x
Convex Datacenter
Página 11 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 149
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

Amigo, também sou dentista, hehehehe !!!!!!

Em relação ao jato de alta pressão, o que você conseguiria fazer é pressurizar um reservatório de água para então conseguir fazer a água sair com uma pressão maior do que a normal, dependendo do reservatório que você utilizar. Quanto mais resistente, maior a pressão possível.
    Só pra dar exemplo, os terminais de consultório odontológico que lançam água (seringa tríplice), funcionam por esse princípio, mas utilizam uma pressão bem baixa, algo em torno de 10PSI, afinal o reservatório é uma garrafa PET.
    POr outro lado, se junto ao jato de água, você conseguir adicionar também um jato de ar comprimido você conseguiria um pulverizador, mas nada que chegue perto de uma WAP, afinal o princípio de funcionamento é bem diferente.

TEr um reservatório de ar em meu 4x4 é um dos planos que realizarei o mais breve possível, e além de um reservatório de água, quero também poder fazer uso de ferramentas pneumáticas, encher pneus, acionar bloqueio, entre outras funcionalidades possíveis com um sistema pneumático.
    Como reservatório de água, idealizo um barril de chopp pelo simples fat de ser INOX e tolerar uma pressão bem alta, alé, de poder utilizar a mesma válvula e já ter um "pescador".....

Fica aqui a dica.

Abraços

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Só por curiosidade.^

Quantos PSI um barrril de chopp aguenta? (máxima tolerada e pressão normal de trabalho)
    Quanto custa um barril de chopp? (O barril de inox! não o conteúdo)

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Pois é, se eu bem me lembro, um barril é pressurizado a 150psi de CO² em sua operação normal.....mas não tenho muita certeza disso.

Em relação ao custo, sinceramente não sei te dizer, mas é necessário procurar como sucata...

Pra mim ficou fácil usar esse recurso porque tenho um barril que inicialmente foi adquirido para virar churrasqueira, mas agora terá nova utilidade.

Abraços

Bom, o meu negócio é o seguinte:

Estou colacando um bloqueio ARB na traseira (ui) do meu Troller. Comprei o compressor ARB do modelo maior, com o pensamento de deixar uma saída auxiliar para encher pneus! Vi que em alguns sites que a própria ARB tem um kit específico (foto abaixo), mas onde o encontrei na internet achei muito caro!
    Alguém sabe me dizer o que preciso para fazer a adaptação??

Um abraço,

Carbura
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cruiserconnection_2103_688740.jpg  
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

Carbura se vc olhar no manual do compressor verá que ele possui um pressostato. No lugar onde vc instala esse pressostato vc colocará um "T" (1) e instalará o pressostato em uma saída e na outra instalará um adapatador para engate rápido fêmea (2). Vc precisará comprar mangueira de compressor e numa pontá terá que colocar um engate rápido macho (4) e na outra um engate rápido fêmea (3). Neste engate rápido fêmea você conectará o bico para válvula de pneu (5).

Todos os ítens são fáceis de encontrar em lojas de compressores ou produtos pneumáticos, pelo menos aqui em SP é. O único item que acho complicado encontrar é o (5), mas o que vc pode fazer é não usar o engate rápido fêmea (3) e ligar um bico comum direto na mangueira.

Veja a numeração na foto.

[]´s
    Alex
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cruiserconnection_2103_688740.jpg  

Usuário
    Entrada
    23/07/2010
    up! alguem fez isso com sucesso? acho que os melhores cilindros (CxB) sao os de freio de caminhao, e os de extintor de co2, se acha facil e barato, e o de extintor nas lojas onde se enche eles ainda fazem o teste de pressao!

[]s

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Putz, tem muita gente com ar comprimido no Jeep!!!!!

Vai na fé que dá certo sim...

Já ví inclusive que usou a gaiola do Jeep Como reservatório de ar.

Abraços

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Pergunta: já li todo o tópico, ok, vi que tem duas opções:

1. Instalar um compressor York, com lubrificação externa, mais toda a parafernália de controle pneumático
    2. Instalar um compressor mais novo, adaptar a lubrificação e separação de óleo na saída, mais toda a parafernália de controle pneumático

Ambas opções consideram o caso do uso exclusivo do compressor como saída de ar comprimido para ferramentas.
    E se no caso, eu quisesse usar o meu compressor de ar-condicionado atual? Mas sem perder o A/C?
    Tipo, fazer um "desvio" no sistema, que eu pudesse usar o ar-condicionado normalmente, mas ao mesmo tempo mantivesse um cilindro de ar comprimido cheio e que eu pudesse usar quando precisasse encher pneu, ferramentas, etc.. possível de ser feito?

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Pergunta: já li todo o tópico, ok, vi que tem duas opções:

1. Instalar um compressor York, com lubrificação externa, mais toda a parafernália de controle pneumático
    2. Instalar um compressor mais novo, adaptar a lubrificação e separação de óleo na saída, mais toda a parafernália de controle pneumático

Ambas opções consideram o caso do uso exclusivo do compressor como saída de ar comprimido para ferramentas.
    E se no caso, eu quisesse usar o meu compressor de ar-condicionado atual? Mas sem perder o A/C?
    Tipo, fazer um "desvio" no sistema, que eu pudesse usar o ar-condicionado normalmente, mas ao mesmo tempo mantivesse um cilindro de ar comprimido cheio e que eu pudesse usar quando precisasse encher pneu, ferramentas, etc.. possível de ser feito?

[ ]'s
    O ar condicionado usa gas específico e não ar. Se desviar, vai perder o gás e consequentemente seu AC não vai mais gelar.

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Em vez de fazer mil adaptações! Compre um compressor elétrico de "performance", custa em média 700 reais!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Em vez de fazer mil adaptações! Compre um compressor elétrico de "performance", custa em média 700 reais!
    Aí que tá, não consegui achar nenhum em 12V que não seja esses modelo "hobby".. alguma indicação de marca?

Não sei se esse aqui serviria.. posso dar uma fuçada na fábrica da John Deere pois moro perto e tenho amigos trabalhando lá.

Compressor Ssb Se7h15 C/a Duplo 12v 8 Orel Sai / Pcima - R$ 749,90 en MercadoLibre

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de Claudio Maggioni
    Entrada
    24/06/2008
    Local
    Indaiatuba/SP
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Aí que tá, não consegui achar nenhum em 12V que não seja esses modelo "hobby".. alguma indicação de marca?

Não sei se esse aqui serviria.. posso dar uma fuçada na fábrica da John Deere pois moro perto e tenho amigos trabalhando lá.

Compressor Ssb Se7h15 C/a Duplo 12v 8 Orel Sai / Pcima - R$ 749,90 en MercadoLibre

[ ]'s
    O meu eu estou encomendando aki

.:: NO><BREAK ::.

Abraços
    CLAUDIO MAGGIONI
    F75 "JACA" - em fase de UP GRADE!!!
    F250 2001 MWM "NEGA VÉIA" - tbm em fase de UP GRADES!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. GNV na Discovery II, Alguem já colocou?
      Por Caiogaucho no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 16/08/2014, 14:11
    2. Ar comprimido- Alguem tem instalado??
      Por awfvargas no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/08/2012, 14:04
    3. Power box alguem ja colocou???
      Por fbarreto no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2012, 18:25
    4. Qual A Pior Marca/modelo De Pneu Que Vc Já Colocou Em Sua Viatura?
      Por JEFFCATUNDA no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 45
      Última resposta: 20/02/2011, 20:03

Permissões de Postagem