Powered by vBulletin

Alguém já colocou AR comprimido na viatura??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/04/2009, 13:49
    reybelo
    Eu uso um sistema bastante simples que não tem me dado problema. Quando comprei o jeep ja estava adaptado (faz 12 anos)

- Compressor de ar condicionado. - Não sei de que carro veio nem como é feita a lubrificação, mas ta lá funcionando esse tempo todo.

- O compressor é acionado através de chave no painel

- Ar comprimido enviado por mangiera até um "balão" de freio de caminhão VW (O próprio bujã já tem uma valvula de alivio que libera a pressão excedente por volta das 80Lbs)

- Não vi necessidade de um sistema automatizado. Ligo o compressor, quando ouço o "pssss" da valvula desligo e o balão está cheio.
    Se for uso pouco dura MUITO, se for encher todos os pneus é só deixar acionado
  • 08/04/2009, 18:24
    leopoldo
    Reybelo,

MInha nossa !

o sistema automatico evita excesso de pressão que leva á explosão do cilindro.

Esse topico tem se falado na segurança desde o início.

A valvula de alívio é para fornecer segurança ADICIONAL

se vc usa o seu sistema baseado nela, já matou a primeira linha de defesa do seu sistema.

então já tem 50% a mais de chance de explodir o jeep e dar a volta por cima de um shopping.

Tem que ler o tópico !
  • 08/04/2009, 18:27
    leopoldo
    Camilo,

se vc não tem inversor no jeep é OBVIO que não dá para colocar o motor elétrico, a não ser que toda vez que vc for usar usa a tomada de casa.

usa-se o compressor do ar condicionado e pronto.

Mangueira para ar comprimido ... vc acha em lojas especializadas em mangueiras de alta pressão .. não tem segredo.

De novo, tem que ler o tópico desde o início.
  • 09/04/2009, 11:47
    Camilo JR
    Citação:

Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Camilo,

se vc não tem inversor no jeep é OBVIO que não dá para colocar o motor elétrico, a não ser que toda vez que vc for usar usa a tomada de casa.

usa-se o compressor do ar condicionado e pronto.

Mangueira para ar comprimido ... vc acha em lojas especializadas em mangueiras de alta pressão .. não tem segredo.

De novo, tem que ler o tópico desde o início.

Descupe Leopoldo, acho q vc me entendeu mau ou eu me expressei mau.

É OBVIO, que eu naum vou usar o motor eletrico que se usa normalmente nestes comrpessores de pintura e etc.. :mrgreen::mrgreen:

mesmo porque teria q ter um extensão gigante pra acionalo na trilha né.. uahauhauha

o motor eletrico que eu citei é um 12v ... e beeeem menor que esse trambolho que vem em cima do tanquezinho .. :concordo::concordo:

ou adapto o do ar condicionado ou uso esse 12v. só falta testar pra ver se ele da conta... diz o eletrecista que da... veremos ..

:concordo::concordo:

e sim, eu li o topico todo.. ate quando pego um topico de 80 paginas... la de 2003 ... leio tudo antes d perguntar..

valewww
  • 09/04/2009, 12:25
    Dic3
    A ideia é interessante, porem tenho uma duvida.

Alem do sistema de ar condicionado do Landau (o qual a bomba tem sua propria lubrificacao, nao sendo preciso usar o oleo junto com o gas) existe algum outro compressor moderno que use esse sistema?

Pergunto isso, porque nao consegui encontrar essa bomba em nenhum desmanche aqui em Curitiba.

E em caso de usar um compressor que exija a lubrificacao junto com o gas, qual sera a reducao da sua vida util caso utilize-o sem lubrificacao?
  • 09/04/2009, 12:45
    leopoldo
    AH ! BÃO !

Vc pode usar qualquer bomba de ar condicionado, ou coloca um inversor 12V > 110V e liga no motor eletrico.

As bombas tem lubrificação em carter próprio.

