Powered by vBulletin

Alguém já colocou AR comprimido na viatura??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/11/2011, 07:44
    Kim
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    O ar condicionado usa gas específico e não ar. Se desviar, vai perder o gás e consequentemente seu AC não vai mais gelar.

Caro Rafaminc!

Tenho a impressão que não entendeu o funcionamento da coisa.

É colocado um compressor de gases, que originalmente, funciona em conjunto com o sistema de ar condicionado, vulgo - compressor do ar condicionado.

O que é comum, é usar um compressor desse, para comprimir ar atmosférico.
    Nos veículos que já tem o sistema de ar condicionado, usa-se mais uma peça, ficando com dois compressores.

Um para o sistema de ar condicionado, outro para para o sistema de ar comprimido.

Estou com um compressor do landau para fazer tal adaptação, mais o motor que uso, tem o sistema original, é só parafusar no motor, não usa correias, por engrenagens.

Essa peça com o cano de bronze ligada.

Motor cummins.
  • 30/07/2012, 22:25
    Marcelo
    Citação:

Postado originalmente por JCJ

1. Se utilizar compressor convencional (sem cárter) a solução é colocar um lubrificador por gotejamento na entrada do ar de sucção e um separador de óleo após a descarga. Tá resolvido. Temos um Jeep aqui que usa esse sistema já a um bom tempo. (compressor + lubrificador + separador ar/óleo + cilindro extintor + pressostato mecânico). Alguma coisa + ou - assim !
    http://i72.photobucket.com/albums/i1...Asystem012.jpg

[]´s
    JCJ

JCJ,

Você tem mais detalhes da ligação desse tipo de sistema? Algum desenho desse esquema com mais detalhes? Como o Vortec que peguei já tem o compressor do ar-condicionado, acho melhor utilizá-lo do que um York.

Uma coisa do que não entendi: o ar-condicionado utiliza o gás-refrigerente + óleo para funcionar e refrigerar, nesse caso, o compressor puxa ar da atmosfera + óleo do retorno que foi separado (pelo "separador ar/óleo") na saída do ar-comprimido?

[s]
  • 01/08/2012, 11:04
    JCJ
    Marcelo, para esse seu compressor use estes esquemas e tem bastante informação também !

Sanden On Board Air - JeepForum.com

Não vai ficar melhor ou mais rápido do que um York, mas vai ser bem mais simples usar o original já que não vai ter que adaptar polia, suportes, etc...

No seu caso vc precisa colocar após o filtro de ar do compressor, um lubrificador e após a saída do ar um separador de óleo. Mas nesses originais não dá pra fazer o retorno dó óleo !

Só da certo fazer retorno no York por causa do cárter, mas eu não tenho.

[]´s
  • 03/08/2012, 07:56
    georgevalle
    Já tive um esquema assim no opala (la pelos anos 90) para ter uma buzina a ar, o meu separador do oleo era o próprio reservatório do ar que era um cilindro de extintor, em cima (pela valvula do extintor) era a saida do ar e em baixo mandei furar e soldar uma porca por onde entrava o ar vindo do compressor de tempos em tempos tinha que esgotar o óleo acumulado.
  • 03/08/2012, 11:55
    Marcelo
    JCJ,

Muito bom esse link. Valeu pela dica.
    É bom saber que dá pra usar o sistema original. Quanto menos adaptação, melhor.

[s]
  • 04/01/2013, 21:18
    joao acacio
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro Rafaminc!

Tenho a impressão que não entendeu o funcionamento da coisa.

É colocado um compressor de gases, que originalmente, funciona em conjunto com o sistema de ar condicionado, vulgo - compressor do ar condicionado.

O que é comum, é usar um compressor desse, para comprimir ar atmosférico.
    Nos veículos que já tem o sistema de ar condicionado, usa-se mais uma peça, ficando com dois compressores.

Um para o sistema de ar condicionado, outro para para o sistema de ar comprimido.

Estou com um compressor do landau para fazer tal adaptação, mais o motor que uso, tem o sistema original, é só parafusar no motor, não usa correias, por engrenagens.

Essa peça com o cano de bronze ligada.

Motor cummins.

o que voces acham de utilizar um compressor destes usados pra suspensão a ar de 12 volts que tem prestotato e liga com 80 psi e desliga com 120, alguem conhece ou instalou num jeep?
  • 14/04/2013, 13:32
    junior4x4
    2 Anexo(s)
    entao acbei de ler o topico inteiro... to querendo por ar comprimido em uma f250, mas nao existe espaço no cofre do motor para receber o york.... eu estive perguntando pro google e vi alguns relatos de se usar o york mais motor eletrico ateh mesmo motor de arranque...
    alguem tem a informaçao que usando motor eletrico 12 v ira funcionar? segue abaixo algumas imagensAnexo 405833
    Anexo 405818
  • 15/04/2013, 09:59
    JOÃO R.
    Olá pessoal, eu tenho ar comprimido no engesa... Dêem uma olhada no meu tópico do frota 4x4: pág 28
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...adinho-28.html
    Abraços.
  • 15/04/2013, 12:20
    Renato Fraga
    Citação:

Postado originalmente por junior4x4 Ver Post
    entao acbei de ler o topico inteiro... to querendo por ar comprimido em uma f250, mas nao existe espaço no cofre do motor para receber o york.... eu estive perguntando pro google e vi alguns relatos de se usar o york mais motor eletrico ateh mesmo motor de arranque...
    alguem tem a informaçao que usando motor eletrico 12 v ira funcionar? segue abaixo algumas imagensAnexo 405833
    Anexo 405818

Amigo, um compressor precisa funcionar por um tempo prolongado.

Motores de arranque não são projetados para isso, se colocar ele para trabalhar por muito tempo, o consumo da bateria é grande e o risco dele queimar também é grande.

Eu optaria por motores elétricos mais fracos, já que podem trabalhar com bastante redução, afinal o compressor não precisa girar tanto.

Abraços
  • 15/04/2013, 22:22
    junior4x4
    entao
    oque esta dificil e encontrar um motor eletrico pra tocar o york.....
    sobre a amperagem e so por um rele pos chave para funcionar apenas com o motor ligado....
    hoje eu estive olhando o cofre da f250, nao exixte espaço para acoplar ele la e muito fexado e xeio....
  • 03/06/2013, 22:17
    sidnei gross
    Citação:

Postado originalmente por junior4x4 Ver Post
    entao
    oque esta dificil e encontrar um motor eletrico pra tocar o york.....
    sobre a amperagem e so por um rele pos chave para funcionar apenas com o motor ligado....
    hoje eu estive olhando o cofre da f250, nao exixte espaço para acoplar ele la e muito fexado e xeio....

eu colocaria um desses compressores de suspensão a ar eles tem amperagem mais baixa e sao silenciosos
    e ai vai um reservatorio e um sensor que mantem a bressao que vc quiser

e sao garantidos que funcionan
    abraço
  • 31/07/2013, 13:45
    Ismael Pasinato
    Boa tarde pessoal. Eu estou vendo para usar o meu compressor do ar-cond pra carregar um resetvatorio, porém aqui na minha cidade na loja que meche com ar-cond. o cara me falo que o meu compressor vai ficar sem óleo, porque o compressor do ar (o meu é da blazer v6) possui um óleo que fica circulando dentro dele pra lubrificar. E agora como eu vou pegar ar externo e armazenar ele em um reservatorio, esse óleo vai sair do meu sistema. Então gostaria de saber como devo proceder quanto a lubrificação e também para nao deixar ir óleo dentro do reservatório. Obrigado pessoal!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:56.