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Convex Datacenter
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  • #85



    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite Samukanvas e congratulações foristas. Desculpe-me a curiosidade e intromissão, mas qual é o segredo para fazer trilhas com 95 anos de idade? E que eu estou com quase 60 e espero chegar lá. Abçs e mais uma vez peço desculpas pela minha pergunta. Válter

    Caro Válter,

    O segredo é muita catuaba e amendoim com ovo de codorna. E é claro copular com a patroa 5vzs ao dia.

    Apesar da patroa ter apenas 22 anos, ela se cansa muito rápido.














    É brincadeira... tenho 29 anos.

    Abs

  • #86
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Talking

    se quiser a receita de fazer com 57 é mais ou menos essa do Samukanvas.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #87
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    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Caro Válter,

    O segredo é muita catuaba e amendoim com ovo de codorna. E é claro copular com a patroa 5vzs ao dia.

    Apesar da patroa ter apenas 22 anos, ela se cansa muito rápido.














    É brincadeira... tenho 29 anos.

    Abs
    Boa noite Samuka.Obrigado pela resposta. Acho que vou seguir as suas recomendações. Precisa ver se a patroa ( a minha) vai agüentar, senão, vou ter que apelar para a vizinha. Abçs. Válter

  • #88
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    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    se quiser a receita de fazer com 57 é mais ou menos essa do Samukanvas.

    []'
    Boa noite Sérgio. Será que daria para explicar melhor? Eu não entendi (talvez seja o problema do meu R.G. avançado). Abçs. Válter

  • #89
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
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    olhe nesse site talvez o cara t ajuda.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=17839

  • #90
    vc poderia me repassar o tel ou email de representante?!
    pretendo recauchutar os meus!
    Abs

  • #91
    Usuário Avatar de Carlos TA
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    Pneus Geninho 1001

    Olá pessoal ,
    Alguém que usa este modelo o 1001 da Geninho ou outro similar , poderia me ajudar?
    No site deles eles informam que o pneu é 60% 40% , como ele funciona no asfalto? Balanceamento , limite de velocidade , longas distancias em asfalto rodando a +- 100km , eu gostaria $$$ de ter só um jogo de pneus mas com um desenho mais agressivo, que me desse um bom desempenho offroad.
    Em resumo este pneu recapado , além do bom desempenho offroad , dá para colocar a família no carro e ir para praia... ?

    Obrigado.

    Carlos
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • #92
    Usuário Avatar de fpandur
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    Vou relatar minha pequena experiência: comprei recentemente minha 2ª Camper, que veio calçada com pneus Geninho 1000. Já peguei chuva pesada com esses pneus e não senti problemas. Semana passada passei esses pneus para minha Camper 4x4, pois iria para a Fenajeep com ela. Levei para balancear e não foi muito fácil não. Talvez porque 2 dos pneus estavam "escamados", com gomos com desgaste maior e menor, alternados. Esses 2 a máquina indicou de 300 a 400 gr de chumbo. Não deu para colocar tudo isso, um deles faltou 70 gr, mas mesmo assim pararam de tremer em alta velocidade. Os 2 que não estavam escamados ficaram bem melhores o balanceamento, um deles inclusive "zerou".

    Na estrada, mantive velocidade entre 100 a 120 Km/h (a recomendação oficial é 100 a 110 Km/h). Algumas poucas vezes 130 Km/h para uma ultrapassagem, mas logo depois voltava para a média. Chegando no hotel, notei que por cima dos gomos tinha pedaços bem finos de borracha saindo, tipo uns "macarrãozinhos". Achei estranho, pois uso pneus da 3K em outra viatura minha e nunca vi esse comportamento. Na Fenajeep, fui até o stand do Geninho a procura de informações sobre o ocorrido. O próprio Geninho foi comigo até a viatura medir o shore (dureza) da borracha e medir altura dos gomos. Foi constatado que os gomos do meio estão com shore mais baixo (50) contra 70 dos mais próximos da borda, o que explicaria a diferença de desgaste que tenho nestes pneus. Ele me relatou que certa época teve problemas de fornecimento com compostos e que depois disso trocou de fornecedor. Mesmo não sendo eu quem comprou o pneu, nem sabendo a data de quando foi feita, ele se prontificou a dar garantia nesses pneus, eu arcando com a diferença do atual desgaste de uso. Até permitiu eu utilizar mais os pneus e quando os gomos chegarem numa situação crítica, aí sim mando os pneus para ele refazer a banda sobre essas carcaças. Achei justo a solução proposta. No dia seguinte, ainda fiz a trilha do Passeio Radical da Fenajeep.

    Tenho um colega com um Samurai calçado com o Geninho 1001. No caso dele, deu balanceamento nos 4 sem problemas e o pneu é bem silencioso para um MUD na estrada. Os meus cantam mais, creio que por conta de estarem escamados.

