x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 149

Hybrid View

Sistema de Ar Comprimido:
    Nesse sistema estão a geração, o controle e o armazenamento do ar comprimido necessário para o funcionamento do sistema:

# Compressor: Aspira o ar atimosférico e envia ar comprimido para o sistema;
    # Regulador de pressão (governador): Controla a pressão do compressor de modo que a pressão de saída fique sempre compreendida entre um valor mínimo e máximo.
    # Válvula de retenção: Permite a passagem do ar em um único sentido impedindo que o ar retorne caso ocorra uma queda de pressão no compressor.
    # Resevatório: Armazena o ar comprimido.
    # Válvula de segurança: Protege o sistema contra pressão excessiva.
    # Dreno: Serve para eliminar a aqua acomulada.

O item 3 e o 10 acho que pode ser usado um pressostato no lugar.

Wallace, me esplique sobre o pressostato e o resto ta certo ou da pra mudar

O pressostato vai ligar e desligar conforme a pressão.
    Alguns tem regulagens de que pressão liga e em qual desliga, outros tem isso fixo (o que aco que é mais normal).
    Qualquer compressor deve ter isso normalmente.
    O compressor do Air Locker do ARB tem isso por exemplo.
    Assim como os compressores de posto e seus similares.
    Eu tenho um compressor pequeno em casa que tem isso.

Encontrei o erro no desenho estava faltando o segundo manômetro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem2_658.jpg  

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    conversando com um senhor mecanico das antigas, ele me contou que os carros antigos, vinham com um acessório, que vc tirava uma vela do carro e o rosqueava, nele tinha uma mangueira q vc conectava no pneu e ele enchia rapidinho..... legau né acho q é facil de fazer, é so pegar uma vela velha e soldar um terminal p/ mangueira encima..... será que da certo? para pelo menos quebrar um galho e montar um pneu????

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    isso existe pra vender aqui na venezuela, eu tenho 1.

To sem camera aqui pra tirar fotos, mas é uma mangueira de alta pressão com a conexão p/ encaixar no lugar da vela em uma das extremidades, daí no meio tem o manômetro de pressão pra informar a calibragem e na outra extremidade vai o encaixe pro bico de encher pneu.

É bem prático, mas só deve ser usado como último recurso pois o ar pressurizado pelo cilindro do motor vai enviar produtos que não são bem vindos no interior de um pneu.
    Então é encher na trilha quando precisar, daí chegou em casa desmontar o pneu pra lavar e remontar.

[]'s

Usuário
    Entrada
    04/01/2006
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho um compressor elétrico que funciona nos 12 volts (acendedor de cigarros). A;ém disso é lanterna e sinalizador. Sempre funcionou MUITO bem. Creio que seria a melhor solução, além de ser baratinho (deve custar uns 80 pilas no Camelos)

Lightbulb Encher pneu usando compressor de ar-condicionado

Galera já faz tempo que eu estou com essa idéia de ter um compressor que seja rápido, eficiente e não tenha que desligar pra esfriar. Estava pensando em fazer assim:

Compressor do ar-condicionado -> Reservatório de ar de freio de caminhão -> Pistola com Manômetro.

No reservatório eu usaria uma válvula de alivio para não correr riscos e o colocaria acondicionado provavelmente embaixo da carroceria em local ainda não definido.
    Do reservatório sairia uma mangueira que iria para um suporte no porta malas do onde usaria engate rápido para ligar uma mangueira de 4m no final dessa mangueira ligaria uma pistola com manometro e outro pedaço de mangueira com um terminal para encaixar na valvula do pneu.

Agora minha dúvida é ... um compressor de ar-condicionado consegue colocar quantos PSI no reservatório !? Alguém sabe me passar essa informação ?!

Alguem por aqui já fez um desses ? se poder dar umas dicas...
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre Banana Ver Post
    Galera já faz tempo que eu estou com essa idéia de ter um compressor que seja rápido, eficiente e não tenha que desligar pra esfriar. Estava pensando em fazer assim:

Compressor do ar-condicionado -> Reservatório de ar de freio de caminhão -> Pistola com Manômetro.

No reservatório eu usaria uma válvula de alivio para não correr riscos e o colocaria acondicionado provavelmente embaixo da carroceria em local ainda não definido.
    Do reservatório sairia uma mangueira que iria para um suporte no porta malas do onde usaria engate rápido para ligar uma mangueira de 4m no final dessa mangueira ligaria uma pistola com manometro e outro pedaço de mangueira com um terminal para encaixar na valvula do pneu.

Agora minha dúvida é ... um compressor de ar-condicionado consegue colocar quantos PSI no reservatório !? Alguém sabe me passar essa informação ?!

Alguem por aqui já fez um desses ? se poder dar umas dicas...
    Alexandre,

O compressor do ar condicionado não iria servir, pois, teria problemas de lubrificação do mesmo. No AC do veículo usa-se óleo lubrificante em um sistema fechado, cíclico.

Um abraço

Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Agradecimentos: 0

lubrificacao

Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Alexandre,

O compressor do ar condicionado não iria servir, pois, teria problemas de lubrificação do mesmo. No AC do veículo usa-se óleo lubrificante em um sistema fechado, cíclico.

Um abraço
    Caro Julio;
    o do ar condicionado do galaxie/landau, serve, pois a lubrificacao e' feita por carter de oleo.
    Abs

Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Caro Julio;
    o do ar condicionado do galaxie/landau, serve, pois a lubrificacao e' feita por carter de oleo.
    Abs
    Opa,

Essa não sabia!

Obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. GNV na Discovery II, Alguem já colocou?
      Por Caiogaucho no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 16/08/2014, 14:11
    2. Ar comprimido- Alguem tem instalado??
      Por awfvargas no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/08/2012, 14:04
    3. Power box alguem ja colocou???
      Por fbarreto no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2012, 18:25
    4. Qual A Pior Marca/modelo De Pneu Que Vc Já Colocou Em Sua Viatura?
      Por JEFFCATUNDA no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 45
      Última resposta: 20/02/2011, 20:03

Permissões de Postagem