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  • #1
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    nada




    Fala Gente...

    Beto, nunca tive problemas com a T-case minha.

    Todas as vezes ue quebrei a caixa foi a primeira e a ré e usando pneus antes dos VLL, e iguais.

    Pra desengatar, eu até acho estanho pois nunca fiz força, as minhas alavancas de tração e redução desengatam e engatam como se eu estivesse passando marcha. São muito macias e não escapam.

    Nunca tive problemas mesmo, não por causa de pneus.

    []'s

    Eugênio
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  • #2
    sabe o que num consigo entender , ok 1cm de diferença no diametro , num parece nada , mas é alguma coisa , em algum momento vai ter que aparecer um "diferencial central" como o CJ num tem , vai quebrar , é simples e direto , como o sua T-case , difrencial (diant. ou tras. ), ou pelo menos cardãn num quebrou ainda num tenho ideia , mas é erradissimo rodar com diametros diferentes nos eixos , não consigo entender como vc num teve problemas , alguem tem a resposta ???
    []'s procurando o diferencial central do monge

  • #3
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    lembrando que

    Citação Postado originalmente por escoria
    Pessoal,

    Eu vi algumas outras bandas da Vipal com desenho interessante:

    V-188
    VCB
    VLT 20
    VZB - parece um argentino
    VZH

    Dêem uma olhada e falem o que vocês acham.

    []'s emborrachados
    Fala Gente...

    Lembrando que os pneus acima exceto o VLT-20 são tração de cavalos mecanicos ou caminhões, então os sulcos são bem razos, nos desenhos parecem ser agressivos, mas na real, são como pneus de carros comuns.

    O VLT-20 eu já usei e são uma porcaria, estes pneus atolam em grama molhada, acreditem!!! Eles não conseguem arrebentar nem grama. Tomei nica deles...

    O melhor que acho mesmo, e que no caso nos serve como uma luva são os VLL's que são pneus destinados para caminhões que rodam em estradas de chão.

    Depois que fiz os VLL's aqui, fui o pioneiro, todo mundo tá copiando.

    O que já vi de toyota bandeirantes de carroceria de madeira usando estes vll's só que mais finos, até a BAND longa da policia florestal daqui está usando os VLL's nos pneus traseiros delas.

    Sem contar que os pneus montados chama bem a atenção pela agressividade dele.

    []s

    Eugênio
    []'s
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  • #4
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    também não sei

    Fala Gente...

    Pois é Beto, eu também não entendo.

    E olha que roda assim há mais de 1 ano...

    Já quebrei cardãn, mas foi estrangulando o mesmo.

    E tudo que quebrei no jeep foi por forçar demais onde não devia.... tipo subir de ré um barrancão, e coisas do tipo... nunca quebrei nada por diferença de pneus.

    E outra, quando estou em trilha, não costumo desengatar o 4x4 não... fica direto...

    []'s

    Eugênio
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  • #5
    tava vendo os desenhos de banda da vipal , ficaria ou com o VLL ou com o VZB (argentino) o que tivesse sulco mais fundo
    []'s sem entender como o monge num estourou a T-case

  • #6
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    vipal

    Fala Gente....

    Quando eu fui fazer os VLL's, eu olhei praticamente todas as bandas da vipal, olhei mesmo, de pegar na mão, ver a profundidade dos sulcos e tal.

    O VLL é o que tem maior profundidade e espaço entre os gomos do pneu, sendo o melhor para o uso que o jeep tem.

    Apesar do VZB ter praticamente a mesma aplicação, veja no site da vipal no detalhe do pneu ele é usado em caminhões e cavalos mecanicos também, só que ele é usado pra asfalto estrada boa do que para terra e estrada ruim.

    VLL para a aplicação em jeep é o melhor que tem. Da vipal é claro.

    []'s

    Eugênio
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  • #7
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    Fala Monge,

    Vou discordar de ti.. o VLL e o VLT-20 tem a mesma altura dos sulcos, o desenho que é diferente.. e eu tô usando o VLT-20 e tô bem satisfeito até agora principalmente porque ele gasta menos do que o VLL em deslocamentos.

    E Beto, a T-Case só vai quebrar se o monge andar em 4x4 no asfalto, daí sim a diferença nos pneus vai quebrar a t-case.. mas usando fora-de-estrada, o pneu pode patinar um pouco, o que compensa a diferença de diâmetro dos pneus..

    [ ]´s
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  • #8
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    discordo

    Fala Gente....

    Keko, eu discordo de vc!!!

    Eu rodei com os VLT são um lixo... eu atolava em grama molhada.

    Vc já viu um VLL de perto? A diferença de profundidade dos sulcos é gigantesca!!!

    No quesito de gastar menos em deslocamentos pode até ser, mas pra trilha... são ruins demais!!!

    E ultimamente estou andando mais on-road do que off e não vi nenhum desgaste dos VLL's.

    Depois que passei pros VLL's é muito dificil de meu jeep ficar atolado... só quando o diferencial crava no chão mesmo.

    []'s

    Eugênio
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  • #9
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    Monge,

    Será que o VLT e VLL que eu vi é mesmo que você viu aí?

    [ ]´s
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  • #10
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    facil

    Fala Gente...

    Keko, fácil de resolver...

    []'s

    Eugênio
    Recapagem de pneus Imagens Anexas Recapagem de pneus-vlt-20_145.gif Recapagem de pneus-vll_208.gif 
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  • #11
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    Não me disse nada com a altura da banda, com essas fotos tiradas do site.. quando eu vi o VLL e o VLT-20, na hora de escolher, era a mesma altura, mudava o desenho, tenho certeza.. a não ser que exista VLL de outra marca o que acho difícil.

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  • #12
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    será?

    qual dos dois numa situação de lama vc acha que limpa mais facil?

    Proporcionando uma melhor tração?
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