Kge,
Mais uma duvidazinha.
O "Remold" se encaixa em qual deles ? Quente ou Frio ? Melhor ou pior ?
Abraços Du.
Versão Imprimível
Kge,
Mais uma duvidazinha.
O "Remold" se encaixa em qual deles ? Quente ou Frio ? Melhor ou pior ?
Abraços Du.
Du,Citação:
Postado originalmente por du
O Remold se encaixa no "A quente".
No a quente existem 3 tipos de reforma:
Recape, Recauchutagem e Remold.
No recape é aplicado borracha somente na banda de rodagem
Na recauchutagem, é aplicado borracha na banda de rodagem e em um apequena área da lateral do pneu.
No remold é aplicado borracha de talão a talão.
Espero ter ajudado.
[]´s.
KGE
Iº Passeio Off-Road Noturno 2x1 4x2 4x4 Igaratá-SP
06/03/04 a partir das 18:00
Pça. 30 de Dezembro - Igaratá - SP
vai pensando que é só estradinha.. vai....
:arrow:
Srs., boa tarde.
Trabalho em uma empresa que licencia know-how de recapagem.
Em uma pesquisa sobre assuntos relacionados topei com estes comentários e achei interessante passar a minha experiência para que vocês avaliem e tenham suas próprias.
Segundo uma norma chamada NBR NM 225 os processos citados se relacionam da seguinte forma:
Recapagem: Processo pelo qual um pneu é reformado pela substituição da sua banda de rodagem.
Recauchutagem: Processo pelo qual um pneu é reformado pela substiutição da sua banda e dos seus ombros.
Remoldagem:Processo pelo qual um pneu é reformado pela substituição de sua banda de rodagem, seus ombros e de toda superficie dos flancos. Este processo também é conhecido como recauchutagem de talão a talão.
Quanto aos processos Quente e Frio, basta termos a seguinte definição:
- No processo a Quente a temperatura utilizada é a temperatura original (ou mais próxima disto possível) utilizada pelo fabricante (em torno de 170º C) e é quase sempre uma recauchutagem.
- No processo a Frio a temperatura gira em torno de 100º C, porém com um tempo maior.
Quanto a durabilidade:
Atualmente a diferença entre estes processos está muito mais relacionada a quantidade de borracha que contém a banda, e esta briga está entre os fabricantes. Deve-se relacionar também a aplicação on/off road ou rodoviária ou urbana ou etc. É claro que temos alguns paradigmas porém isto é outra história.
Espero ter esclarecido, caso não, me enviem perguntas ou sugestões.
P.S.: Não quero, em nenhum momento ser visto como dono da verdade e sim trocar conhecimento.
Pessoal,
A Jaqueline da Geninho Pneus me ligou na sexta (06/02) para informar que eles estão com uma promoção do modelo 1001, que é parecido com o BF Mud. está por R$ 250 cada
Acho que o preço ta bom e meu vizino, que usa os pneus deles gosta muito.
[]'s quase recauchutados
All:
Alguem me poderia passar o tel da Geninho pneus? (o Site deles está fora do ar)
Valeu!
Ramiro
Ramiro,Citação:
Postado originalmente por ramiro_eli
Geninho Pneus - Fone: (15) 222-9222
[]'s
Luiz;
Muito obrigado!
Olá Pessoar!!
Revivendo o tópico, estava procurando por ele para reler as dicas de pneu, quando vi que fiquei devendo o parecer do serviço do cancan.
Baum, a oficina que fez o serviço chama rodotec, fica perto do motel harmony na raposo e o trabalho dos caras ficou muito bom. Eles usam a solda mig, e o acabamento e de prima. Meu jeep estava 3 cm fora de gabarito. Não vou dizer que o trabalho ficou perfeito, pq to cismado com um negócio no jeep mas não sei ainda se é a carroceria torta ou longarina torta. Um dia com saco eu meço e acho aonde ta errado. DE qualquer forma, eu recomendaria o trabalho dos caras para o pessoal que, como eu, não tem habilidades na solda... :oops:
O preço ficou bem atrativo e eles dividiram 8) !!
Eu devo dar um pulo na feira amanha para ver o lance dos pneus. Vou procurar pelos presentes, pertencentes ao forum, lá!!
[s] soldados e de sapatinhos quase novos!!
Campa.
Amigos,
estou com 4 pneus em final de carreira originais do Jota (215/80/16) tava pensando em mandar eles para revitalização, daqui a alguns meses :D em um estilo bem agressivo para trilhas pesadas, pois persebi que os meus BFG AT são bons mas nem tanto.
Vale a pena recapar em estilo agressivo um pneu tão pequeno :?:
Onde poderia fazer esse tipo de serviço :?:
Custo$ (muito importante) :?:
Espero a contrinuição de R$ 0,02 do pessoal :)
[]´s tracionados
Martin:
se o seu pneu nao esta rachado, cortado ou com furos muito grandes, acho que compensa sim.
boas recapadoras ai no RJ deve ter aos montes.
manda um tipo frontiera, pra pneu pequeno fica 10.
[]'s
Sr. Martin
No RED ALERT tenho pneus recapado tipo CROSS e aconselho, principalmente pelo preço, pois fica próximo de 60%. Minha dúvida, o senhor não gostou dos BF em função do desenho ou outro motivo? Existem vários tópicos aqui no forum sobre o método de recapagem, dei um pesquisada e gostei do Vipal, muito utilizado em caminhões...
Fala Gente... :D :D :D
Eu sou um dos que usa vipal. :D
o desenho do pneu se chama VLL :D
O pneu limpa fácil, tem boa tração, pouco desgaste. :D :D
Eu recomendo. :D :D
[]'s
Eugênio