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  • #1

    Recapagem de pneus




    Fala pessoar!

    Eu tava conversando com o Ivan a respeito de lugares para recapagem. Alguém aqui conhece quem faz a recapagem dos pneus com qualidade?

    Meus pneus podem ser recapados (eu acho ) mas não conheco aonde fazer o serviço, só pagando a recapagem. Alguém aqui conhece algum lugar assim?

    Valeu a dica !!

    [s] ainda carecas!

    Campa.

  • #2
    Usuário Avatar de Delfim
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    E aí Campa, tudo tranquilo ?
    No Ibira tem um estande da Pneus Botta. Estive vendo um recapado 750x16 e me pareceu ter boa qualidade. Só não sei até qual medida eles recapam.

  • #3
    Visitante
    Os pneus botta não sao muito falados, mas meus Jet guard (lameiros) são de lá.

    Olha, até agora eu adorei os pneus. São otimos na lama, e bons no asfalto (claro, bons para pneus lameiros).

    Não soltam gomos, me pareceram de otima qualidade. E baratos, paguei cada um (235/75/R15) R$ 190,00 (o pneu pronto, carcaca + recapagem).


    Eles tem site www.pneusbotta.com.br com informacoes para contato.

    Tem tambem a Geninho pneus (www.geninhopneus.com.br) e a Koskak (www.koskak.com.br) que sempre ouvi dizer que também são excelentes.

    []s!

  • #4
    Oswaldo,

    Só corrigindo, o site da Koscak é: www.koscak.com.br

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #5
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Atenção!

    Existem dois tipos de recapagem.
    Moldado a frio e a quente.
    Na moldagem a quente a durabilidade é muito menor.

    O Pneus Botta só trabalha com moldagem a quente!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #6
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Pessoal:

    Atenção!

    Existem dois tipos de recapagem.
    Moldado a frio e a quente.
    Na moldagem a quente a durabilidade é muito menor.

    O Pneus Botta só trabalha com moldagem a quente!

    Recapagem a frio??????? nunca ouvi falar????? com funciona??? não consigo nem imaginar.

  • #7
    Galera,

    Eu não lembro o nome do dono da Pneus Botta, mas se vc fala pro cara esse negócio de quente e frio ele fica doido . Segundo ele, não existe isso, "pneus recapado a frio", vejam bem são palavras dele eu não faço a mínima idéia de como esse treco é feito, mas ele me convenceu .

    Até mais

  • #8
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    Turma da lama.

    Coloquei 4 argentinos recapados pelo Botta já faz bastante tempo e nunca tive nenhum problema com eles.

    []s

  • #9
    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Pessoal:

    Atenção!

    Existem dois tipos de recapagem.
    Moldado a frio e a quente.
    Na moldagem a quente a durabilidade é muito menor.

    O Pneus Botta só trabalha com moldagem a quente!
    Recapagem a frio??????? nunca ouvi falar????? com funciona??? não consigo nem imaginar.
    Olá pessoal,

    Quando se fala "a frio" não quer dizer que é feito na geladeira , o pneu recebe calor do mesmo jeito.

    Na recapagem pré-moldada (conhecida como a frio) a banda aplicada no pneu já vem com os sulcos desenhados de fábrica. Por isso da durabilidade maior: a borracha tem uma consistência melhor e as máquinas utilizadas na indústria da matéria prima conseguem uma ótima "prensagem". Para vulcanização o pneu é montado nas autoclaves.

    Quando a recapagem é a quente (recape ou recauchutagem) a borracha aplicada no pneu é lisa. Os sulcos são desenhados nos anéis de vulcanização na empresa de recauchutagem.

    Ambos os processos recebem caloria.

    Informações sobre os processos de recauchutagem:
    www.californiapneus.com.br
    www.vipal.com.br

    Todas as empresas que recauchutam pneus off-road utilizam-se do método "a quente" (não conheço fábrica que produza pré-moldado para o off road. Existe sim uns desenhos agressivos mas para o eixo tração de caminhões - P.Ex. desenho VLL da vipal citado em umas msgs anteriores).

    Só a koscak que utiliza o método a frio. Isso porque o Eduardo "desenha" os sulcos dos pneus com pedaços da banda de pré-moldado. E recebendo esse material ele só pode ser vulcanizado nas autoclaves.

    Espero ter ajudado.
    E para as duvidas estamos ai !

    []´s.

    KGE

  • #10
    [quote="kge"][quote="Dennis Figueiredo"]
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Pessoal:

    Atenção!

    Existem dois tipos de recapagem.
    Moldado a frio e a quente.
    Na moldagem a ...

    KGE

    Graaaaande KGE

    solucionou todas minhas duvidas hehehehhe

    Abraço.

  • #11
    Pessoal,

    O Geninho Pneus http://www.geninhopneus.com.br também trabalha com recapagem a frio.

    Um pneu com cara de BF que eles vendem custa 220 Lt$

    Vi eles num estande e me pareceu legal, mas não conheço ninguém que tenha usado.

    O único incoveniente é que eles ficam em Sorocaba.

    []' recapados

  • #12
    Fala pessoar!!

    Eu agradeço muito a ajuda de vcs!! 8)

    Eu achei uma oficina para reparar meu jeep (trocar aquela gaveta/alça/algema/ qualquer uma das anteriores ) O preço é baum. Eu devo trocar isso na semana que vem. Me parece que o serviço deles é bb. Assim que eu tiver o resultado, se for bom mesmo, eu passo a dica aqui no forum.

    Assim que eu trocar, vou ver se falto na quinta e falo com o pessoal dos pneus. Eu tinha um jogo a 170 cada, mas o cara aumentou o preço !!!

    Eu indo la na feira converso com o pessoal e, seguindo o conselho de vcs, pego o melhor custo.

    Isso eu farei pq descobri que meus pneus estao ruins para recapar .... (eles já são recapados... )

    [s] em fase de conserto!!

    Campa.

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