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1 Anexo(s)
leopoldo,
vou mandar um esquema e a esplicação por favor veja se esta correta:
1) Compressor
2) Válvula de retenção
3) Governador
4) Manômetro
5) Reservatório
6) Registro
7) Mangueira para gualque utilização: Encher pneu, usar furadeira etc...
8Válvula de Segurança
9) Dreno
10)Circuito de controle função determinar ou não o ligamento do Compressor
11)Chave de Ignição mandar energia para o Circuito de controle.
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Sistema de Ar Comprimido:
Nesse sistema estão a geração, o controle e o armazenamento do ar comprimido necessário para o funcionamento do sistema:
# Compressor: Aspira o ar atimosférico e envia ar comprimido para o sistema;
# Regulador de pressão (governador): Controla a pressão do compressor de modo que a pressão de saída fique sempre compreendida entre um valor mínimo e máximo.
# Válvula de retenção: Permite a passagem do ar em um único sentido impedindo que o ar retorne caso ocorra uma queda de pressão no compressor.
# Resevatório: Armazena o ar comprimido.
# Válvula de segurança: Protege o sistema contra pressão excessiva.
# Dreno: Serve para eliminar a aqua acomulada.
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O item 3 e o 10 acho que pode ser usado um pressostato no lugar.
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Wallace, me esplique sobre o pressostato e o resto ta certo ou da pra mudar :?:
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O pressostato vai ligar e desligar conforme a pressão.
Alguns tem regulagens de que pressão liga e em qual desliga, outros tem isso fixo (o que aco que é mais normal).
Qualquer compressor deve ter isso normalmente.
O compressor do Air Locker do ARB tem isso por exemplo.
Assim como os compressores de posto e seus similares.
Eu tenho um compressor pequeno em casa que tem isso.
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1 Anexo(s)
:D Encontrei o :parede: erro :parede: no desenho estava faltando o segundo manômetro. :concordo:
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conversando com um senhor mecanico das antigas, ele me contou que os carros antigos, vinham com um acessório, que vc tirava uma vela do carro e o rosqueava, nele tinha uma mangueira q vc conectava no pneu e ele enchia rapidinho..... legau né :lol: :lol: acho q é facil de fazer, é so pegar uma vela velha e soldar um terminal p/ mangueira encima..... será que da certo? para pelo menos quebrar um galho e montar um pneu????
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isso existe pra vender aqui na venezuela, eu tenho 1.
To sem camera aqui pra tirar fotos, mas é uma mangueira de alta pressão com a conexão p/ encaixar no lugar da vela em uma das extremidades, daí no meio tem o manômetro de pressão pra informar a calibragem e na outra extremidade vai o encaixe pro bico de encher pneu. :mrgreen:
É bem prático, mas só deve ser usado como último recurso pois o ar pressurizado pelo cilindro do motor vai enviar produtos que não são bem vindos no interior de um pneu.
Então é encher na trilha quando precisar, daí chegou em casa desmontar o pneu pra lavar e remontar.
[]'s
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Eu tenho um compressor elétrico que funciona nos 12 volts (acendedor de cigarros). A;ém disso é lanterna e sinalizador. Sempre funcionou MUITO bem. Creio que seria a melhor solução, além de ser baratinho (deve custar uns 80 pilas no Camelos)
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Não se esqueça NUNCA da válvula de alívio, de boa qualidade, e de checar se o tanque está em bom estado. Já vi um tanque pequeno que explodiu e derrubou 2 paredes inteiras de um depósito.
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Bom, começo a pensar num sistema de ar comprimido para a Endurance.
Muito interessante o tópico!!!:concordo:
Mas preciso de mais ajuda:
- quais marcas desse tipo de material são boas?
- as conexões são todas padrão?
- que especificações das mangueiras devo procurar?
- encontro uma válvula que permita trabalhar com 90-110psi?
Instalarei uma buzina a ar comprimido (duas cornetas) e um sistema para inflar pneus / operar ferramentas.
Baseado em um compressor elétrico...:pensativo:
- quantos litros meu tanque precisa ter?
Bom, acho que está bom para começar...:mrgreen:
Abs,
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Exemplo
Eu tinha uma Band com motor om314, e fiz um esquema com um registro, qdo aberto liberava ar do vácuo para um reservatório (mercedez 608), dentro da viatura eu tinha um manômetro q controlava o psi, dava 150 libras rapidinho, antes do reservatório coloquei uma válvula de alívio q não deixava a "bomba" explodir, era show de bola, eu tinha buzina a ar e usava até pistola pneumática para trocar pneu, qdo levava o jeep de indoor nAS provas, trocava os pneus só na pistola heheheheh parecia formula um, a idéia funciona muito bem, e na época entre tudo gastei 500 latas, isso fazem dois anos.
Unico detalhe, qdo aberto o registro, o freio ficava duro por causa do vácuo