    Agora uma coisa: quanto melhor o desempenho no asfalto, pior no off-road e vice-versa. Pneus verdadeiramente 50/50 não conseguem ser bons em nenhum dos 2 mundos, sempre vai perder alguma coisa em cada situação
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #93
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    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Vou relatar minha pequena experiência: comprei recentemente minha 2ª Camper, que veio calçada com pneus Geninho 1000. Já peguei chuva pesada com esses pneus e não senti problemas. Semana passada passei esses pneus para minha Camper 4x4, pois iria para a Fenajeep com ela. Levei para balancear e não foi muito fácil não. Talvez porque 2 dos pneus estavam "escamados", com gomos com desgaste maior e menor, alternados. Esses 2 a máquina indicou de 300 a 400 gr de chumbo. Não deu para colocar tudo isso, um deles faltou 70 gr, mas mesmo assim pararam de tremer em alta velocidade. Os 2 que não estavam escamados ficaram bem melhores o balanceamento, um deles inclusive "zerou".

    Na estrada, mantive velocidade entre 100 a 120 Km/h (a recomendação oficial é 100 a 110 Km/h). Algumas poucas vezes 130 Km/h para uma ultrapassagem, mas logo depois voltava para a média. Chegando no hotel, notei que por cima dos gomos tinha pedaços bem finos de borracha saindo, tipo uns "macarrãozinhos". Achei estranho, pois uso pneus da 3K em outra viatura minha e nunca vi esse comportamento. Na Fenajeep, fui até o stand do Geninho a procura de informações sobre o ocorrido. O próprio Geninho foi comigo até a viatura medir o shore (dureza) da borracha e medir altura dos gomos. Foi constatado que os gomos do meio estão com shore mais baixo (50) contra 70 dos mais próximos da borda, o que explicaria a diferença de desgaste que tenho nestes pneus. Ele me relatou que certa época teve problemas de fornecimento com compostos e que depois disso trocou de fornecedor. Mesmo não sendo eu quem comprou o pneu, nem sabendo a data de quando foi feita, ele se prontificou a dar garantia nesses pneus, eu arcando com a diferença do atual desgaste de uso. Até permitiu eu utilizar mais os pneus e quando os gomos chegarem numa situação crítica, aí sim mando os pneus para ele refazer a banda sobre essas carcaças. Achei justo a solução proposta. No dia seguinte, ainda fiz a trilha do Passeio Radical da Fenajeep.

    Tenho um colega com um Samurai calçado com o Geninho 1001. No caso dele, deu balanceamento nos 4 sem problemas e o pneu é bem silencioso para um MUD na estrada. Os meus cantam mais, creio que por conta de estarem escamados.

    Agora uma coisa: quanto melhor o desempenho no asfalto, pior no off-road e vice-versa. Pneus verdadeiramente 50/50 não conseguem ser bons em nenhum dos 2 mundos, sempre vai perder alguma coisa em cada situação
    FPandur,
    Valeu , pelo relato , ainda continuo em dúvida , se conseguir resolver o problema do danado do $$$$ ,eu devo optar pelos General Graber AT2 ( 560,00 cada) que tem um desenho igual dos BF AT , e tem na medida 235/70/16 que vai dar no meu carro. Acho que pro meu uso vai ser suficiente, e vou ficar mais seguro.

    Valeu.

    Carlos
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  • #94
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    Não sei sobre esse modelo do Graber que está vendo, mas os MUD têm histórico de desgaste acentuado, quando comparado a outras marcas concorrentes. Fica aí a dica para tentar pesquisar melhor a respeito. Apenas para informação, um pneu desses do Geninho sai na faixa de R$ 270,00.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #95
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    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Olá pessoal ,
    Alguém que usa este modelo o 1001 da Geninho ou outro similar , poderia me ajudar?
    No site deles eles informam que o pneu é 60% 40% , como ele funciona no asfalto? Balanceamento , limite de velocidade , longas distancias em asfalto rodando a +- 100km , eu gostaria $$$ de ter só um jogo de pneus mas com um desenho mais agressivo, que me desse um bom desempenho offroad.
    Em resumo este pneu recapado , além do bom desempenho offroad , dá para colocar a família no carro e ir para praia... ?

    Obrigado.

    Carlos

    oi companheiro, eu tenho desse pneu,
    realmente viajo bastante por estrada de asfalto com estes pneus, é muito bom

    dá balanceamento, e demora a gastar.... estou satisfeito com ele, quando tiver que trocar, será por outro igual

    e ele tbm se mostrou ser bom na terra,

    Abraços

  • #96
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    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Não sei sobre esse modelo do Graber que está vendo, mas os MUD têm histórico de desgaste acentuado, quando comparado a outras marcas concorrentes. Fica aí a dica para tentar pesquisar melhor a respeito. Apenas para informação, um pneu desses do Geninho sai na faixa de R$ 270,00.
    Flávio,
    Este General Graber é um pneu AT , dê uma olhada nele,http://www.conti-online.com/generato..._benef_pt.html , com desenho praticamente igual àos BF também AT.
    Aqui em BH eu compro o 1001 por 300,00 cada.
    []'s
    Carlos
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