x
Convex Datacenter
Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 130

Hybrid View

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Agradecimentos: 0

ah sim, no kit vem a tampa. na url que postei tem uns procedimentos de instalaçao onde o cara esta cortando e soldando a tampa do diferencial.
    entao eh isso.
    obrigado.

[]´s

Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Wallace,
    O que faz o Detroit ElecTrac ser melhor que o ARB? Só o fato dele não ter a linha de ar comprimido? O mecanismo dele é diferente?
    O fato de não ter a linha de ar comprimido, o compressor e eventuais vazamentos internos.
    Acontece do AirLock vazar internamente quando roda direto. Tipo quando é usado em eixo sem roda livre.
    Depois quando ele não é bloqueado ele é simplemente o melhor bloqueio de deslizamento limitado que existe (TrueTrac). Isso diminuie as situações que precisa bloquear, o que ajuda a evitar quebras e foçar algo.
    E por fim como deslizamento limitado ajuda em todos os tipos de piso, mesmo o asfalto.
    Eu só não tenho ele já que não existem para meus eixos.

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    O Electrac é muito bom, eu não usaria ele pois não tem a opção de diferencial aberto e nas provas de trial isso e muio importante alem de não caber nos meus eixos, nem nos novos nem nos velhos.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Não tem electrac pra Dana 44 19 estrias....

Então quem quiser fica limitado para o CJ com eixos novos, ou Trolha pra cima

Abraços informativos e contando as moedinhas pra juntar o ARB

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Achei mais alguns detalhes do Bloqueio da Micromaq no site deles...

Bloqueio 100% Micromaq

1. O Bloqueio 100% Micromaq é uma novidade no mercado nacional, inovando em todos os aspectos as características de bloqueios para diferencial. Com acionamento pneumático, ele vem instalado embutido na carcaça do diferencial, as planetárias são conservadas originais, as modificações são feitas apenas na caixa satélite, na bola do diferencial e na ponta de eixo mais longa.

2. Acionando o sistema de dentro da cabine, a pressão do ar empurra uma luva deslizante que conecta a ponta de eixo a caixa satélite unificando assim as duas pontas de eixo. O piloto poderá observar no painel a calibragem do cilindro, mantendo o mínimo de 40 libras para o bom desempenho do bloqueio. Para dês acionar o sistema é só cortar a pressão do ar e a luva trabalha o recuo com mola, portanto, quando acionado o bloqueio fica 100% conectado a caixa satélite e quando dês acionado é um diferencial comum, valorizando bem a vida útil do bloqueio e também dos pneus.

3. Este sistema tem um desempenho muito bom na pratica do Off-Road , arrancada, trilhas e em todas as situações em que o veículo tenha que enfrentar obstáculos tais como: subidas íngremes, territórios com lama em excesso, onde uma das rodas patina sem transmitir tração ao solo, entre outras situações similares.

4. É muito importante lembrar que o Bloqueio 100% Micromaq, pode ser acionado somente em situações iguais ou semelhantes as mencionadas acima, sendo vedado o acionamento do bloqueio enquanto manobra em solo firme.

5. Pelo fato do bloqueio ser um sistema centralizado em comparação com a caixa satélite, pode-se optar por medidas diferentes de relação da coroa, usando o mesmo sistema de bloqueio.

6. O bloqueio pode ser instalado nos dois diferenciais, com acionamento único para ambos ou independente.

7. Instrução para montagem do kit-1 do acionamento para o Bloqueio
    § A chave e o Manômetro devem ser instalados no painel
    § Na conexão T da chave ligue uma mangueira até o cilindro
    § No outro lado da conexão T da chave ligue uma mangueira a outro T
    § Dessa conexão T ligue um lado para o diferencial traseiro outro lado para o diferencial dianteiro.
    § O cilindro tem uma capacidade máxima de 120 libras, nesta calibragem até 40 libras o bloqueio é acionado aproximadamente 150 vezes.

