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  • #1
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    Alguém já colocou AR comprimido na viatura??




    E ae Pessoal.... blz??

    Tava pensando em instalar um compressor de ar.... igual aquele que tem nos caminhões.... alguém já instalou?

    Onde vc estiver será sempre util um compressor não é.....


    Valeu.....

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
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    ar

    Sim, é um excelente acessório para qualquer Jipeiro.
    Dependendo do motor que esteja instalado, é mais fácil ainda, pois acham-se as correias, polias, suportes, etc...
    No meu caso, transformei a bomba do ar condicionado original do
    motor que eu instalei no meu CJ.
    Acrescentei o tanque do caminhão volks, válvula unidirecional para não haver retorno de ar, válvula de segurança, válvula de sangria, válvula de controle que aciona a bomba em 80 psi e desliga em 120 psi, filtro e válvula reguladora de pressão.
    Um chaveamento com um disjuntor e um relê controlam a energização da bomba. O resto é automático.
    Fora do CJ tenho uma conecção rápida direto do tanque...para encher pneu, jato de ar, acionar ferramentas pneumática.
    Dentro do CJ tenho Ar regulado para por ex: controlar a suspensão.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -12080006_853.jpg   -12080005_523.jpg   -12080003_759.jpg  

  • #3
    to chegando agora, so uma pergunta esse compressor do ar condicionado num vai dar pau logo naum?? é porque eu acho que o gás que circula nele quando original tem uma certa lubrificação que protege o compressor de ar, e outra ele vai conseguir
    a pressão adequada ? ? acho que ja foi respondido obrigado

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Volta vc também na página 1 e verás as respostas.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #5

    Reservatório de ar

    O compressor é o problema principal, mas parece que há várias soluções. Recomendo entretanto aos amigos que antes de fazer quaisquer adaptações de reservatórios (extintor de incêndio, aquele tanque usado encontrado na sucata ou qualquer outra solução que não um tanque novo), proceda um teste hidrostático de acordo com a norma ASME.
    Isto vai garantir sua segurança, evitando que o "tanque" exploda na sua cara. Ar comprimido é coisa séria, e pode matar!
    O teste hidrostático consiste da pressurização do reservatório (com água, por isto hidrostático!) até uma pressão de 1,5 vezes a pressão que se pretende trabalhar. Antes de fazê-lo é necessário saber se o projeto original previa trabalhar nesta pressão, caso contrário o teste se transformará num teste destrutivo.
    Quem não tiver idéia de como fazer o teste, recomendo procurar estas empresas de recarga de extintor, pois eles são obrigados por lei a fazer o teste a cada 5 anos nos extintores que eles recerregam.
    Se alguém quiser mais detalhes, posso procurar a norma (eu tenho ela em algum lugar...)

  • #6
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
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    Só não entendi uma coisa, o Compressor é eletrico ou mecanico?
    Tem fotos dele ai?

    Isso deve ser mais do que suficiente para acionar bloqueios tipo Air-Lock, não?
    []'s
    Gustavo

  • #7
    Usuário Avatar de leopoldo
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    ar

    É o compressor normal do ar condicionado e é mais que suficiente.
    Voce pode vê-lo entre as duas bombas hidráulicas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -09140002_163.jpg  

  • #8
    Moderador Avatar de du
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    Gustavo,

    Não sei se são todos assim, mas geralmente compressores de ar condicionado, são mecânicos, são acionados pela correia, mas eles tem uma espécie de embreagem, embora a correia rode sempre que o motor do carro está funcionando, o compressor só funciona quando esta embreagem "elétrica" é acionada. Entende, só roda quando ligamos o ar condicionado.

    Abraços Du.

  • #9
    Visitante
    Oi Leopoldo,

    Quanto é o $$ para cada equipamento?

    To pensando em fazer isso, mas n omeu Samurai nao tenho tanto espaço assim para colocar o tanque de ar e esses relogios todos, heh. O que realmente eu precisaria e o custo disso?

    Para usar o compressor de ar condicionado, seria so ligar ele, ele tem uma saida que empurra o ar ?

    []s!

  • #10
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Sistema de ar comprimido

    O sistema mais simples que eu já ví era um CJ3 equipado apenas com o compressor do ar condicionado e uma mangueira. Só que assim não se tem controle sobre a pressão. Ou se tem muita ou se tem pouca, alías, sem controle, a mangueira pode estourar na sua cara.

    Eu uso:

    Bomba de ar condicionado marca YORK do landau.(+-250.00)
    Suportes, correia, polia, parafusos etc....(+-150.00)
    Mangueiras e conecções tipo aeroquip. (+-250.00)
    tanque de 30 lts de ar do caminhão VW.(+-150.00)
    Manômetro de pressão com filtro e válvula reguladora de pressão....desses usados em oficina de pintura.
    (+-450.00)
    Relê de comando para ligar e desligar automáticamente o circuíto.(+-80.00)
    Disjuntor para proteger a parte elétrica.(???)
    Válvula unidirecional na entrada do tanque(???)
    Válvula de alívio na linha de pressão.(+-50.00)
    Válvula de sangria do tanque.(+-50.00)
    e os acessórios:
    Parafusadeira, furadeira, etc...etc...etc... (+-1 000.00)

    Saco para instalar tudo (???.??)


    A complexidade do seu sitema pode ir desde um ao outro, dependendo do saco e do $$$$.

  • #11
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
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    Re: Sistema de ar comprimido

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Bomba de ar condicionado marca YORK do landau.(+-250.00)
    Desculpe a ignorancia... O omprossor é do ar condicionado mesmo? Meu motor veio com o compressor original dele, é só fazer a adaptação do resto então...
    []'s
    Gustavo

  • #12
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Compressor

    Isso mesmo.

    Como você já tem a pré-instalação, fica muito mais fácil.

    Só que se no futuro você quiser ter ar condicionado, vai ter que colocar outra bomba, uma a mais.

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