Alexandre,
O compressor do ar condicionado não iria servir, pois, teria problemas de lubrificação do mesmo. No AC do veículo usa-se óleo lubrificante em um sistema fechado, cíclico.
Um abraço
Versão Imprimível
O problema não é quanto o compressor consegue colocar, mas quanto o reservatório de ar consegue suportar de pressão.
Em geral os cilindros de caminhão variam entre 120~150 lbs, o que já é mais que suficiente para pneus !
Serve sim ! Porém como ele não tem cárter a instalação requer um pouco mais de atenção na instalação. É necessário um separador de ar/óleo na descarga porque estes modelos tendem a arrastar óleo para a linha e checar o nível de óleo com mais frequência.
Originalmente isso não era problema justamente porque o sistema era fechado.
Que funciona não tenho duvida, tem viaturas aqui rodando a varios anos com este tipo de compressor, cilindro de extintor, e pressostato mecanico de qualquer compressor de mercado.
[]´s
JCJ
Boa noite!
Um amigo nosso (Aguinaldo da Tornearia Santa Edwirges, dono do Jeep Brobinha) , aqui da Equipe Terra de Varginha instalou em seu jeep um compressor de ar condicionado, com polia maguinetizada e correia mult V, nessa polia ele adaptou um redutor interligado com um pequeno cardan, fez um rolete e dessa forma conseguiu um eficiente guincho eletro-mecanico!Ficou muito bom, restando apenas alguns pequenos ajustes, porém o guincho e o compressor já foram testados.Tudo muito bom, simples, barato e eficiente.
Caro Akio;
Voce poderia me informar que redutor seu amigo fez o guincho?, pois fiz um guincho nesta configuracao, com redutor 25:1, mas nao cheguei a instala-lo , pois estou achando que nao vai ter capacidade de arrasto.
Dependendo, da informacao que voce me passar, ai eu instalo.
Abracos
Oi Sergio, amanha eu vejo prá vc, tem plaquetinha e tudo.Se der tempo, eu coloco umas fotos tb.Ficamos de fazer um filminho do guincho dele o do meu em ação prá gente adicionar no youtube juntamente com outros filmes que já fizemos.
Um abraço e até amanha!
Sergio, boa noite.
Ele me disse que o redutor dele é 38:1, marca SEW.
Seguem algumas fotos. estou editando um filminho no youtube, logo estará disponível.
Abraços!
Caro Akio;
Valeu pela informacao:concordo:, so me diga uma coisa: realmente este guincho tem forca para puxar o jeep?
Ele fez com polia eletromagnetica?
O meu esta' prontinho,so falta instalar a polia eletromagnetica, mas antes de fazer as adaptacoes nessessarias, queria ter certeza que o 25:1 tambem tem forca.
Abracos
Sim, o guincho está muito forte, o que não está aguentando é a chaveta que vai no carretéu, fizemos um teste agora de tarde, mas nas duas vezes o carretéu correu para o lado e a chaveta rompeu.Acho que até sexta feira tudo já vai estar resolvido. A polia eletromaguinética também funcionou muito bem, com a correia poli V não patinou nadinha. Agora é claro, faltam resolver alguns ajustes finais e pau na máquina!
Se voce quizer conferir o último teste de hoje, procure no youtube por Akionishikawa ou equipe terra de varginha que o vídeo daqui a pouquinho vai estar lá. Faltam apenas 5 ou 10 minutos pra acabar o upload.
Caso voce queira falar com o Aguinaldo, que é o dono do jeep e da tornearia, te passo o numero do telefone dele por MP, ele é gente fina!
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=HZIkT2pSYLA[/ame]
Caro Akio;
Muito legal, agora fiquei animado, para instalar o meu.
So estou meio receoso com o redutor, mas se nao aguentar, ponho um mais forte, quanto a quebra de chavete, acho que nao vou ter problema, pois meu sistema nao e' chaveta e sim um pino. Agora me diga: quando o guincho funciona, o compressor tambem fica ligado, e o ar, vai para algum reservatorio ? No meu estou penssando em por uma polia exclusiva para o guincho, e o compressor a parte. Por acaso se o Agnaldo tiver email, passe pra mim.
Abracos