x
Convex Datacenter
Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 149
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

O furo é para abastecer o compressor de óleo,

Esse aqui é o link para o compressor similar ao Mopar que eu tenho também:

http://www.sanden.com/images/Service_Guide.doc.pdf

e outro manual:

http://www.alfa-restoration.co.uk/ai...ice_manual.pdf

e olha o guia de revisão:

http://www.alfa-restoration.co.uk/ai...r/index01.html

achei esse também, tem uns tópicos interessantes, embora seja de um veículo qualquer:

http://www.supras.org.nz/techinfo/TSRM/24_AC.pdf
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    É o seguinte ... o óleo não deve circular junto do refrigerante. Senão entope o trocador de calor.

Volto a insistir Mestre Leopoldo, o oleo vai junto com o fluido refrigerante sim. No meu carro de uso no dia a dia quando fui consertar o ar condicionado, no momento da carga de gas o instalador usou uma proveta para colocar (se nao me engano 300ml) de oleo lubrificante especifico na linha de gas e depois o gas propriamente dito. Tudo adicionado pela mesma valvula.

Valeu pelas informacoes sobre o York.

JCJ, voce tem alguma ideia de valor desse compressor qeu vc viu? Agradeco
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Dic, é verdade, o óleo flui em pequena quantidade no caso de compressores tipo moderno.

Esses manuais explicam como funciona. Por acaso eu também abri o bujão de abastecimento do meu compressor do ar condicionado e notei que ele puxa ar ao ser ligado. então circula fluido com lubrificante.

Portanto o negócio é comprar um York mesmo, para o sistema de ar comprimido.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Sobre a Lubrificação dos Compressores de AC

Lubrication

All A/C compressors need to be lubricated in some way, whether they're pumping freon or air. Most compressors are lubricated by the liquid freon that they pump. The York, on the other hand, has a separate oil reservoir that it uses to lubricate itself. This is the primary reason that York compressors are so popular for onboard air setups.

Non-York Compressors
    Most compressors require oil to be injected into the air intake with an inline oiler available from any air tool supplier. After passing through the compressor, the oil is then filtered out of the air supply on the exhaust line before it reaches your tank or tires. Most air tool suppliers should carry oil/water separators. Some separators also have a drain that will allow plumbing the filtered oil back into the oiler intake, which eliminates the need to manually empty the separator and refill the oiler periodically.

York Compressors
    The standard York has an oil fill/check hole in the center of each side of the compressor body. They're plugged with a bolt with a 1/2" hex head and sealed with a rubber O-ring. The York I got from a Ford had one of those holes permanently plugged (that side was unreachable in the factory mounting location), so only the right side hole was usable. When fully filled, a York used as an air (not A/C) compressor requires 8-10 ounces (237-296 mL) of oil.

[]´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Segue um vídeo com o York 210 !

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=HSuQrnsVLmw]YouTube - Kilby Onboard Air[/ame][/URL]

[]'s
    JCJ
    4X4 Brasil
    CJ5 - V6 4.3 Vortec

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Bom, no intento de botar ar no jeep, estive fazendo minhas pesquisas.....

Mandei um mail para a Densul de BH, (na verdade foi o unico que me respondeu)

Mail 1
    Gostaria saber se é possivel utilizar um compressor de ar condicionado denso universal como compressor de ar. Utilizando um reservatorio e um pressostato para acionar a polia magnetica. Como ficaria a lubrificação ?
    Obrigado

Resposta 1

Olá edgar e muito obrigado por acessar nosso site.
    Um compressor denso universal 6p não tem carte, então não tem aonde ele reservar óleo, então ele ira jogar o óleo fora e ira travar!

Atenciosamente
    José Roberto Junior
    Dept. De Vendas
    Fone: 062 - 3931 - 7666
    Densul Comércio de Peças LTDA
    Fone: (62) 3274 - 2222 - E-mail: contato@densul.com.br
    Visite nossa Loja Virtual: http://www.densul.com.br

Mail 2
    Bom dia !