Não ví isso de lubrificante no gas. A minha é a do landau e o lubrificante vai no carter da bomba.
  • 10/04/2009, 20:01
    Dic3
    Veja Leopoldo, todos os automoveis de hoje que possuem ar condicionado utilizam compressor onde a lubrificacao é feita junto com o gas refrigerante. Ao efetuar a colocacao do gas no sistema primeiro adiciona-se a quantidade recomendada pelo fabricante de oleo no sistema e ai coloca-se o gas. Dessa forma é feita a lubrificaca do sistema.
    No caso do landau o compressor tem o carter proprio como voce mesmo mencionou ou seja o ar bombeado por ele é limpo. Acontece que encontrar compressor do landau é praticamente impossivel nos desmanches aqui em Curitiba, por isso minha duvida em saber se existe algum outro veiculo que use esse mesmo sistema do landau.
  • 10/04/2009, 20:24
    leopoldo
    Meu jeep tem 2 bombas: uma York do Landau

http://www.panteraplace.com/Tech%20I...91601%2014.jpg

corte:

http://amccf.com/tech/new/air_condit...compressor.jpg

e uma Moppar ... sei lá de que carro era.

As duas bombas tem carter de óleo .... ou algo assim. Na verdade eu não desmontei ela ainda.

Mas já que vc colocou a dúvida, e eu não tinha desmontado ainda ... olhei na web.

É o seguinte ... o óleo não deve circular junto do refrigerante. Senão entope o trocador de calor.

Achei um procedimento de verificação:

http://autorepair.about.com/library/faqs/bl962g.htm

Vc me animou a procurar ... na web ... vou fuçar ....

A sua informação parece correta sobre o York.

Ele tem carter próprio mas está difícil de achar manual de manutenção desses bichos .... vou procurar.
  • 10/04/2009, 21:17
    JCJ
    Seguem uns links que ajudam !

http://www.kilbyenterprises.com/

http://www.jedi.com/obiwan/jeep/yorkair.html

É so procurar na net por onboard air , OBA e york 210.

Vai aparecer coisa que não acaba mais !

O York é disparado o mais indicado para o uso em jeep, tanto pelo volume de ar que produz, como também pelo sistema do cárter !

Um York é capaz de encher um pneu 35 em menos de 2 min.

[]'s
    JCJ
  • 10/04/2009, 21:20
    JCJ
    Citação:

Postado originalmente por leopoldo Ver Post

Ele tem carter próprio mas está difícil de achar manual de manutenção desses bichos .... vou procurar.

Leopoldo,

O manual esta no link abaixo:

http://www.kilbyenterprises.com/york.htm

[]'s
    JCJ
  • 10/04/2009, 21:31
    JCJ
    Citação:

Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    A ideia é interessante, porem tenho uma duvida.

Alem do sistema de ar condicionado do Landau (o qual a bomba tem sua propria lubrificacao, nao sendo preciso usar o oleo junto com o gas) existe algum outro compressor moderno que use esse sistema?

Pergunto isso, porque nao consegui encontrar essa bomba em nenhum desmanche aqui em Curitiba.

E em caso de usar um compressor que exija a lubrificacao junto com o gas, qual sera a reducao da sua vida util caso utilize-o sem lubrificacao?

Dic3,

Já tive esta mesma dúvida, mas compressor moderno não usa o sistema de cárter separado, apenas o York, Tecumseh e Diesel Kiki, mas este dois ultimos é muito dificil de achar !! Vai de York mesmo !!

Sei de um compressor York 210 em bom estado que esta em Cascavel, se te interessar é só avisar

Se for usar um compressor que exija lubrificação é só fazer o seguinte, coloque um lubrificador na linha de aspiração e um filtro separador na descarga ! O problema tá resolvido ! Mas esses compressores geram um volume menor de ar se comparado ao York !

[]'s
    JCJ
  • 10/04/2009, 21:32
    leopoldo
    JCJ BOA NOITE,

Achei este aqui:

http://www.164club.org/service/york.pdf

É a versão integral dessa pagina da web que vc postou.

Obrigado

* Agora eu tenho que descobrir o que é o furo com bujão do MOPAR
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:40.