Obs: O Kit–2 é composto de todos os assessórios do Kit–1 adicionando o compressor de ar.
    Imagens Anexas -bloq_micromaq2.jpg -bloq_micromaq.jpg 
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Fala Ramiro,

Esse texto tá no site deles, mas lá não fala das novidades. Em um dos emails que me responderam, disseram que estão criando um novo kit, com compressor de ar ao invés do cilindro. Fica melhor pra quem tem problemas com espaço no cj

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Mandei as seguintes perguntas por email dia 30/09

Olá,

Estou interessado em adiquirir o bloqueio oferecido por vocês, e venho acompanhando algumas discussões em listas de discussão a respeito dele, então me sobraram algumas dúvidas que acredito que vcs são os mais aptos a responder, então vamos lá:

1- Quantos bloqueios vcs tem vendidos até hoje?
    2- Existe algum instalado e rodando em São Paulo?
    3- Vcs podem me enviar os dados de algum usuário do bloqueio para que eu possa conversar sobre as impressões dele e ver o carro (se possível de São Paulo)
    4- Ouvi um boato de que o sistema de acionamento por luva "pegaria" apenas uma pequena parte dos semi eixos (ligando eles internamente), e que essa pequena parte era passível de quebras (do semi eixo) quando o bloqueio é usado com pneus grandes (Leia-se pneus grandes como 38" de diâmetro), está certo isso? Existe alguma limitação no tamanho dos pneus para o seu bloqueio?
    5- Por fim gostaria de pedir um explicativo do funcionamento dele, e as restrições/dificuldades, e até procedimento para instalação em um eixo de Rural (Se possível com fotos para que eu possa ter uma idéia de como fica o conjunto..

Desde já agradeço a atenção

Régis

Infelizmente até agora ainda não tive resposta.... vamos aguardar

Abraços e aproveitem para ver o regulamento do Trial Rockcrawling de São Paulo em sua revisão final clicando no link da minha assinatura.

PessoALL,

E se no contato com a Micromaq, for mencionado que estamos quase que fechando o grupo para aquisição de 10 kits e daí a necessidade de toda e qq informação à seu respeito, quem sabe assim se sensibilizam...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Fala gente,

Recebi resposta do Luciano que vai entrar no fórum, logo ele aparece aí na conversa. Recebi junto a indicação de dois usuários do bloqueio deles, vou entrar em contato pra saber o depoimento deles.

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário
    Entrada
    06/10/2004
    Pessoal, uma duvida: Tendo em vista que a funçao 4x4 nao eh fundamental em solo aderente como asfalto ou lajota, sempre imaginei que seria interessante soldar o diferencial dianteiro e andar em 4x2 (tracao traseira). Qdo entrar no barro, basta ligar o 4x4 e acionar as rodas livres e vc tem um diferencial bloqueado.

A nao ser que vc opere numa lage seca de pedra, qq outra superficie suporta o diferencial bloqueado, mesmo numa estrada de barro seco (a poeirinha permite a derrapada de um dos pneus) e ate mesmo um lageado alagado, onde a agua lubrificaria a superficie de contato permitindo a derrapadinha.

Qual seria a vantagem de manter o diferencial dianteiro aberto, ao inves de solda-lo de uma vez?

Soh que isso tudo me parece facil demais. Como nao sou entendido em mecanica, deve ter aih um errinho primario que desaba toda a minha teoria... O q vcs acham?

Usuário
    Entrada
    06/10/2004
    Mais uma coisa, com relacao ao bloqueio com sistema de luva, se for o mesmo apresentado na ultima fenajeep, o representante fez um comentario comigo que talvez possa interessar:

Se vc for instalar esse bloqueio, pode usar o santo-antonio/gaiola como reservatorio de ar. Eh soh isolar uma seçao, colocar um ventil para abastecimento e uma saida para o bloqueio. Pode ate para colocar um manometro.

[]`s

Rafael Andrade

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem