Se possível coloque a resposta aqui pois o assunto é de interesse geral. :concordo:
[]'s
Versão Imprimível
Sergio,
Quando o guincho funciona, o compressor tb gera ar, parece que o Aguinaldo tb pensou em colocar uma polia à parte, o problema é tempo, ele corre o dia todo por conta da tornearia.Também está faltando o reservatório de ar, em breve tudo vai estar funcionando direitinho.Fiquei animado com o compressor, já estou até pensando em adaptar na minha F75 tb, já que o guincho mecanico já tenho instalado nela, só falta o ar. Trabalho com venda de peças,componentes hidráulicos e pneumáticos e até já pensei em fazer algum tipo de adaptação de um compressor mais potente prá quem sabe, fazer uma sapata pneumática, ou algo que chame atenção, prá representar minha empresa em algum evento(preciso fazer propaganda com o que tenho disponível né!)Abraços.
Já ví mais de um guincho concebido da mesma forma, mas todos apresentavam o mesmo problema:
O Guincho só funciona pra recolher....
Como faz pra liberar o carretel????
A maioria possuia uma catraca, o ponto fraco inclusive, mas teve um que caprichou um pouco mais e no redutor ele também tinha onde instalar uma alavanca a exemplos dos guinchos ekron, que por ela poderia "manobrar" o carretel quando necessário.
Tô perguntando por curiosidade e talvez para poder acrescentar alguma coisa ao projeto.
Abraços
Caro Renato;
No meu , o carretel gira solto no eixo( para desenrolar), para trava-lo, em uma extremidade do eixo tem um pino que atravessa o carretel, e no carretel, dois encaixes, que travam no pino.
Na outra extremidade, fiz uma rosca no eixo, e com uma porca travo o carretel no pino. Realmente ele so serve para recolher, mas ja' e' 90% da necessidade. Pelo custo beneficio Vale a pena.
Abracos
Apesar do tópico ter desgarrado um pouco do assunto inicial...
Acho que com uma redução de 38:1 dificilmente isso vai funcionar ! Quanto menor a redução, maior deve ser o motor e vice versa.
Em todo caso vamos aguardar o desfecho ! :concordo:
[]´s
JCJ
Aí vai a prova de que funcionou!
Abraços!!!!
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=4o2ec2mKQik[/ame]
Olá JCJ?
Quanto menor a redução? Não entendi... não é menor, é maior... São 38 voltas pra completar uma volta.... e pelo vídeo, com certeza funcionou bem, o motor não faz força, a correia não patinou nem 1 milímetro e o jeep subiu a ladeira com muita facilidade. Tudo isso partiu de uma adaptação de compressor de ar comprimido, aproveitando-se a polia magnética do mesmo.
Você é de que lugar do sul de MG?Tb somos, está convidado prá ver pessoalmente e fazer uma trilhinha legal com a gente!!
Abraços!
Oi JCJ, beleza!
A Turma de Jacutinga é bem animada!Sou amigo do Giuney, manda uma abraço prá ele e apareçam aqui em Varginha, ontem fizemos uma trilha legal, com chuva e tudo,ruim né?!rs
Abraços!
Caro Akio;
Mais uma vez obrigado pela atencao e convite, e assim que meu guincho estiver instalado, e se correr tudo bem (funcionar), mando umas fotos ou video, e pode esperar que um dia apareco ai.
Abracos
Sergio
Por acaso tenho um compressor disponível (meu irmão é dentista e resolveu instalar um consultório em casa).
Além de encher pneus e de um bico de sopro que outra ferramenta/funcionalidade posso dar para o compressor? (chaves, furadeiras e serras pneumáticas estão descartadas)
Dá para ter um jato d'água de alta pressão(parecido com essas wap da vida) usando ar-comprimido?