x
Convex Datacenter
Página 9 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 149
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Alexandre Banana Ver Post
    Galera já faz tempo que eu estou com essa idéia de ter um compressor que seja rápido, eficiente e não tenha que desligar pra esfriar. Estava pensando em fazer assim:

Compressor do ar-condicionado -> Reservatório de ar de freio de caminhão -> Pistola com Manômetro.

No reservatório eu usaria uma válvula de alivio para não correr riscos e o colocaria acondicionado provavelmente embaixo da carroceria em local ainda não definido.
    Do reservatório sairia uma mangueira que iria para um suporte no porta malas do onde usaria engate rápido para ligar uma mangueira de 4m no final dessa mangueira ligaria uma pistola com manometro e outro pedaço de mangueira com um terminal para encaixar na valvula do pneu.

Agora minha dúvida é ... um compressor de ar-condicionado consegue colocar quantos PSI no reservatório !? Alguém sabe me passar essa informação ?!

Alguem por aqui já fez um desses ? se poder dar umas dicas...
    Alexandre,

O compressor do ar condicionado não iria servir, pois, teria problemas de lubrificação do mesmo. No AC do veículo usa-se óleo lubrificante em um sistema fechado, cíclico.

Um abraço

Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Agradecimentos: 0

lubrificacao

Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Alexandre,

O compressor do ar condicionado não iria servir, pois, teria problemas de lubrificação do mesmo. No AC do veículo usa-se óleo lubrificante em um sistema fechado, cíclico.

Um abraço
    Caro Julio;
    o do ar condicionado do galaxie/landau, serve, pois a lubrificacao e' feita por carter de oleo.
    Abs

Citação Postado originalmente por Alexandre Banana Ver Post

Agora minha dúvida é ... um compressor de ar-condicionado consegue colocar quantos PSI no reservatório !? Alguém sabe me passar essa informação ?!

Alguem por aqui já fez um desses ? se poder dar umas dicas...
    O problema não é quanto o compressor consegue colocar, mas quanto o reservatório de ar consegue suportar de pressão.

Em geral os cilindros de caminhão variam entre 120~150 lbs, o que já é mais que suficiente para pneus !

Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Alexandre,

Um abraço
    Serve sim ! Porém como ele não tem cárter a instalação requer um pouco mais de atenção na instalação. É necessário um separador de ar/óleo na descarga porque estes modelos tendem a arrastar óleo para a linha e checar o nível de óleo com mais frequência.

Originalmente isso não era problema justamente porque o sistema era fechado.

Que funciona não tenho duvida, tem viaturas aqui rodando a varios anos com este tipo de compressor, cilindro de extintor, e pressostato mecanico de qualquer compressor de mercado.

[]´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Boa noite!
    Um amigo nosso (Aguinaldo da Tornearia Santa Edwirges, dono do Jeep Brobinha) , aqui da Equipe Terra de Varginha instalou em seu jeep um compressor de ar condicionado, com polia maguinetizada e correia mult V, nessa polia ele adaptou um redutor interligado com um pequeno cardan, fez um rolete e dessa forma conseguiu um eficiente guincho eletro-mecanico!Ficou muito bom, restando apenas alguns pequenos ajustes, porém o guincho e o compressor já foram testados.Tudo muito bom, simples, barato e eficiente.

Usuário
    Entrada
    02/04/2008

guincho

Citação Postado originalmente por akio nishikawa Ver Post
    Boa noite!
    Um amigo nosso (Aguinaldo da Tornearia Santa Edwirges, dono do Jeep Brobinha) , aqui da Equipe Terra de Varginha instalou em seu jeep um compressor de ar condicionado, com polia maguinetizada e correia mult V, nessa polia ele adaptou um redutor interligado com um pequeno cardan, fez um rolete e dessa forma conseguiu um eficiente guincho eletro-mecanico!Ficou muito bom, restando apenas alguns pequenos ajustes, porém o guincho e o compressor já foram testados.Tudo muito bom, simples, barato e eficiente.

Caro Akio;
    Voce poderia me informar que redutor seu amigo fez o guincho?, pois fiz um guincho nesta configuracao, com redutor 25:1, mas nao cheguei a instala-lo , pois estou achando que nao vai ter capacidade de arrasto.
    Dependendo, da informacao que voce me passar, ai eu instalo.
    Abracos

Entrada
    16/03/2007
    Local
    Oi Sergio, amanha eu vejo prá vc, tem plaquetinha e tudo.Se der tempo, eu coloco umas fotos tb.Ficamos de fazer um filminho do guincho dele o do meu em ação prá gente adicionar no youtube juntamente com outros filmes que já fizemos.
    Um abraço e até amanha!

Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Caro Julio;
    o do ar condicionado do galaxie/landau, serve, pois a lubrificacao e' feita por carter de oleo.
    Abs
    Opa,

Essa não sabia!

Obrigado

Entrada
    16/03/2007
    Local

Ar comprimido e guincho mecanico com acionamento elétrico.

Sergio, boa noite.
    Ele me disse que o redutor dele é 38:1, marca SEW.
    Seguem algumas fotos. estou editando um filminho no youtube, logo estará disponível.
    Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -guincho-do-aguinaldo-001.jpg   -guincho-do-aguinaldo-002.jpg   -guincho-do-aguinaldo-003.jpg   -guincho-do-aguinaldo-004.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    02/04/2008

redutor

Sergio, boa noite.
    Ele me disse que o redutor dele é 35:1, marca SEW.
    Seguem algumas fotos.
    Caro Akio;
    Valeu pela informacao, so me diga uma coisa: realmente este guincho tem forca para puxar o jeep?
    Ele fez com polia eletromagnetica?
    O meu esta' prontinho,so falta instalar a polia eletromagnetica, mas antes de fazer as adaptacoes nessessarias, queria ter certeza que o 25:1 tambem tem forca.
    Abracos

Entrada
    16/03/2007
    Local
    Sim, o guincho está muito forte, o que não está aguentando é a chaveta que vai no carretéu, fizemos um teste agora de tarde, mas nas duas vezes o carretéu correu para o lado e a chaveta rompeu.Acho que até sexta feira tudo já vai estar resolvido. A polia eletromaguinética também funcionou muito bem, com a correia poli V não patinou nadinha. Agora é claro, faltam resolver alguns ajustes finais e pau na máquina!
    Se voce quizer conferir o último teste de hoje, procure no youtube por Akionishikawa ou equipe terra de varginha que o vídeo daqui a pouquinho vai estar lá. Faltam apenas 5 ou 10 minutos pra acabar o upload.
    Caso voce queira falar com o Aguinaldo, que é o dono do jeep e da tornearia, te passo o numero do telefone dele por MP, ele é gente fina!
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=HZIkT2pSYLA[/ame]

Usuário
    Entrada
    02/04/2008

guincho + ar comprimido

Sim, o guincho está muito forte, o que não está aguentando é a chaveta que vai no carretéu, fizemos um teste agora de tarde, mas nas duas vezes o carretéu correu para o lado e a chaveta rompeu.Acho que até sexta feira tudo já vai estar resolvido. A polia eletromaguinética também funcionou muito bem, com a correia poli V não patinou nadinha. Agora é claro, faltam resolver alguns ajustes finais e pau na máquina!
    Se voce quizer conferir o último teste de hoje, procure no youtube por Akionishikawa ou equipe terra de varginha que o vídeo daqui a pouquinho vai estar lá. Faltam apenas 5 ou 10 minutos pra acabar o upload.
    Caso voce queira falar com o Aguinaldo, que é o dono do jeep e da tornearia, te passo o numero do telefone dele por MP, ele é gente fina!
    Caro Akio;
    Muito legal, agora fiquei animado, para instalar o meu.
    So estou meio receoso com o redutor, mas se nao aguentar, ponho um mais forte, quanto a quebra de chavete, acho que nao vou ter problema, pois meu sistema nao e' chaveta e sim um pino. Agora me diga: quando o guincho funciona, o compressor tambem fica ligado, e o ar, vai para algum reservatorio ? No meu estou penssando em por uma polia exclusiva para o guincho, e o compressor a parte. Por acaso se o Agnaldo tiver email, passe pra mim.
    Abracos

Entrada
    16/03/2007
    Local
    Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Caro Akio;
    Muito legal, agora fiquei animado, para instalar o meu.
    So estou meio receoso com o redutor, mas se nao aguentar, ponho um mais forte, quanto a quebra de chavete, acho que nao vou ter problema, pois meu sistema nao e' chaveta e sim um pino. Agora me diga: quando o guincho funciona, o compressor tambem fica ligado, e o ar, vai para algum reservatorio ? No meu estou penssando em por uma polia exclusiva para o guincho, e o compressor a parte. Por acaso se o Agnaldo tiver email, passe pra mim.
    Abracos
    Te enviei uma MP.
    Abraços e boas adaptações!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. GNV na Discovery II, Alguem já colocou?
      Por Caiogaucho no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 16/08/2014, 14:11
    2. Ar comprimido- Alguem tem instalado??
      Por awfvargas no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/08/2012, 14:04
    3. Power box alguem ja colocou???
      Por fbarreto no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2012, 18:25
    4. Qual A Pior Marca/modelo De Pneu Que Vc Já Colocou Em Sua Viatura?
      Por JEFFCATUNDA no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 45
      Última resposta: 20/02/2011, 20:03

Permissões de Postagem