Mas, seria possivel instalar antes do compressor algum dispositivo que pingue o oleo para lubrificar o ar que entra e depois remover este mesmo oleo antes do reservatório ? Como o uso vai ser pequeno, creio que não haverá grandes gastos de oleo, mas não sei se existe este tipo de equipamento para dosar o oleo na entrada.

Ou existe um compressor moderno que tenha carter de oleo que possa serusado como compressor ?

Obrigado

Resposta:
    Olá edgar e muito obrigado por acessar nosso site.
    Amigo e muito usado o compressor sanden 5h14 em suspensão a Ar ! esse modelo de compressor tem uma carte, mas mesmo assim ele não e recomendado por causa da umidade, O próprio oxigênio tem umidade então com o tempo ele ira enferrujar !!!

Bom, eu andei olhando is preços dos york usados.... algo que começa em 250 latas e não tem garantia alguma. Teria que dar uma revisada geral, no minimo trocar o rolamento que fica debaixo da polia e que sempre tem umas medidas loucas dificeis de achar de marca que preste.

Tambem ja tinha comprado um compressor usado da denso, que era de um JPX.
    Pensava em dosar oleo na entrada, mas na aula de penumatica do SENAI, me alertaram que provavelmente o oleo ira emulsionar com a umidade do ar que entra e o que vai sair, será uma meleca gosmenta que vai entupir tudo que achar pela frente e não vai proteger significativamente as tripas do compressor.

Dai fui na ideia do colega ai acima e liguei para a biomec, que é aqui do lado de curitiba. O compressor de 12V, 100W (pouco mais que 7A), 28 litros/minuto e pressão maxima de 5bar (70psi) custa a bagatela de 540 latas.

Sim, 28 litros por minuto é meio pouco....pelo que calculei daria mais ou menos 1 PCM, a pressão tambem não é la grandes coisas, mas creio que é suficiente.

Falta o resto da tralha que esta muito bem detalhada na lista que o Leopoldo fez.

O aparelho em si tem algo como 20x15x15cm e pesa 2,2kg. Ainda vou perguntar se daria para instalar junto do motor, ao lado da bobina. Modelo BCPDC27SC

Fica um aparelho moderno, novo, com garantia, brasileiro, que não precisa de maiores adaptações no quesito correias, polias, esticadores e suportes.

Basta parafusar na parede corta fogo com algum coxim e conecta-lo ao presostato, com a vantagem tambem que, se o compressor inventa de ligar num momento inoportuno, não te rouba potencia do motor repentinamente.

Quanto a bateria, ja que não tenho guincho eletrico nem grandes farois auxiliares, certamente meu alternador de celta 60A, comprado novo, vai dar conta. O consumo do compressor se assemelha muito aos farois originais, algo como 45W cada um.....Inclusive, talvez va até ajudar no conjunto, pois, de acordo que entendi das explicações do Sukys, um alternador muito potente poderia carregar a bateria muito rapido e danifica-la, então nada mais conveniente que arranja mais uns consumidores para a eletricidade disponivel.

Ja mandei o cadastro da empresa para ver se faturam para mim, talvez comprando umas 70 ou 80 peças de um desconto maior !

O que acham ?

Edgar,

1. Se utilizar compressor convencional (sem cárter) a solução é colocar um lubrificador por gotejamento na entrada do ar de sucção e um separador de óleo após a descarga. Tá resolvido. Temos um Jeep aqui que usa esse sistema já a um bom tempo. (compressor + lubrificador + separador ar/óleo + cilindro extintor + pressostato mecânico). Alguma coisa + ou - assim !

2. Se usar compressor Sanden SD 5H14 com cárter (5 pistões 8 PCM@2000RPM) é só fazer a instalação como um compressor normal.

Código HTML:
    3. Bom, eu andei olhando is preços dos york usados.... algo que começa em 250 latas e não tem garantia alguma. Teria que dar uma revisada geral, no minimo trocar o rolamento que fica debaixo da polia e que sempre tem umas medidas loucas dificeis de achar de marca que preste.
    Não sei o que vc quis dizer sobre medidas difíceis e marca que preste. Revisei o meu e não tive problema algum, o rolamento é número comercial facilmente encontrado. No momento o meu tá assim ! A unica modificação que foi na polia, que originalmente no compressor usa 2 com perfil em V e o meu motor usa poliV. Como a polia original tinha material suficiente, fiz as ranhuras no torno e ficou perfeito.

