x
Convex Datacenter
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 130

Hybrid View

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por Rafael Floripa
    ...Se vc for instalar esse bloqueio, pode usar o santo-antonio/gaiola como reservatorio de ar. Eh soh isolar uma seçao, colocar um ventil para abastecimento e uma saida para o bloqueio. Pode ate para colocar um manometro....

Só o que vc vai gastar em em uma boa solda par isolar isso, já compensa vc comprar um reservatório tipo de freio de caminhão
    []´s

Hehehe...

E ainda corre o risco de no primeiro tombo que usar o santo antonio vc ficar sem cabeça...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Qual seria a vantagem de manter o diferencial dianteiro aberto, ao inves de solda-lo de uma vez?

Soh que isso tudo me parece facil demais. Como nao sou entendido em mecanica, deve ter aih um errinho primario que desaba toda a minha teoria... O q vcs acham?
    Rafael,

Um diferencial aberto torna possivel manobras em espaços curtos, com um soldado você teria que desligar uma roda livre ou precisaria de mais espaço para a manobra. Nas trilhas isso pode ser uma solução mas nas competições fica inviavel e o jeito e partir para um bloqueio selecionavel mesmo.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Usuário
    Entrada
    06/10/2004
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Qual seria a vantagem de manter o diferencial dianteiro aberto, ao inves de solda-lo de uma vez?

Soh que isso tudo me parece facil demais. Como nao sou entendido em mecanica, deve ter aih um errinho primario que desaba toda a minha teoria... O q vcs acham?
    Rafael,

Um diferencial aberto torna possivel manobras em espaços curtos, com um soldado você teria que desligar uma roda livre ou precisaria de mais espaço para a manobra. Nas trilhas isso pode ser uma solução mas nas competições fica inviavel e o jeito e partir para um bloqueio selecionavel mesmo.

Abraços,
    Valeu Sandro,

Sim, vc tem razao. Mas para quem nao usa o jipe em competicao, seria um opcao interessante e barata, neh?

Uma historia: Na minha viatura, tem um diferencial central por acomplamento viscoso e uma vez atolei com o diferencial traseiro completamente sentado numa especie de grama altamente enraizada com lama por baixo. Minha namorada, do lado de fora, notou que um dos pneus dianteiro nao girava.

Isso aconteceu no alto do Canion Monte Negro e nao tinha ninguem por perto. Soh saih dali de noite, com ajuda de uma defender com guincho que tava numa estalagem da regiao.

Quem sabe, aquele pneu dianteiro estaria tracionando o suficiente para arrastar o carro dali, sendo que so me faltavam alguns metros para chegar em solo mais firme. Mas isso eu soh saberia se tivesse um bloqueio 100% (no meu caso, tanto no dif central, qto no dianteiro).

Nao vou fazer esse tipo de modificacao (soldar o dif. dianteiro) no meu atual carro (pajero io). Mas qdo eu adquirir um jipe de verdade, penso seriamente nisso. e por isso gostaria de ouvir a opiniao do pessoal.

[]`s juntando $$ para um jipe de verdade

Rafael Andrade

Rafael,

Que boa lembrança... Pico Monte Negro...

Na viagem que fiz ao Sul, eu e a esposa acampamos lá uma noite, eu tinha um Niva diesel...

[]'s saudosos...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Rafael,

Não quero te desanimar não..... mas ja vi alguns jipes com o diferencial dianteiro soldado, ou com aquele bloqueio antigo da ensimec que era quase que soldado......
    Na trilha é um saco, pois qualquer curva que vc precisa fazer o jipe quer ir reto... então vc anda a maior parte do tempo com tração em 3 rodas, pois uma roda livre fica desligada... e isso força ela e quebra...

Isso considerando um jipe com bloqueio dianteiro e traseiro.

Agora IMNSHO para o tipo de aplicação que vc está dizendo, acredito que um ensimec Full Lock IV ou um Lock Right ou similar, apenas no eixo traseiro, ja vai te atender.

Deixa eu contar uma coisa que está no manual de um bloqueio.

O Próprio manual do Lock Right tem uma frase mais ou menos parecida com isso:

"Considerando que vc tivesse 100% de tração com um bloqueio traseiro e outro bloqueio dianteiro, esses 100% são divididos da seguinte maneira:

70% por conta do bloqueio traseiro
    30% por conta do bloqueio dianteiro"

Ou seja..... se vc tiver apenas o bloqueio (Bloqueio decente eu to falando.. nao essas bicheiras de discos) vc tem 70% dos considerados 100% de tração.... enquanto se vc tiver apenas o dianteiro, vc tem apenas 30%...

Com certeza bloqueio dianteiro é melhor do que sem nada... mas para o que vc está falando (Inclusive a situação que vc ficou preso) o bloqueio traseiro seria mais eficaz que um dianteiro.

Para mim uma boa configuração de um jipe de uso "misto" seria um Lock Right na traseira e um ARB na dianteira

Abraços NSH

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Nao vou fazer esse tipo de modificacao (soldar o dif. dianteiro) no meu atual carro (pajero io). Mas qdo eu adquirir um jipe de verdade, penso seriamente nisso. e por isso gostaria de ouvir a opiniao do pessoal.
    Pagero io não tem blocante no diferencial central??? a TR4 tem né!

[]'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

Citação Postado originalmente por regis
    Para mim uma boa configuração de um jipe de uso "misto" seria um Lock Right na traseira e um ARB na dianteira
    Para mim é electrac em ambos.
    No meus eixos não tem electrac; então vai ser True-Track na frente e No-Slip no eixo traseiro. O No-Slip é o Lock-Right com sincronizado para não dar tranco nem fazer barulho.

Wallace,

falei de uma boa configuração por conta do custo.... acredito que aquilo que eu disse seria a melhor relação custo-benefício para um CJ.....

Agora vc que fica andando com essas SUVs que não fazem trilha... pode ser qualquer coisa mesmo

Concordo que o Electrac é muito bom e é uma ótima opção... mas não tem pra Dana 44 19 estrias.....

Abraços

Por falar em bloqueio.... por que será que o pessoal lá do fabricante não respondeu meu email de dúvidas e nem entrou na lista para tirar nossas dúvidas???

POOORRADAA POOORRADAAA

Usuário
    Entrada
    06/10/2004
    Citação Postado originalmente por regis
    Rafael,

Agora IMNSHO para o tipo de aplicação que vc está dizendo, acredito que um ensimec Full Lock IV ou um Lock Right ou similar, apenas no eixo traseiro, ja vai te atender.

[...]

Abraços NSH

Valeu Regis,

A ideia era investir num bloqueio decente na traseira e, como soldar o dif. dianteiro nao sai caro, seria uma opcao bem barata de melhorar um pouco a performance.

Mas, pelo q vc falou, agora vejo q nao vale a pena diante das desvantagens. Pelo jeito, enquanto vc nao tiver grana para colocar um selecionavel na frente, ou melhor ficar soh com o traseiro mesmo.

E Henrique, a Pajero Io tem bloqueio no dif. central sim.

[]`s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem