O que voces acham do novo VJ910?
Versão Imprimível
O que voces acham do novo VJ910?
JP CJ-5
Isso foi em 2007, se não me engano eles usavam sim a VJ-900, mas estavam
iniciando a fabricação da propria banda, a papa-barro...
Eu percebi uma diferença na banda deles p/ a Vipal na Fenajeep 2007
, a deles tem "cabelinhos" e a da vipal não tem... rs
A da Vipal dem uns 21mm de altura e a papa-barro uns 19 mm...
Será que tem diferença de qualidade, ou algo a mais ou a menos?
Acho engraçado, as recapadoras poderiam aumentar suas vendas de modelo BF se
tivessem as abas laterais igual do VJ-900, pelo menos é a minha opniao... o BF
fica com uma marquina nas pontas das bandas e deixa o acabamento um pouquinho feio...
Uma "abinha" poderia mascarar, ajudar em tração lateral e impulsionar as vendas... rs
(algum fabricante leu isso aqui? rs)
Abraços
andres-tavares
Na minha opinão é um modelo muito bonito, mas veja o que acabei de escrever sobre o recape com banda BF acima... coincidencia!
Creio que então a solução seria a Vipal acordar e fazer a banda VJ-910 p/ outras medidas...
Isso ocorreu com a banda VJ-900, que no inicio tinha somente p/ pneus 255 p/ cima... agora
tem p/ menores se não me engano (muita gente ja oferece recape em 235, talvez tenha p/ menores... tem que ver!)
Sei que tem os custos com ferramental, mas veja bem... qual a quantidade de veiculos off road no pais que tem pneus 33 polegadas (medidas que eles mencionam poder usar no VJ-910). Então... pneus 33 não é todo mundo que tem... então estão perdendo tempo e clientes sem fazer os moldes menores!!
Abraços
Colepicola
A Valecap de Lorena, menciona que atende até uma parte do Rio de Janeiro.. já tentou lá?
www.valecap.com.br
Revendedor no RJ (ta no site)
Alfredo José Brandt - (24) 9829-6131 – (24) 7834-7548 – ID Nextel: 82*68678
Barra Mansa, Volta Redonda, Angra dos Reis, Arrozal, Pinheiral.
É perto de ti? tenta lá...
Abraço
Tem razão lostensos, (foto esquerda=vipal, direita=Papa-barro). Tem também uma pequena diferença nos cravos laterais do papa-barro, veja na foto 02... pequenos detalhes, acho que só para mudar visualmente.
Se tem diferença na qualidade da banda eu não sei, os meus são da vipal (de 2007) e praticamente ainda nem gastaram, mas ainda acho que a borracha deveria ter maior dureza.
[ ]'s
JP CJ-5
Como é o VJ-900 no asfalto? Ronca muito? e nas trilhas? qual sua opnião sobre eles?
Eu tava vendo o valor do VJ-900 x papa-barro...
um 265/75R16 por exemplo ta na faixa de 400,00 e o papa barro na mesma medida, por 280,00... (muita diferença)
Quanto vc pagou no seu? onde comprou?
Abraço
lostensos, no asfalto anda bem, não sei te dizer se ronca muito, pois o ronco do escape encobre qualquer outro barulho vindo do jeep, rs.
No barro vai bem também, não é um TORK da vida, pois o desenho não chega à ser muito agressivo, é bom que assim não força tanto o conjunto.
Eu considero um pneu 60%Off, e 40%On.
Em resumo, gostei das bolachas.
Te passo por MP preço e outras infos de quando comprei.
[ ]'s
Na Fenajeep do ano passado comparei bastante o Papa-barro e o VJ900, pois queria comprar um deles. Em minha opinião, o VJ tem um desenho um pouco mais aberto, mas os gomos do papa-barro são um pouquinho mais altos, além do acabamento lateral. O papa-barro faz barulho sim no asfalto quando em velocidades mais altas. Faz inclusive bem mais que os 3K Frederico, que tenho no CJ. Mas creio que sejam uma ótima opção para quem quer um pouco mais de agressividade off e apenas um jogo de pneus. Também não senti problemas de frenagem ou andando na chuva com eles.
Embora devo admitir que os Frederico também não passam insegurança no asfalto e com chuva. Já peguei verdadeiros temporais com eles em estradas e sempre se comportaram bem. Andando na cidade, em baixa velocidade, eles são mais desconfortáveis sem dúvida, mas na trilha fazem uma boa diferença. :twisted:
Pessoal, qual a opnião de vc´s sobre o acabamento entre o VJ-900 x Papa-Barro?
Tenho um colega que mencionou que o VJ-900 tem menos "rebarbas"... rs
Vi um Papa-Barro na Fenajipe e não achei muito caprichado o acabamento.. :(
Dei azar?
Grato