Não vou comentar sobre os elétricos porque não conheço.

Espero que ajude !

[]´s
    JCJ
    4X4 Brasil
    CJ5 - V6 4.3 Vortec

Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Agradecimentos: 0

compressor york

Estou com um compressor do landau (york), para instalar no jeep. Estou com motor de Opala 4cc e Direcao Hidraulica. Alguem tem alguma sugestao de onde fixar o compressor? nao estou achando espaco. Existe algum milagre?
    Abracos.

Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Estou com um compressor do landau (york), para instalar no jeep. Estou com motor de Opala 4cc e Direcao Hidraulica. Alguem tem alguma sugestao de onde fixar o compressor? nao estou achando espaco. Existe algum milagre?
    Abracos.
    Acho que uma boa opção é verificar como era fixado originalmente o compressor de ar condicionado no Opala. Assim vc tem uma base de onde colocar e de como fazer o suporte !

http://img52.imageshack.us/i/dsc07175.jpg/

[]´s
    JCJ
    4X4 Brasil
    CJ5 - V6 4.3 Vortec

Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Agradecimentos: 0

compressor

Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Acho que uma boa opção é verificar como era fixado originalmente o compressor de ar condicionado no Opala. Assim vc tem uma base de onde colocar e de como fazer o suporte !

http://img52.imageshack.us/i/dsc07175.jpg/

[]´s
    JCJ
    Caro JCJ;
    O problema e' que o compressor do Landau e' bem maior que do Opala.

Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Caro JCJ;
    O problema e' que o compressor do Landau e' bem maior que do Opala.

Eu sei que é maior ! Mas se vc tomar por "base" o lugar original da pra ter uma idéia de como "adaptar" o compressor no "novo" suporte que vai ser necessário fazer !
    No motor do Opala 4 o que mais tem é espaço !
    Esse compressor pode ser instalado na vertical, horizontal e até inclinado. Na horizontal vc deve deixar a boca da sucção do ar para cima !

[]´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Vou fazer alguma perguntas sobre uma gamb arranjo técnico que estou analisando a viabilidade.

Nos primeiros delírios utilizaríamos:
    -01 reservatório de ar comprimido [estepe ou um balão qualquer que caiba embaixo da caçaba de uma caminhonete (duas garrafas de 3l de coca serviriam?)] que seria enchido em um posto com uns 120psi.
    -01 regulador de pressão com manômetro e uma mangueira de uns 5m com as válvulas e conexões adequadas.

Finalidade 01 - Ajustar o regulador de pressão em 30 psi e calibrar os pneus depois de um passeio nas dunas
    Finalidade 02 - "Bombear" água de um garrafão de 20l injetando ar sob pressão, gerando um chuveiro para tirar o sal depois de um dia na praia.

Qual a pressão máxima temos disponível em um compressor de posto?
    Estive pesquisando e vi que muitos modelos tem uma pressão máxima de mais de 120 psi. Essa pressão efetivamente está disponível no calibrador do posto?

Qual a pressão máxima poderia ser aplicada em um estepe?

Caso seja possível encher um estepe com uns 120psi esta pressão seria suficiente para calibrar 04 pneus de 15 para 30psi?
    Imagens Anexas -209828.jpg 
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. GNV na Discovery II, Alguem já colocou?
      Por Caiogaucho no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 16/08/2014, 14:11
    2. Ar comprimido- Alguem tem instalado??
      Por awfvargas no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/08/2012, 14:04
    3. Power box alguem ja colocou???
      Por fbarreto no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2012, 18:25
    4. Qual A Pior Marca/modelo De Pneu Que Vc Já Colocou Em Sua Viatura?
      Por JEFFCATUNDA no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 45
      Última resposta: 20/02/2011, 20:03

Permissões de Postagem