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  • #1
    Usuário Avatar de alissonlino
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    Pessoal. me disseram que o cambio do omega 4.1 automatico (4L30E) é P&P com o 2.4 flex da blazer/s10. isso procede???
    se der vou vender meu ZF. alguém tmb sabe dizer se ele é mais comprido que o ZF? ou é a mesma coisa?

    Abs.
    Alisson!

  • #2
    Usuário Avatar de Zepi
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    uma coisa é certa, a capa seca do ômega não é a mesma do vortec...talvez seja verdede..talvez!

    beijos

  • #3
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Citação Postado originalmente por alissonlino Ver Post
    Pessoal. me disseram que o cambio do omega 4.1 automatico (4L30E) é P&P com o 2.4 flex da blazer/s10. isso procede???
    se der vou vender meu ZF. alguém tmb sabe dizer se ele é mais comprido que o ZF? ou é a mesma coisa?

    Abs.
    Alisson!
    NÃO compre este câmbio, pois ele é eletrônico e não vai funcionar com o motor 2.4

    []´s

  • #4
    Usuário Avatar de Natanael Junior
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    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Natanael,

    Espero que não tenha levado para o lado pessoal ...

    []'s canetados e cronometrados!
    Relaxa Jean, não tem nada de pessoal. A burrice foi minha. Fiduma é um modo carinhoso de ofender educadamente a arbitragem que só quer ver o oco! rsrsrs
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #5
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Citação Postado originalmente por Natanael Junior Ver Post
    Relaxa Jean, não tem nada de pessoal. A burrice foi minha. Fiduma é um modo carinhoso de ofender educadamente a arbitragem que só quer ver o oco! rsrsrs
    KKKK !! Eu sei, tava só zoando, relaxa .

    Gostei do "modo carinhoso de oferder", vou lembrar disso na próxima vez que eu canetar, digo, arbitrar uma prova do Calango .

    Mas falando sério, estava torcendo pela equipe Pé de Pano. Foi uma pena o que aconteceu na prova.

    []'s

    P.S.: Eu ví algumas das "novidades" na oficina do Makoto. Não esqueça de atualizar o tópico do SamuKong quando tiver tudo pronto.

  • #6
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
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    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Natanael,

    Se a lenta tá alta e vc segura o carro parado no freio, o câmbio trabalha em stahl e fode todo mesmo. Não tem refrfigeração q resolva.

    []'s

    É por essa razão que CA não combina com carburador, pelo menos para quem faz trilha pesada.

    Perdi um CA assim: na inclinação motor engasopava e tinha que segurar acelerado, com o pé no freio...

    ZF foi pro vinagre rapidinho ...

    Abcs.
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

  • #7
    Usuário Avatar de ronairy
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    Citação Postado originalmente por Walnei Boteon Ver Post
    É por essa razão que CA não combina com carburador, pelo menos para quem faz trilha pesada.

    Perdi um CA assim: na inclinação motor engasopava e tinha que segurar acelerado, com o pé no freio...

    ZF foi pro vinagre rapidinho ...

    Abcs.

    Cara, quando percebo que o motor esta embaralhando (coisa rara) puxo um pouquinho o afogador e vou segurando no freio. Sei lá, meu cambio ta excelente faz tempo.
    Hoje só injetaria o motor se fosse premiado com um kit, nada contra mas, como ta dando tudo certo com o bura, gastaria o $$$ de injetar com cerveja e etanol.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #8
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
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    Citação Postado originalmente por ronairy Ver Post
    Cara, quando percebo que o motor esta embaralhando (coisa rara) puxo um pouquinho o afogador e vou segurando no freio. Sei lá, meu cambio ta excelente faz tempo.
    Hoje só injetaria o motor se fosse premiado com um kit, nada contra mas, como ta dando tudo certo com o bura, gastaria o $$$ de injetar com cerveja e etanol.
    E aí, Ronairy. Blz?

    Olha nesse vídeo o sufoco que foi manter o motor funcionando e controlar o deslocamento só no freio (observe a luz de freio acesa direto) ...

    O Ramiro passou aí com o PV, de lado tbm e com o motor redondinho.

    Foram várias situações dessas que me fizeram decidir pelo injetado, não só pelo desgaste do CA, mas tbm pelo inconveniente do motor falhando quando vc mais precisa dele...



    Abcs.
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
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  • #9
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Fala, Povo!

    Estou querendo colocar um termômetro para monitorar a temperatura do óleo do CA e gostaria de algumas opiniões:

    É necessário um conjunto termômetro + sensor específico para o óleo do CA ou qualquer conjunto para óleo do motor funcionaria normal?

    Qual a temperatura normal de funcionamento do óleo do CA, existe algum padrão ou varia de modelo para modelo?

    Onde vocês colocaram o sensor de temperatura? Já vi muita gente instalando na saída do CA para o radiador de óleo mas também já li em fóruns americanos que o ideal seria no cárter, pois com isso você mediria a temperatura em que o óleo estaria sendo admitido no sistema, ao invés de picos de temperatura que pode levar à falsa impressão de superaquecimento do CA.

    Qual modelo/fabricante de termômetro vocês recomendam?

    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de lmaimone
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    Olá pessoal, se alguem se interessar, vou vender o meu ZF4HP22. Coloquei a caixa+TCase band 5m.
    Precisa trocar o Kit Master.

    Abs

  • #11
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro lmaimone!

    Faça um anuncio nos classificados, para não fugir à regra, ok!

    Abraços.

    Kim.

  • #12
    Usuário Avatar de alissonlino
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    Alguém sabe me dizer se o 2.4 flex da s10 fica bom com o ZF4HP22???

    Abs.
    Alisson!

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