin/BF? Ou só essa mesma que já passou: encomenda!?

Obrigado pela atenção! E parabéns pelo serviço que está prestando nesse tópico - excelentes aulas.

Márcio.

Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP

ok

Vamos falar com o Israel amanhã sobre este pedido. Quanto à roda, não há problemas. As duas dimensões de pneus utilizam rodas que variam de 6" até 7,5" de largura.

Segue a foto que você pediu em anexo.
    Ok Flavio, muito obrigado.
    Te mandei uma MP para você explicando melhor o meu "causo" que agora é questão de vida ou morte, nos dois sentidos...rs...
    Agora mais uma dúvida: qual a referência para saber se o pneu é para ser usado com ou sem camara? É pelo tipo da roda? Os meus atuais (Michelin 7.50 R16) são com camara.....
    responda-me ó grande mestre....rs....

Fernando

Márcio,
    Vamos entrar em contato com a revenda Tik Tak para agilizar o procedimento.

Abs,
    Flávio

Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Grande Flávio!

Viajei semana passada, somente agora vi. Mas veja só: antes mesmo de você reponder, já entrei em contato com a Tik Tak Pneus, aqui na Lapa. A menina foi atenciosa e procurou a Michelin/BF para ver se podiam encomendar. Não me retornou mais e liguei ontem (dia 2). Ela disse que ia tentar novamente procurar vocês.

Outra coisa que fiz, à época que perguntamos dessa medida, foi ligar na BF, e comentaram que enquanto não entrasse no sistema, não teria opção de encomenda.

Vou ligar novamente para a Tik Tak, então pergunto: tem alguma informação ou nome de quem eles podem procurar na Michelin/BF? Ou só essa mesma que já passou: encomenda!?

Obrigado pela atenção! E parabéns pelo serviço que está prestando nesse tópico - excelentes aulas.

Márcio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem